Responsive Ad Slot

Slider

POWER WOMAN!

Resultado de imagem para gif de mulher radiante

Bonjour Madame


Para entrar no meu próximo post que devo estar colocando no "ar" amanhã : VOCÊ É LINDA? SIM! preciso primeiro dividir alguns pensamentos com você, porque vamos falar de auto estima e, principalmente AUTOCONFIANÇA.

Ontem, me deparei com mais um dos eventos da tal "sincronicidade" (que já falamos por aqui:  http://www.bonjourmadame.com.br/search?q=SINCRONICIDADE. Estava aguardando minha consulta na "endocrino" (estou com hipotireoidismo) e por um erro de agendas, tive que aguardar outra paciente que seria atendida na minha frente...ok...preferi esperar...
Folheando revistas do consultório, uma das mais femininas e que curto, Marie Claire, me deparei com inúmeras reportagens sobre o universo feminino: carreira, corpo, feminismo, maternidade, e por aí foi...Mas em resumo, li sobre mulheres abrindo verdadeiramente a "guarda", se expondo"! Colocando em "cheque mate", finalmente, o termo "Super Mulher"! 

Resultado de imagem para gif de super mulher

Todas sabemos que nossa vida diária não é fácil. Sendo mães ou não , esposas ou não, trabalhamos de maneira remunerada ou não (trabalhamos muito!), corremos o dia inteiro, envoltas em tantas atividades e ainda precisamos conviver com TPM,  chegada da Menopausa, afe! E por aí vai...
Não dá para chegar no final do dia e ainda estar radiante depois de tanto correr...

Imagem relacionada

Mas não é somente no universo masculino que está o preconceito... Exigimos direitos iguais, mais muitas de nós ainda educamos nossos filhos de maneira machista (isto não é coisa de menino!) e permitimos que nossos parceiros sejam omissos em dividir as rotinas diárias. 
E julgamos outras mulheres que colocam suas carreiras em foco e dividem a rotina doméstica por igual com seus parceiros. São rotuladas de insensíveis, péssimas mães e muitas vezes não permitimos que nossas próprias filhas escolham este caminho ao invés do casamento, filhos, família. 
Será que nos permitimos mesmo fazer parte deste universo, até hoje, tão masculino? 

A vida, não se engane, não é uma foto postada em redes sociais com aquele visual, corpo, roupa ou cabelos maravilhosos! Tudo "fake"!

Resultado de imagem para gif de mulher radiante

E já que falamos tanto de "fake news", que tal começarmos a nos alegrar com nossas conquistas, vitórias e nos permitir ser mais autênticas e unidas?

A maior parte de nós trabalha muito, se dedica e é sim, na maioria dos casos, o "porto seguro" que nossos parceiros precisam para serem bem sucedidos.
Eu poderia dizer que a frase: "Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher" deveria ser: Por causa de uma grande mulher existe um grande homem. Sim, porque você administra a vida dele, da família, dos filhos, trabalha, organiza a rotina da casa, a sua, etc...

Resultado de imagem para gif de super mulher


POWER WOMAN? Quem disse que você precisa cumprir este papel? Ao invés disto, você se frusta, desgasta, e chega no final do dia sem energia para mais nada.
Vamos ser sinceras?

Imagem relacionada

Se queremos igualdade, temos primeiro que aprender a dividir. Dividir as rotinas doméstica com o parceiro ou parceira, com os filhos. 
Peça ajuda se algo está pesado demais! Seja clara, sincera e acertiva!
Lembro com isto do  meu querido psiquiatra que um dia me disse com todas as letras:"homem não pensa como mulher, não adivinha, não percebe nada e muito menos tem sexto sentido! Se você precisa de algo peça, bem objetivamente, de preferência entregue a ele a lista de compras do supermercado!"
Comecei então a entender que a dinâmica entre nós precisava ser diferente.

Coloque em prática um novo projeto, só seu!
Uma aula de dança, yoga, pilates, volte a estudar, faça uma vez por mês uma massagem relaxante, aquela saída com as amigas para conversar sobre tudo e dar boas risadas, dividir frustrações e alegrias! 
Entre em contato com seu EU FEMININO!  AME-SE!
E deixe de lado este velho clichê imposto pela sociedade de POWER WOMAN! Porque além do seu dia-a-dia de muito trabalho, ainda estão querendo que você acumule as funções de todos ao seu redor?
Resultado de imagem para gif de mulher radiante

Não seria este mais um termo machista?
Enquanto isto, vemos cada vez mais mulheres esgotadas, estressadas, acumulando doenças como a depressão, stress, câncer e todos os efeitos de uma vida super dimensionada. 

Sejamos menos críticas e exigentes! 
É o que eu desejo para todas nós que dividimos e fazemos parte deste universo feminino!

Beijos e AU REVOIR!

Não percam o próximo post de amanhã...está incrível!










0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals