Responsive Ad Slot

Slider

PAR PERFEITO!

Resultado de imagem para gif de oculos



BONJOUR MADAMES!
PAR PERFEITO - OS NOSSOS  ÓCULOS DE TODO DIA!

Bem, sendo você +40 como eu, sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que fazer uma "consultinha" ao oftalmo para colocar seu olhar em ordem...poucas de nós escaparão desta situação ou, como eu, ficarão adiando como se algum complemento alimentar, como doses cavalares de cenoura, fosse fazer o processo de envelhecimento regredir!

Non ma chérie!



Mas hoje, os óculos de grau são um it-acessório fashion, coadjuvantes"cool" para montar um look. 
E pra você aderir a essa moda sem errar, pesquisei e separei várias dicas pra você eleger o óculos que mais combina com o seu tipo de rosto. Ou, talvez, como algumas de nós, precise apenas atualizar seu look, afinal, "ulalá", vale investir naquele tipo de óculos que mais combina com seu estilo & personalidade.

E aqui, mais uma vez, a idéia principal é criar harmonização, não impor um estilo certo para você. Mesmo porque, muitas mulheres, contrariando a quaisquer indicações, ficam lindas quando a personalidade se sobrepõe a qualquer estilo.
Outra dica bem legal e atual, é você comprar um óculos de sol que mais combina com seu estilo e rosto e utilizá-lo como o de grau.
Ou se preferir, escolha armações um pouco mais baratas e mais "transadas" e use o seus óculos como mais um elemento de estilo. Porque a "lente" deve ser de boa qualidade e não necessariamente a armação precisa ser de grife ou muito cara. Eu por exemplo, já elegi um óculos de sol que eu adoro o formato e vou colocar lentes de grau. 



Primeiramente, vamos descobrir com qual tipo de rosto mais se parece o seu. O ideal é prender todo o cabelo (e a franjinha, se você tiver) e se olhar por alguns minutos no espelho, séria, observando bem o contorno do seu rosto, identifique com qual mais parece com o seu na lista abaixo e veja quais são os mais indicados. Há 5 tipos de rostos mais comuns e são eles:


Rosto Redondo



Características:
Maçãs do rosto salientes, testa larga e queixo redondo. Possui, aproximadamente, o mesmo comprimento e largura. Este é um formato que confere jovialidade à pessoa, fazendo-a parecer mais nova do que é. Mas, atenção, rosto redondo não tem nada a ver com rosto “gordinho”, inclusive, há muitos rostos redondos que são finos.

O truque:
Buscar armações que dêem a impressão de um rosto mais largo, que minimizem o aspecto circular e conferem definição.

Use:
Óculos quadrados e retangulares. Armações de plástico e em cores escuras, ajudarão a acentuar ainda mais as linhas naturais do rosto.

Evite:
Óculos pequenos e redondos. Eles deixarão o formato ainda maior e mais circular.

Rosto Quadrado
























Características:
Este tipo de rosto é bastante simétrico, possui aproximadamente a mesma largura de testa e mandíbula. É um rosto que apresenta traços fortes, testa larga e queixo quadrado. As laterais da face são praticamente retas.

O truque:
Suavizar as formas, alongar a aparência do rosto, desviar a atenção das mandíbulas retas e contrastar as características superiores.

Use:
Óculos redondos, ovais, estilo gatinho e quadrados somente se for com bordas arredondadas. Opte pelos que contenham as hastes (que apoiam nas orelhas) mais finas para um efeito mais sutil.

Evite:
Armações muito “agressivas”, com formatos um tanto quanto geométricos e quadradões ou com haste muito grossa, pois farão seu rosto parecer ainda mais quadrado e volumoso.


Rosto Oval

rosto-oval
Característica
Neste tipo, as maçãs do rosto são um pouquinho mais largas que a testa e o queixo, que são suavemente mais estreitos. É um rosto mais longo do que largo, porém, proporcional. É o formato de rosto mais versátil e combina com todos os tipos de óculos.

O truque:
Buscar uma armação que siga a curva das bochechas, atrair o foco para o centro do rosto para manter o desenho.

Use:
Óculos quadrados, ovais ou redondos – o que você preferir. Apenas opte por armações que sigam a curva das bochechas e com pontes (apoio no nariz) grossas. Cai muito bem também aqueles em formato gatinho.

Evite:
Armações muito grandes. O óculos não deve ser mais largo ou menor do que a parte mais larga do rosto (maçãs), caso contrário, irá esconder ao invés de evidenciar as características do rosto.


Rosto Coração

rosto-coracao

Características:
Este rosto possui a testa larga, maçãs do rosto anguladas e queixo estreito. Ele é mais largo na testa e gradualmente se estreita até a mandíbula. Este formato possui muitas variedades, e podem ser facilmente confundidos com o oval ou com o redondo. Mas dá para notar a diferença, observando que, neste tipo de rosto, o queixo e testa mais salientes.

O truque:
Equilibrar o queixo com a largura da testa, e chamar a atenção para a parte dos olhos.

Use:
Óculos ovais, redondos e quadrados com bordas arredondadas. Opte por armações que se mantenham dentro do contorno das maçãs do rosto, sem passar para fora delas. Hastes finas podem ajudar a chamar a atenção para os olhos e desviar a atenção do queixo e maçãs proeminentes.

Evite:
Óculos com ângulos agudos que ultrapassem os contornos do rosto e armações muito quadradas. Fuja dos estilos com muitos desenhos decorativos.

Rosto Retangular


Características:
Este formato é mais longo do que largo. Possui a bochecha longa e nariz comprido.

O truque:
Dar mais curva e largura ao rosto escondendo um pouco as bochechas.

Use:
Óculos em formatos grandes, largos, sendo arredondados ou quadrados, mas especialmente os que cobrem um pouco as bochechas. Retangulares estão liberados, mas devem ser largos. Este rosto fica lindo com aqueles aviadores, retos na parte superior e arredondados na parte inferior, o que ajuda a dar mais curvas ao rosto. Hastes retas e longas adicionam largura ao rosto.

Evite:
Armações muito pequenas e muito finas.

O TAMANHO CERTO

Para o tamanho do rosto, a regra também é inversa. Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores. Já quem tem a face grande deve usar modelos menores, de tamanho compatível. O resultado final deve ser o equilíbrio.

De qualquer maneira, a regra mais importante é experimentar até achar a armação mais correta para o tipo de rosto.

Especialistas afirmam:
A pupila deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo;
O apoio no nariz deve ficar confortável e encaixar bem, sem marcar a pele;
As lentes que corrigem hipermetropia deixam os olhos maiores, a dica é usar armações extrovertidas, que chamem a atenção
Para as lentes que corrigem miopia, em que os olhos ficam menores, a indicação é de óculos arredondados ou ovalados.

E DICA!
NEM TUDO É TIPO DE ROSTO!
Bem, dentre as inúmeras possibilidades de formato para cada estilo de rosto, há também o design de cada óculos e suas diversas nuances. Aí você entra em um universo super abrangente, criativo e dinânico. Hoje há diversas marcas no mercado que oferecem os mais variados óculos e estampas para o seu tipo de personalidade & estilo. 
Jogue-se nesta grande "brincadeira" e faça do óculos o seu grande aliado na composição do seu look e personalidade!


oculos de grau feminino fashion 3
20 Tips to Picking Frames for Glasses After Age 50: Meryl Streep looks younger with dark frames in a youthful shape
These 14k White Gold Black diamond huggie hinged hoop earrings with black diamonds will make the perfect unique gift. Their small size is perfect for every occasion. - Material: 14K White Gold - Diame
Óculos de grau gatinho | luvmay.com.br
#anne
Famosas de Óculos de Grau   Manual com tendências, dicas de estilo e o modelo ideal para cada tipo de rosto
Alguém disse...
ADVANCED STYLE: Advanced Style Tips For The New Year
20 Tips to Picking Frames for Glasses After Age 50: Yes, You Can Always Break the Rules
iris-apfel-image-courtesy-of-eyebobs
Specs appeal: The Oscar-winning actress donned a pair of large, black-rimmed spectacles an...
Makeup Tips For Eyeglass Wearers
Jai Kudo
J Lo wearing Max Mara Cat Eye Glasses | SelectSpecs
Famosas de Óculos de Grau   Manual com tendências, dicas de estilo e o modelo ideal para cada tipo de rosto
Óculos de Grau Feminino: Qual Escolher? - Blog Lói Cúrcio
SEE 3635 | Fog Havana / Periwinkle | Handmade in Italy
Pinterest:  keedrajackson
#Glasses to frame the eyes
Thick framed cat eye glasses. Want.

Gwen Stefani usa os óculos como aliados de estilo!
The ever-gorgeous Gwen Stefani in her new GX By Gwen Stefani frames.
Who made Gwen Stefani's green print jacket?
GX Eyewear by Gwen Stefani gx | Beacon Street Online
Leave it to Gwen ~  so cute!

E aí, encontrou o seu par perfeito?  Espero que sim! 
Se não, não se preocupe. Apesar destes tantos formatos de rosto, sem estresse!
Resumindo: todos eles se enquadram em uma das duas categorias estruturais básicas: quadrado ou redondo. É só se basear em qual dessas duas categorias você se encaixa e prontinho! 
Agora é só sair por aí ostentando seus novo par de óculos it-acessório fashion!


Imagem relacionada
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals