Responsive Ad Slot

Slider

AUTO IMAGEM

Imagem relacionada

BONJOUR MADAME!

AUTO IMAGEM...Bem, você já deve ter lido muito sobre isto em guias de moda, sites ou palestras sobre auto estima. 
Sim, porque uma boa auto imagem fala sobre você!
Mesmo que você me diga não ligar para a "moda", também está passando uma mensagem: sou uma pessoa sem ligações estéticas e quero apenas praticidade. 
Não deixa de ser uma mensagem. Não é mesmo?

Cerca de 93% da nossa comunicação é não-verbal. 
Como você se move, seus gestos e expressões faciais, e quais roupas você usa, determinam como você é percebida e julgada por outras pessoas. Falamos ao nosso ambiente sem dizer uma palavra. E constantemente lemos muitas pequenas sugestões externas para formar uma opinião sobre o caráter e a personalidade de outras pessoas.

Analisando esta foto, você pensaria que ela transmite qual mensagem? 

Shades of grey,SILVERTIME all, grown up.
Automaticamente você vê uma mulher alegre, moderna e com espírito jovial - apesar da sua idade já mais avançada.

Sua postura, expressões faciais e gestos são alimentados pela sua atitude interior. É por isso que é tão importante trabalhar em sua auto imagem. 
Você não consegue se colocar diante do espelho com uma roupa que não combina com sua personalidade & estilo. Você pode até tentar, mas automaticamente você deixará aquela peça de lado, escondida dentro do armário para certamente nunca mais usar. Por esta razão, muitas de nós gasta boa parte do seu orçamento em roupas e chega diante do guarda-roupa e diz: eu não tenho nada para vestir.

Há duas questões que você deve pensar quando se olha diante do espelho: 

Você se sente "confortável" em suas roupas? 
Somente quando você se sentir completamente confortável com o que veste, você transmitirá isso inconscientemente e convencerá os outros à primeira vista. 

Que mensagem, que frase ou que palavra suas roupas devem comunicar sobre você hoje?
A mensagem que suas roupas devem transmitir sobre você pode mudar diariamente e de acordo com a ocasião. Depende do que você planeja fazer todos os dias, quais pessoas você conhece e o que deseja alcançar. 
Em um compromisso profissional, certamente você não optará por aquela roupa de final de semana.
Você já domina a linguagem não verbal do estilo?
Seu estilo é o idioma com o qual você constrói e promove sua marca pessoal. Você precisa aprender a se comunicar de forma clara e consistente. Se você tem um linguagem não verbal clara, ela deve ser "anunciada" de acordo.

Descubra qual é a linguagem não verbal que você quer transmitir:

O cabelo da Barbie, apesar de ser parte do visual de uma boneca, inspira mulheres de verdades, assim como criadores da moda. | All Things Hair - Dos especialistas em cabelos da Unilever

Quem é você?
Quais valores, crenças, preferências e comportamentos são sua marca pessoal? 
Quer você goste ou não, você será constantemente julgada pelos outros, certo ou não, isto é outra questão. Mas fazemos parte de uma sociedade, queiramos ou não. Estilo ajuda você a controlar sua imagem, fornecendo pistas para onde você se direciona. E isto também é importante. 

Andina, 62, looks much younger in her sheepskin jacket, ripped jeans and knee high-boots
Mesma pessoa...imagens bens diferentes...

Quais são os benefícios da sua "marca" e como você a promove?
Depois de ter encontrado a essência da sua marca, é hora de aplicar para seus benefícios e desenvolver embalagens atraentes. 

As seguintes perguntas ajudam: 

Que forças e talentos você tem? 
Quais são seus traços de caráter? 
E como você pode deixar isso claro com sua aparência exterior? 
Você conhece seus valores internos e os aprecia?

Dar a si mesma valorização suficiente é uma das chaves para o desenvolvimento do estilo individual.
Você precisa se convencer de seu próprio valor. Você precisa acreditar que merece apreço do jeito que você é - não perfeita.
Mas a expressão perfeita de si mesma: você deve acreditar por si mesma que vale a pena cada investimento em sua aparência externa.

Imagem relacionada

A percepção central é que estilo não tem nada a ver com valores materiais externos. Somente a sua riqueza interior e individual pode determinar a sua auto-estima e, assim, ser a base do seu estilo. Ou em outras palavras:
"Você pode comprar moda. Você tem que possuir estilo. "(Edna Woolman Chase)

Perguntas que podem ajudá-la a reconhecer sua autoestima e auto-aceitação podem ser:

Quão satisfeita você está consigo mesma?
Você se convida para um encontro?
O que você pode realisticamente mudar para ficar satisfeito consigo mesma?

Vai custar-lhe tempo, energia e talvez algum dinheiro para desenvolver e implementar o seu estilo. Mas ele deve estar de acordo com seu lado interior. E todas nós, acredito eu, queremos encontrar nossa identidade.

Vocês lembram da Fátima Bernardes quando ela abandonou uma carreira sólida como apresentadora do JN e passou para um novo projeto? Logo em seguida vieram a separação e uma mudança radical em seu estilo. Certamente ela passou por muitas transformações internas para depois movimentar toda esta mudança externa. 

Resultado de imagem para fatima bernardes no jornal nacional   
Imagem relacionada

Você não consegue mais passar uma imagem não verbal externa, se ela não estiver de acordo com sua verdade interna.

Imagem relacionada
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals