Responsive Ad Slot

Slider

PANTACOURT!




BONJOUR MADAME!

Elas começaram a aparecer, mesmo que timidamente, no verão do ano passado e virão com tudo neste próximo verão. 
Para mim, o mais interessante sobre elas, é que imprimem feminilidade sem que precisemos abrir mão de conforto.

Até mesmo Coco Chanel reconheceu o potencial de uma linda Pantacourt ou como era chamada "Saia Calça" e ficou feliz em usar essa alternativa para a saia, porque ela amava sua liberdade de movimento. "As saias calças" eram consideradas como libertação para as mulheres desde a sua invenção.

Nos anos 70 e 80, ninguém ficou chocado com uma mulher em suas calças. Em vez disso, a saia calça se estabeleceu como um clássico esportivo básico até desaparecer da cena no início dos anos 90. 

Mas, ainda há muitas dúvidas sobre o seu uso, principalmente em como combiná-las corretamente?
Hora de dar uma olhada mais de perto neste tipo de calças.

Imagem relacionada

Uma pequena dica, se você é daquelas que prefere usar saias, como elas assemelham-se fortemente com elas, muitas das dicas a seguir são aplicáveis ​​às saias com a mesma silhueta - principalmente as midi.

Neste post você aprenderá:

As dicas mais importantes que você deve ter em mente ao combiná-las.
Qual formas se adapta melhor ao seu biotipo: Pera ou Violão, Retângulo, Ampulheta, Oval e Triângulo Invertido - você pode encontrar seu biotipo em nossas postagens sobre o assunto.
No que as mulheres, especialmente as pequenas ou grandes, devem prestar atenção à este modelo.

Podem ser usadas de forma esportiva, casual, clássicas, ultra femininas ou andróginas e até mesmo estilo étnico-chique. Apenas a qualidade e a textura do tecido decidem se podem ser usadas para looks mais elegantes ou casuais.

Combinações? Uma camiseta, blusa, camisa, com um blazer, jaqueta curta, colete, com botas de cano alto, ankle boots, tênis, sandálias. As opções de combinação são quase ilimitadas.



Quanto mais longa for a Pantacourt e mais curtas forem suas pernas, mais atraentes serão os sapatos com salto alto para compensar as proporções. No entanto, mulheres fortes e com volume corporal devem sempre usá-las com  salto para obter um efeito alongado.
Mas saltos podem ser igualmente confortáveis, de saltos grossos e spadrilles - que também estarão em alta neste verão.

Combinando pantacourt com flatform


Biotipo Pera - parte superior mais estreita e quadris maiores 

Em biotipo Pera ou Violão de características fortes, se tiverem pernas mais curtas, os sapatos com saltos são necessários para garantir um visual proporcional. Eu recomendo tanto botas de cano alto, sandálias e até mesmo tênis - desde que com um solado um pouco mais alto
Complete com um top um pouco mais de volume, que é inserido dentro da calça ou que e repouse sobre o quadril. Não deixe a cintura muito pronunciada e não a marque demais, pois aumentará com isto ainda mais o volume na parte inferior do corpo.

Pantacourt, como usar a calça tendência de 2015
O blazer mais estruturado nos ombros, criou toda a proporcionalidade que a silhueta precisa.

PANTALON-CULOTTE-ZARA-3
Opte por tons mais escuros

Beline modas
Linhas verticais são sempre bem vindas!

Neste caso, quanto mais soltinha ao quadril, com um lindo bolso faca e com as perna mais largas, mais harmonia.
Se você tiver este biotipo e um pouco de sobrepeso, o ideal é fazer uso das listras. Que alongarão a parte inferior do corpo e lhe trarão uma silhueta mais proporcional. O uso de cores mais escuras, também é bastante adequado.

ESTAMOS COM UMA NOVA TABELA DE MEDIDAS, AGORA SOMOS CURVE & PLUS SIZE, CONFIRA ACIMA A TABELA DESTE ITEM.      Calça feminina Curve & Plus Size   Modelo pantacourt   Com amarração   Listrada   Marca: Ashua   Tecido: viscose   Composição: 96% viscose; 4% elastano   Modelo veste tamanho: G     Veja outras opções de produtos    Ashua      .       Na Ashua, você encontra peças desenhadas especialmente para valorizar as suas curvas.  Esta é uma marca de venda exclusiva  ONLINE.     Esta...

Image result for culottes + striped top plus size
Opte por linhas mais retas e alguma estampa na parte superior, equilibrando de forma perfeita parte superior com inferior.

Bitipo H ou Retângulo

Para a mulher com bitoipo H ou Retângulo, uma calça de boa largura e encorpada será uma excelente forma para moldar e trazer volume ao corpo, naturalmente, com poucas curvas acentuadas. Isso faz com que a cintura pareça mais estreita e acrescenta mais feminilidade, sem substituir o charme andrógino que esta silhueta traz. 

como usar calça clochard sandalia pesada. look escritório. look trabalho. look sério para trabalhar. como se vestir no trabalho. dica de moda. dica de consultoria de imagem. como se vestir bem sem gastar muito. como se vestir de maneira adequada.

Pinterest: Camila Tavonatti
Marque bem sua cintura! Você pode e deve!

O uso de um macacão com este corte lateral, instantaneamente forma uma linda cintura.
/a/4/a40a8785_2.jpg

Mas H e Retângulo com algum sobrepeso, deve evitar pregas ou volume de material  no estômago. Aí o corte deve ser mais reto e de preferência com uma bainha mais curta - abaixo dos joelhos - desta forma você harmoniza seu corpo.


Os tipos H bem magro, que quer enfatizar sua androginia, recorre a um modelo mais estreito e de corte reto, que podem ser combinado com tops em aparência oversized, por exemplo, com uma camiseta desportiva ou um blazer. Um sapato masculino ou uma bota também apoiariam esse estilo. Ultra moderno e atual.

Pantacourt preta Blusão cinza Scarpin preto

LOOK | Trend: Culottes - como usar?

Biotipo Oval

A mulher de biotipo Oval, tem o centro corporal forte e seios grandes - ou não. É um dos tipos onde Pantacourts devem ser usadas com alguma cautela. 
Se você encontrar uma versão muito estreita e bastante curta, cuja silhueta seja quase como uma saia lápis ou uma saia reta, você pode experimentar. Para isto, opte por tecidos mais leves, crepes encorpados mas de bom caimento e de cores mais escuras. Então você deve escolher tops com decotes em V e  disfarce a região central com um visual em camadas - o uso de um colete fica muito interessante.
Muito importante: mantenha toda a silhueta externa bastante estreita e coloque-a como um acessório na roupa: um belo colar comprido e sapatos mais bem estruturados.

Calça feminina Curve Size  Modelo pantacourt  Com amarração  Marca: Ashua  Tecido: viscose  Modelo veste tamanho: GG         Medidas da Modelo:     Altura: 1,72  Busto: 108  Cintura: 88  Quadril: 125    Veja outras opções de produtos    Ashua.       Esta é uma marca de venda exclusiva  ONLINE.     Na Ashua, você encontra peças desenhadas especialmente para valorizar as suas curvas.Cada mulher tem seu estilo, seu corpo e sua forma de se sentir mais bonita. Umas chamam de Plus Size, mas nós pr...
A camiseta chama atenção para a parte central e superior do corpo.

image
O uso de um modelo mais escuro, de bom caimento e com marcação na cintura é bastante indicado.
Macacões podem e deve ser usados, mas com cores sóbrias e as cintura um pouco marcada.

A Calça Pantacourt, aquele modelo mais curto e amplo, promete continuar em alta por mais algumas estações! Algumas mulheres ainda sentem resistência na hora de usar, mas o resultado é super moderno e interessante! Para as baixinhas, o salto faz toda a diferença! Aposte na combinação com scarpin nude de bico fino ou uma sandália …

Be the lady in red this season in this smokin' hot culottes jumpsuit from us at missguided. In a figure flattering soft touch jersey fabric this wrap over style jumpsuit with deep plunge neckline is seriously sexy. With tie belt feature and...
O decote em V é excelente para alongar sua silhueta e tirar o foco da região da cintura. Puxe o olhar do espectador para o alto.

Biotipo X ou Ampulheta

A mulher de biotipo X ou Ampulheta,  usa este modelo muito bem, assim como as saias de " sino" (de leve abertura).  O comprimento e a altura dos saltos depende de quanto comprimento de pernas você tem.

A regra é: pernas mais longas permitem uma bainha mais longa - quase nos tornozelos. Isso, por sua vez, requer saltos mais altos. Se quiser optar por tênis ou rasteiras, prefira a bainha um pouco mais curta. 


1 peça, 5 looks: pantacourt - Thais Muray

Tips para las más bajitas - ELLE


A mulher com Biotipo Triângulo Invertido

A mulher com biotipo Triângulo Invertido, como têm seus ombros mais pronunciados que a parte inferior do corpo, pode equilibrar seus ombros largos com uma calça mais larga  - especialmente se ela for bastante alta e tiver pernas longas.


A Calça Pantacourt continua em alta e muitas mulheres ainda tem dúvidas em como usar e se todos os tipos físicos podem usar! Por ser mais curta, a calça pantacourt achata a silhueta, mas você pode compensar esse efeito, principalmente para as mulheres mais baixinhas e acima do peso, com um sapato de salto (sandália …

Se tiver as pernas curtas,  há duas alternativas que você pode experimentar: o comprimento até os tornozelos, que atua como uma saia maxi e também com o uso de  salto.

 A mulher pequena

As mulheres pequenas devem usá-las mais curtas ou muito longos - ambos com o menor volume e vincos possíveis. 
Se você escolher uma de corte longo, você definitivamente precisa de saltos mais altos. O cós do seu  deve ser na altura da cintura, o topo em forma de figura bastante curto ou - se possível - e sempre na altura da cintura. Aparências simples são definitivamente melhores que as sobrecarregadas - mas você já sabe disso ...
Se quiser optar por um salto mais baixo, então deve subir sua bainha para a altura abaixo dos joelhos, mas igualmente sem muito volume e com tecidos leves.

Garotas Modernas

Musa do estilo: Larissa Busch. Camisa listrada com nozinho na cintura, pantacourt preta, tênis branco

PADEGAO White Ankle-Length Pants Empire Waist Asymmetrical Vest Conjoined Pants 2017 Casual Fashion Women Clothing Elegant Slim


A mulher alta

A mulher alta é uma das poucas que pode usar a pantacourt com comprimento médio (ou na altura das canelas), mesmo com sapatos baixos. Você pode ousar: chinelos, mocassins, rasteiras - até mesmo as botas de cano curto pertencem à variedade de opções possíveis.

No entanto, se você é muito forte com proporções mais "robustas", é melhor evitar muita largura de calça e colocar versões mais estreitas com bom caimento. Também é importante acentuar levemente o seu ponto mais estreito, seja ele superior ou inferior, para dar à sua silhueta longa e larga mais estrutura. 
Minha dica: use uma jaqueta de cintura ou um colete com uma aparência de camadas!

Looks Van Duarte - Moderno, Cool, Estiloso Calça Pantacourt branca, blusa gola alta, colete e colar minimalista, sandália salto grosso e pesado. Veja mais no blog

Alerta de Tendência : Pantacourt As Pantalonas No Comprimento Midi

O estilo de: Ashley Graham. Blazer preto, regata preta, calça de alfaiataria com fenda, ankle boot lace up

E cabe aqui ressaltar que o uso da monocromia também alonga sempre a silhueta, então faça uso dela se estiver acima do peso ou for uma mulher pequena.

A Calça Pantacourt continua em alta e muitas mulheres ainda tem dúvidas em como usar e se todos os tipos físicos podem usar! Por ser mais curta, a calça pantacourt achata a silhueta, mas você pode compensar esse efeito, principalmente para as mulheres mais baixinhas e acima do peso, com um sapato de salto (sandália …

“#ootd #militarlook⚡️vestindo @cheroybr #cheroy #cheroybr”

Olivia Palermo in New York | THE OLIVIA PALERMO LOOKBOOK | Bloglovin’


Slim, de corte mais reto:  são ótimas para substituir a saia lápis no ambiente de trabalho.

Olivia Palermo con pantalón culotte


Mais uma opção de look com a pantacourt! Sempre digo que o   importante para esse modelo é marcar a cintura no lugar certo e alongar as   pernas com salto e sendo da mesma cor da calça! Aqui o bico fino também   ajudou! Gostaram?

Pantacourt, conhece? É a versão mais curta da pantalona, acho um luxo! Ela vai e volta como tudo na moda, quando retornam chegam repaginadas, com algum tipo de tecido diferente e mais usado na época, mas o fato é que a pantacourt no meu ponto de vista é um clássico!



Acredito que com estas dicas ficará mais fácil você introduzir este modelo de calça, tão versátil , em seu guarda-roupa de verão. 
Eu as adoro! Uso com botas alongadas e sempre com pouco salto, tênis de salto grosso e se optar por uma sapatilha ou mocassim, uso sempre de bico fino. O mais interessante aqui, é você saber harmonizar o conjunto. 
No ano passado, elas tinham comprimentos mais curtos, então dificilmente ficavam elegantes em algum biotipo. Estavam entre uma bermuda e calça e achatavam demais a silhueta. Mas neste verão, já percebo que estão mais alongadas e em tecidos mais leves, o que nos proporciona conforto, descontração, mobilidade e liberdade, contudo, sem perder a elegância e feminilidade. 

Inspire-se!

Pantacourt com tênis

Pantacourt com mocassim


Helen Dutra » Blog Archive » Como usar: PANTACOURT

Pantacourt com oxford

Pantacourt com sandália

Pantacourt com bota de cano longo

Se tiver ainda alguma dúvida, pergunte, opine, questione!
Adoro ouvi-la!

AU REVOIR!




0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals