Responsive Ad Slot

Slider

CORES! GRANDES ALIADAS SE BEM USADAS

Resultado de imagem para gif de roupas coloridas

Bonjour Madame,

Hoje o céu está cinzento por aqui...
São nestes dias que normalmente eu quero ficar de preguiça em casa, sem fazer nada...Não sei você, mas eu não me animo muito a ativa para programas externos nestes dias.

Então, para tentar colorir um pouco este dia, lembrei que poderia falar com você sobre como as cores podem ser nossas alidadas! Tentando trazer um certo colorido ao dia...

Resultado de imagem para gif de mulheres francesas

A escolha da cor e da composição é um critério crucial para tornar a sua aparência em camadas harmoniosa e elegante. 
Um toque de cor, um forte contraste de cores ou um padrão no lugar certo chamam a atenção para os destaques que você deseja. Para não mencionar as possibilidades que se abrem quando você usa cores e padrões para alterar visualmente suas proporções.

Algumas leis ópticas básicas que irão ajudá-la!

Camadas habilitantes não substituem o efeito de cores e padrões. Pelo contrário: eles desempenham um papel importante! Você deve conhecer esses efeitos básicos: 

8. Pelerine xadrez vermelho e preto com gola e botão lateral.
Olhe como o casaco em xadrex vermelho e preto, aumentou as medidas horizontais do corpo, chamando atenção para a área superior do corpo

Cores brilhantes, cores de sotaque fortes e padrões atraentes, chamam a atenção para a zona do corpo correspondente e fazem com que a área pareça maior.

30 comfortable looks for women over 50 | Mari Calegari's Blog

 
Os fortes contrastes dividem a superfície do corpo e tornam visualmente menor ou maior - tudo depende de onde serão empregadas.



Observe o emprego das cores nestas duas fotos:

               Costanza Pascolato          Constanza Pascolato  Street Style at São Paulo Fashion Week spring/summer 2013  fashion.telegraph.co.uk #jujuswinterideas


No primeiro look, observe que a área corporal aumentou horizontalmente. Constanza é um mulher pequena, ela pode usar este recurso sempre. Mas se você tiver uma região superior grande (triângulo invertido por exemplo) este recurso não lhe cairá bem. 
O biotipo Retângulo será favorecido, pois precisa que as regiões horizontais do corpo tenham formas maiores. 
As mulheres de biotipo Oval, com alguma barriguinha e que tenham a parte superior do corpo menor horizontalmente que a inferior, também podem utilizar o recurso.

Já no segundo look, as cores dominam a linha central do corpo e o uso do casaco preto mais alongado, visivelmente torna a silhueta mais fina, alongada e atrai a visão do espectador para a área central do corpo. Mulheres no estilo Violão, Oval ou que estejam com algum sobrepeso podem e devem usar este recurso sem medo de errar.

Já no look abaixo, como ela escolheu utilizar um visual monocromático e claro - total white - o casaco rosa, além de trazer jovialidade e alegria ao look, disfarça formas corporais que poderiam ser acentuadas com o branco - que faz este papel. E perceba que toda a silhueta foi verticalizada.

Casaco rosa sobre base branca

Com uma calça assim, de padronagem tão marcante (imagem abaixo), você pode ter certeza que se ela não tivesse usado o branco na parte superior, com o casaco mais alongado, teria as proporções da parte inferior do corpo aumentada horizontalmente...

IMG_7091

As cores, as padronagens são excelentes aliadas em nossos looks quando bem empregadas.
Mas também podem ser um verdadeiro desastre quando você não entende o papel que elas devem trazer para harmonizar seu corpo.
Não use estampas ou cores fortes se você quer que a visão do espectador não seja atraída para esta parte do corpo. Sempre use cores neutras e de tom mais escuro quando houver necessidade de verticalização corporal.

Um "post" curtinho, leve e certeiro!!!

E vivam as cores!!!!

Imagem relacionada

E você, tem alguma dúvida sobre o uso correto das cores? Escreva! Vou adorar responder suas perguntas! contatobonjourmadame@gmail.com

Au Revoir!


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals