BONJOUR MADAME!
Eu comecei a escrever minha postagem sobre o "vestido camisa ou chemise - como preferir - mas dando uma olhadinha pelas lojas e sites da internet, achei melhor falar primeiro sobre este assunto que ronda o nosso universo feminino.
Não adianta negar, sai estação, entra estação e somos "bombardeadas" com novidades lindas em todas as lojas.
Pensando que ser vítima da moda não é bom para nenhuma de nós, achei que deveríamos olhar mais de perto o que a moda tem a nos oferecer.
Querer parecer jovem demais não é legal, mas também somos apenas +40, 50, 60 e queremos estar bem. Dentro de um estilo que combine, além da nossa personalidade, com a nossa maturidade.
Então, vou analisar algumas das principais tendências que percebi para este nosso outono/inverno e o que vale a pena considerar.
Tendência 1: A cor vermelha
Sim, lá está de novo: A cor vermelha está presente no outono-inverno 2017/2018 no foco dos designers. E especialmente, se possível, no corpo inteiro. É bota vermelha, bolsa vermelha, casaco vermelho, blusa, calça, meia calça, lingerie...
E como se isso já não fosse visível o suficiente, os designers também criaram uma combinação de cores com um toque de Barbie: vermelho brilhante com rosa.
Essas duas cores são então combinadas no modo Color, ou seja, elas são colocadas como superfícies de cores dominantes.
Claro, também há personalidades de estilo + 40, 50 ou 60 anos, que podem usar essa tendência super bem. E aposto que terninhos vermelhos venderão brilhantemente nesta temporada.
Mas provavelmente há muito mais mulheres para quem esse visual é simplesmente irresistível. Assim como as cores naturais desaparecem com a idade, torna-se cada vez mais difícil parecer deslumbrante com um vermelho vivo. Sem mencionar o colorido berrante da Barbie.
Então, se você ama vermelho e ainda quer se juntar à tendência? Vamos pensar um pouco a respeito disto.
1. Evite outros tons de vermelho!
Estratégia : não use vermelho com outro tom de vermelho: seja rosa, ferrugem, bordô, cereja, etc.
Ponto positivo sobre o vermelho: você também pode usá-lo para criar looks monocromáticos que captem a tendência para o vermelho, mas de uma maneira mais sutil, mais elegante.
Um belo vestido vermelho, ou um terno de bom tom. Ou use um casaco ou peça vermelha com um batom na mesma cor. Talvez combinar o sapato com uma única blusa.
O tom vermelho se mantém, mas de forma mais adequada.






2. Enfraqueça um vermelho brilhante com cores neutras!
Você pode usar apenas uma roupa vermelha brilhante e adicionar cores neutras ao resto da roupa.
É particularmente atraente quando se misturam tintos mais quentes, como um vermelho brilhante de tomate, com cores neutras mais quentes que contêm uma proporção relativamente grande de vermelho.
Exemplo: marrom enferrujado, conhaque marrom, bege rosado, nu rosado.
Os vermelhos frescos, no entanto, parecem particularmente harmoniosos com as cores neutras frias, preto, branco, cinza, um azul escuro ou um azul jeans.





3. Integrar vermelho apenas como acessório
Vermelho vivo é demais para você usá-lo em uma área grande?
Incorpore alguns salpicos de vermelho em seus acessórios, como xales ou cachecóis, cintos, bolsas ou uma joia atraente.
Lembre - se de criar um suporte de cores com os acessórios vermelhos para torná-lo harmonioso.




Uma opção que sempre funciona é o destaque dos "sapatos vermelhos" na roupa. Basta apimentar a sua roupa diária simples e neutra com um bom par de sapatos vermelhos.
Minha dica: botas vermelhas são as melhores da temporada! Tais sapatos fazem qualquer roupa clássica ou simples parecer instantaneamente moderna. Claro, sapatos vermelhos, sapatilhas, scarpins ou sandálias também fazem isso.
E se você realmente não quer se concentrar em seus pés: uma bolsa vermelha ou um lenço vermelho como a única cor na roupa tem (quase) o mesmo efeito.



Tendência 2: Veludo
Esta tendência de outono não é nova. Roupas de veludo remontam à era moderna diretamente dos anos 70 - e em todas as variações. Os "fashionistas" já estão viajando com as típicas calças de veludo ou look completo.
O que você precisa saber: veludo é um material que amplia, porque a estrutura e a superfície peluda adicionam quilos em pouco tempo.
Além disso, como possui uma estrutura de linha, o tecido tem uma aparência masculina, mesmo que a superfície macia seja feminina e suave.
Então tenha em mente que, se seu biotipo não é retângulo, ou se você não tiver uma silhueta fina - seja na parte inferior ou superior - talvez não seja muito bom fazer uso do velho veludo. Salvo se você quiser adquirir um bom blazer em veludo liso preto para complementar seu look.
Revive-se a moda dos anos 70. Incluindo o padrão típico verificado e o mundo de cores marrom-laranja. De calças flare a saias - todos os "pecados" da moda dos anos 70 estão lá.
Mas cuidado: como uma mulher com + 40 anos, um fator de nostalgia tão grande envelhece mais rápido do que você pode contar até três.
Você ainda quer usar veludo?
Robusto-masculino, você pode criar uma ruptura no estilo, combinando roupas muito femininas ou tecidos muito finos. Um blazer de veludo com um vestido de seda floral ou uma calça de veludo com uma blusa de seda, a coloca em um estilo que não tem nada em comum com os anos 70.




Optar por uma bota em veludo, para se sentir atual, pode ser uma boa estratégia!

Tendência 3: blazer de peito duplo estilo boyfriend
Esse estilo faz parte do nosso universo feminino, desde que as calças que parecem ter sido roubadas do armário dos homens começaram a fazer parte do nosso guarda-roupa.
A mulher atualmente, com uma forte tendência ao conforto e rupturas, veste um oversize de corpo inteiro e combina descontroladamente na mistura de padrões.
A menor das emoções, no entanto, é um blazer "namorado" de corte reto em um padrão xadrez moderno que está lotando as vitrines das lojas.
Oversize, de corte reto não "slim", mas exatamente o oposto. Se eles ainda estão em um padrão geométrico de retângulos e linhas, a impressão quadrada é perfeita - mesmo para a mulher que a usa.
Além disso, a estampa deste blazer é extremamente conservadora - embora de modelagem mais moderna. O perigo está neste conservadorismo ultrapassar a modernidade - especialmente como uma mulher de certa idade.
Mas há também uma solução para essa parte da tendência :
1. Vista tudo perto do corpo sob o blazer!
Este look oversize pode ser usado como uma camada superior se você manter tudo perto dele. Por exemplo: leggins de couro, jeans slim, ou qualquer tipo de blusa mais apertada.

Para contrastar o volume do blazer com uma linha vertical longa, mantenha tudo o que você veste por baixo do liso e neutro.
Se você escolher uma cor neutra, como cinza, preto, branco ou bege, as dimensões do seu corpo no fundo e sempre criam uma impressão geral harmoniosa, moderna e pura.
Isso funciona ainda melhor com a Estratégia 1.
3. Substitua o blazer com formato quadrado, por outro que e ajuste às suas formas
Se este tipo de blazer não pertence à sua personalidade ou não se harmoniza com o seu biotipo, então opte um simples blazer de flanela cinza e de padronagem xadrez.


Mantenha a elegante e andrógina mensagem básica do blazer masculino e deixe as desvantagens da tendência quadriculada desaparecerem. Opte sempre pela elegância.

4. Combine-o com clássicos de lazer
Jeans, tênis, uma camiseta legal, tudo que elevar o visual para a descontração, irá, sem dúvida alguma, contribuir para que o conservadorismo do xadrez não aumente ainda mais sua idade.


5. Aumente o fator sexy
Tanto talento andrógino tolera uma forte pitada de sensualidade madura. Uma camisola de seda e renda ou uma blusa de seda e uma saia de couro por baixo e botas com bico fino e o blazer. Um contraste emocionante, sem dúvida alguma.




Especialmente quando você pensa como uma mulher + 40: "Tudo já esteve lá antes, porque eu ainda tenho essa parte bem no fundo do armário"... mas é preciso muita cautela.
Porque as tendências vêm de novo, mas ou em uma combinação completamente diferente ou em uma forma que faz com que muitas mulheres, no verdadeiro sentido da palavra, pareçam mais velhas.
Essas tendências trabalham com mulheres jovens, como uma ruptura selvagem em estilo, mas em mulheres maduras, como uma máquina do tempo: de volta ao passado. Nem tudo que você costumava usar sem hesitação também parece bom agora que é mais madura.
Se você quiser usar uma tendência apesar de tudo isso - e só então! É importante que você esteja atenta para adaptar a tendência ao seu estilo, idade e biotipo. No entanto, se isso se tornar muito complicado, há apenas uma solução: você simplesmente deixa esta tendência.
Qual tendência você vai pegar nesta temporada? E, em caso afirmativo, quais estratégias você usará para tornar a tendência adequada para você?
Pense nisto!
AU REVOIR!

* Todas as fotos e imagens utilizadas nesta publicação, são fonte do Pinterest e Google e servem apenas como meio de ilustração e complemento de texto.
Nenhum comentário
Postar um comentário