Responsive Ad Slot

Slider

MIX DE ESTILOS

Resultado de imagem para gif de looks de trabalho
Bonjour Madames!
 Mix de Estilos! 


Se houver uma tendência abrangente  e que "atrapalhe" toda a cena da moda, é a mistura de estilos. Porque esta mistura faz com que todas as roupas sejam interessantes, que pareçam mais "legais" e, com isto, mais modernas. Nos levando cada vez mais a um consumo mais consciente e a multiplicar ainda mais nosso guarda-roupa. 
Mas não é tão fácil misturar roupas, sapatos e acessórios de diferentes estilos e ainda torná-los harmoniosos.

Para aquelas que não são abençoadas com o instinto confiante de um "fashionista", desenvolvi uma fórmula simples de mistura de estilo. E eu acho que você irá gostar.

Primeiro: Escolha uma roupa básica simples em seu estilo principal do seu guarda-roupa.

Resultado de imagem para gif de looks de trabalho

Em um primeiro passo você coloca as bases para sua roupa. Basta escolher as roupas, sapatos e acessórios do seu armário que representam perfeitamente o seu estilo. Também pense na ocasião para a qual deseja usar a roupa. 
A razão e o estilo principal de sua roupa são a base sobre a qual você constrói sua mistura de estilo.

Meu exemplo escolhido, são roupas básicas super simples, que eu combinaria neste momento, de maneira simples.
O look escolhido ainda é bastante clássico, além de básico, mas depois você verá como tornei fácil adaptá-lo a vários outros estilos, quando substituo, digamos, alguns  "temperos".

Padrão básico escolhido : estilo clássico/conservador.
Um terno com calça preto, combinado com uma blusa branca, sapatos em um modelo bem clássico de bico fino e salto médio, com bolsa em estilo dia-a-dia/usual. Poucos acessórios, neste caso apenas um relógio.



roupa clássica de negócios


As roupas de sua escolha não precisam ser necessariamente clássicas de trabalho. Basta escolher peças em um look básico, seja bege, marrom, verde ou cinza ou a cor que preferir. 
Encarando você como iniciante na mistura de estilos, deve permanecer com um ou dois, no máximo três tons, o que tornará as seguintes etapas muito mais fáceis.

Além disso, sua roupa básica poderia ter um estilo principal muito diferente: um estilo romântico, moderno, estilo militar, ou qualquer outro estilo que se adapte à sua personalidade e estilo. Pode ser um look básico casual, como tênis, jeans, camiseta. 

O principal, que você escolha como base no primeiro passo, que todas as peças e acessórios selecionados estejam dentro do mesmo estilo.


Um exemplo seria este estilo romântico/sensual.


Agora, para você começar a montar seu Mix de Estilos ou "Style Mix", você agora decide para qual direção você gostaria de levar sua roupa básica e qual a combinação de estilo desejada. Para isso, dois questionamentos são essenciais:

Qual outro estilo você deseja integrar?
Você quer fazer uma roupa andrógina feminina? Você quer adicionar um pouco de rock chique à clássica senhora? Ou ao esportivo e casual um pouco mais de romance?
Cuidado: O segundo estilo que você escolher também deve ser ancorado em sua personalidade&estilo.

Que impressão geral você quer alcançar com isso?
Gostaria de tornar uma roupa clássica de trabalho mais casual? Fazer do estilo casual/esportivo um pouco mais representativo para torná-lo mais atraente para o escritório? Ou você quer apenas adicionar um pouco de sensualidade à sua roupa?

Dependendo das suas respostas a essas perguntas, você saberá quais roupas, sapatos ou acessórios poderá misturar ou acrescentar ao seu estilo básico.


A fórmula para a mistura de estilo
Resultado de imagem para gif de looks de trabalho

Após estes preparativos, agora chegamos ao processo de mistura de estilo. Para tornar isso fácil, faça a seguinte troca:

Troque uma peça de roupa e os sapatos de sua "roupa básica padrão", pelas mesmas peças, mas do estilo que você quer atingir.

Bem, acho que agora com alguns dos exemplos que eu vou dar, ficará mais fácil  você entender na prática como isto funciona.

Exemplo : uma roupa de negócios clássica torna-se feminina, sensual, marítima e casual : 5 novos estilos!

Opção 1. estilo feminino mais brincalhão. 
Objetivo: Substituir a formalidade do clássico, para um estilo de trabalho mais brincalhão e extrovertido.
Substituímos a blusa branca básica, por uma de cor forte e poás, representando o lado mais brincalhão e descontraído e o sapato básico de bicos finos, por um no estilo boneca de veludo, trazendo também o estilo feminino/romântico ao que antes era o clássico padrão.

roupa de negócios clássica com acentos femininos

Objetivo 2:  o estilo sensual/feminino.
Objetivo: Trocar o estilo clássico para um estilo mais sensual, mas também de trabalho.
Trocamos neste caso as calças longas por uma saia mais ajustada, reta/lápis e os sapatos clássicos de bico finos por uma abotinado bico fino no estilo sensual.
Equipa de negócios com acentos sexy

Objetivo 3: o estilo moderno/esportivo.
Objetivo: Transportar o estilo clássico de trabalho, para um estilo mais informal e masculino moderno.
Nesta variante, eu gostaria de reforçar o lado andrógino da roupa, mas ao mesmo tempo torná-la menos formal. A "pitada" de casualidade surge imediatamente quando eu substituo a camisa branca formal por uma camiseta branca. O estilo masculino e moderno se dá, quando acrescento ao visual clássico, além da camiseta, sapatos no estilo masculino.


Roupa de negócios com andróginos, acentos casuais


Objetivo 4 : casual /marítimo.
A partir da mesma roupa básica podemos outra variante casual com influências esporte-marítimas. 
Neste caso troco a blusa branca por uma camisa listrada e substituo os sapatos clássicos de bico fino por tênis. Mesmo com essas medidas de destruição, o conjunto permanece como uma roupa de negócios casual - devido a calça preta e blazer e bolsa serem preservados.
Equipamento comercial com acentos marítimos e casuais


Opção 5: o esporte casual.
Objetivo: Trocar o estilo clássico de trabalho para o estilo casual esporte, tornando o estilo apropriado para um ambiente de trabalho bem casual.
Troco as calças do terno - preta clássica - por um par de calças jeans lavadas azuis e os sapatos dão lugar aos tênis. Essa roupa seria apropriada em um ambiente de trabalho muito casual:  as duas peças trocados pertencem a este universo casual, blusa e blazer estruturados mantém certa formalidade.
Negócios com prazeres desportivos e casuais


Observe que todos os estilos poderão ser utilizados no mesmo ambiente: o de trabalho. Mas com personalidades e estilos bem diferentes. Seguindo o padrão inicial da troca de 2 elementos básicos: sempre uma peça de roupa e um tipo de calçado.

Mas é claro que você também poderá acrescentar a estes estilos ainda mais personalidade, incluindo acessórios e elementos de ação - como peças de estilo bem estruturadas, echarpes, colares de grande proporção, complementos de cabeça e outros.

O importante é que você consiga exercitar este hábito dentro das peças básicas que possui. Com isto, você perceberá que a partir de um look padrão básico, você poderá imprimir mais 5 estilos no mínimo, para novas composições de looks. 

E você já experimentará a mudança milagrosa de sua roupa básica: será mais interessante e com várias facetas de estilo. Além disso, a roupa pode agora ser usada para outras ocasiões em sua vida - talvez para o escritório, talvez para a festa, talvez também para se encontrar com amigos, talvez também para uma viagem, e por aí vai...com um universo de "talvez". 
Este exercício é, por exemplo, essencial para uma viagem, seja ela de negócios ou passeio. Ou ainda para você começar a ensaiar possuir um armário cápsula, mudar um pouco seus padrões de consumo, otimizando seus gastos, pois a partir de peças padrão e um estilo, você passa a criar outros com a troca de elementos.

Não tenha medo, a medida que você for se sentindo segura com a troca de peças, ensaie outras "cenas"! 
Passe da troca de duas peças para três e assim você começa a criar sua própria identidade dentro deste jogo do mix de estilos! 


Resultado de imagem para gif de looks de trabalho

Ficou ainda com alguma dúvida? Quer mandar alguma foto de um estilo básico que precisa de mudança? Eu terei o maior carinho em te ajudar nesta "aventura".
Vamos nos divertir juntas?
rkhelayel@gmail.com ou contatobonjourmadame@gmail.com
E lembre-se de dar uma passadinha na nossa nosso tema Consultoria de Imagem & Estilo. Tenho certeza que este nosso trabalho pode ser interessante para você!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals