Responsive Ad Slot

Slider

MAQUIAGEM PELE MADURA

A atriz Cate Blanchett. 10 filmes com atuações irretocáveis. O cinema disposto em todas as suas formas. Análises desde os clássicos até as novidades que permeiam a sétima arte. Críticas de filmes e matérias especiais todos os dias. #filme #filmes #clássico #cinema #ator #atriz



Bonjour Madames!

Bem, como prometi, vou fazer este "post" com várias dicas de maquiagem, que acho interessantes, ainda mais nesta época de festas e eventos...E, cá entre nós, nem sempre dá para correr até um profissional para aquela "make" perfeita...e não precisamos. Hoje há vários produtos excelentes no mercado que são nossos grandes aliados para uma auto maquiagem bem interessante.

A maquiagem é nossa aliada em vários momentos, mas acho que depois dos +40, muitas de nós, assim como profissionais, pecam pelo excesso...

Não sou maquiadora profissional, mas uma curiosa nesta área há tempos. Pesquiso muito, experimento vários produtos e tenho o hábito de usar a maquiagem no meu dia-a-dia e, por experiência própria, sei que a pele hoje há algumas mudanças e, contudo, podemos sim aproveitar alguns truques a nosso favor!

Bem, como sempre falo por aqui, o Bonjour quer te ajudar a sentir bem!
Então, vamos lá? Separei algumas dicas interessantes e no finalzinho um vídeo da Julia Petit - gosto desta "garota" - pesquisei muito e, sinceramente, foi o mais bacana que encontrei. Muita gente fala muito, mas explica pouco. Ela é realista e dá uma "pincelada" legal sobre nossa pele! (coloquei um vídeo só, mas você acessa no Youtube rapidinho o segundo da série!). Aí, se você achar que precisa realmente de uma "aula", segue lá...

Não vou falar neste momento sobre tendências. Porque tendência  em maquiagem é relativo. Ela, como a moda, oferece variações que combinam com cada biotipo de rosto - isso é importante ter em mente e, como sempre, buscar harmonização.

Também não vou aqui me aprofundar demais cada passo para uma boa maquiagem, porque o objetivo aqui é te dar algumas dicas e "truques" interessantes, ok? E hoje você encontra vários vídeos explicativos para isto.

1. Pele
      
A Pele em bom estado. Precisa de muito para isto? Não. Higienizar bem a pele com um sabonete adequado ao rosto, um tônico e um bom hidratante.  E claro, um bom dermatologista pode lhe indicar os produtos específicos para sua pele, que já necessita de cuidados. Filtro solar? Básico, hein?

Dica. Se você tiver tempo e para aquela data especial, faça uma leve esfoliação na pele antes de iniciar a maquiagem e para dar aquele efeito tensor e fechar poros, faça uma compressa com gelo no rosto.
Tem um produto que você encontra no mercado para um dia especial, tem efeito tensor imediato. Eu já usei e realmente funciona, mas por um período de algumas horas apenas...
Indico este porque já usei e funciona.


Resultado de imagem para ageless jeunesse

Primer: para iniciar bem a maquiagem...

Primer: o primeiro passo para a maquiagem perfeita

2. Base
A Base precisa ter o tom perfeito da sua pele. Pincel de base pode ser chatinho de usar. Indicaria um duo fiber, mas nem sempre dá para achar e são mais carinhos. Por isso, pensei na base líquida, que pode ser aplicada com os dedos - aliás o que prefiro.
Eu só uso pincel quando quero carregar um pouco mais na maquiagem, para a noite ou um evento. O pincel deixa a base mais uniforme, mas também a deixa mais marcada na pele.
A melhor maneira é colocar uma gotinha de produto em cada parte do rosto: bochechas, testa, queixo e nariz. Com pincel duo fiber ou esponja de maquiagem dê leve batidinhas espalhando o produto por toda a pele.

Clareie bases mais escuras misturando um pouco de hidratante na hora da aplicação. | 26 truques rápidos de maquiagem que vão facilitar a sua vida


Dica. Não saia por aí querendo fazer os tais contornos faciais. Para isso é preciso ter experiência. Entender de visagismo, etc...e, mesmo assim um bom maquiador somente é capaz de fazer bom uso deste recurso.
Será que isto vai dar certo?...
Contorno - Passo a Passo - Luz e Sombra

3. Corretivo. O melhor corretivo para quem está começando é o líquido, mas em embalagem com esponjinha na ponta. Dá para fazer pontinhos na região dos olhos e ir dando batidinhas com a ponta do dedo. Não carregue no corretivo, ele ressalta ainda mais nossa linhas de "muito sorriso"!
Jeito correto de aplicar. Sempre achamos que precisa ser aplicado logo abaixo dos olhos. Para a nossa idade não. Olhe o jeito certo...
Inchaço nos olhos: como combater?

Resultado de imagem para maquiagem pele madura casamento

4. Pó.
O pó é importante para fixar a maquiagem, mas não precisa ser passado no rosto todo. Basta pensar na zona T, que pega testa, nariz e queixo. A esponja dá acabamento muito pesado; recomendo um pincel de certas bem macias. Muito pó nas áreas próximas ao olhos, ressaltam esta área, o que não é legal.
Mas tenha um sempre na bolsa, ótimo para dar aquele retoque no meio do dia...
" como usar po compacto"

5.Olhos. 
Me olhei no espelho no outro dia e percebi que eu tinha olhos encapuzados, já ouviu falar? Nem eu até então...
São assim, quando as pálpebras são mais caidinhas sobre os olhos...Os meus foram sempre assim...
                                        Imagem relacionada

À medida que envelheci, a gravidade puxou a pele abaixo da minha sobrancelha, de modo que parece que não tenho pálpebras. Eu poderia dispor do dinheiro para uma blefaroplastia superior , mas honestamente, prefiro gastar meu orçamento em outras coisas.
Então, uso de truques bem legais para melhorar este aspecto.
O melhor deles é aplicar uma sombra na coloração mais terrosa um pouco acima do côncavo...
Resultado de imagem para maquiagem pele madura casamento

Dica. Um excelente recurso também para nós, que temos a pálpebra mais caidinha, é usar os cílios postiços. Eu, particularmente, uso os feitos fio a fio,  resolveu bem meu biotipo...e além disso não preciso fazer uso dos pesados e exagerados postiços inteiros. O bom do cílio postiço é que não precisamos mais usar rímel, mas precisa ter um tempinho para manutenção de 15 em 15 dias...além de alguns cuidados como cuidar da higiene dos olhos com mais "carinho"...

Meninas conheçam o instagram @ciliosdeboneca! Ela é especialista em extensão de cílios com técnicas internacionais e em micropigmentação fio a fio! Além de um resultado incrível, elas garantem a naturalidade! Confiram as transformações! ❤ @ciliosdeboneca  Whatsapp +55 11 98384-9221
* Faço os meus com a Tati do Fuzz/Floripa: da uma olhadinha no instagram: taatigaleazzii

Assim como uma lareira pode ser o ponto focal de uma sala de estar, considere fazer seus olhos o ponto focal do seu rosto. Isso distrai a atenção de qualquer linha fina de expressão, ou como gosto de falar: marca de muitos risos!
Para os olhos castanhos ou avelã, os ouro e os marrons são lindos, assim como os azuis. Os olhos azuis ficam ótimos com cinza azul, cobres, ouro e castanhos e os olhos escuros parecem fantásticos com sombras profundas.
Mas uma coisa que venho percebendo com o passar dos +40...sombras claras ficam melhores, ressaltam nosso olhar. 
Evite também contorno no olhar com lápis preto, eles deixam nossos olhos esbugalhados e não ressaltados. Harmonizar é sempre o melhor!
Use um lápis na cor natural - encontrado em qualquer loja - e use na linha inferior dos olhos.
Olhe a diferença abaixo.
                                             32 Dicas de maquiagem que ninguém lhe disse sobre

        Esses conselhos valem ouro!

Dica. Destaque suas sobrancelhas
Um truque para fazer a maquiagem um sucesso é destacar suas sobrancelhas. Você fará seu rosto parecer melhor.
A micro pigmentação é um excelente recurso, mas se não estiver disposta ainda, um pincel fino e uma sombra mais clarinha ou no tom dos seus cabelos resolvem. Prefiro a sombra, porque ela dá uma sensação de melhor preenchimento e normalmente não erramos na mão.

A sobrancelha definitiva é um método de preenchimento que faz sucesso não apenas pela correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece aos fios. Porém, antes de fazer, é preciso conhecer as diversos técnicas, a qualificação do profissional e mais alguns detalhes que parecem simples, mas sã

Não abuse do delineador de olhos
Se você delinear seus olhos com uma linha muito grossa, você apenas fará suas pálpebras caídas mais pronunciadas. É melhor fazer uma linha muito fina e usar sombras escuras.
Olha a diferença abaixo...O esquerdo bem melhor trabalhado...


pálpebras caídas

6. Sombras. 
Um bom quarteto de sombras resolve o problema.  Os tons neutros são os melhores. Dá para pensar em grafite, marrom, bege, preto, azul marinho, champagne… Mas dê preferência aos mais neutros, quando o assunto é auto-maquiagem. Quanto aos pincéis, são necessários pelo menos três: um para aplicação, outro para esfumar e o último para marcar o côncavo.
E, se ainda forem um bicho de sete cabeças, minha sugestão é trabalhar com lápis macios e pigmentados para os olhos. Com eles, dá para fazer traços precisos ou esfumar com os dedos. Marrons, azuis escuros, pretos e berinjelas não têm erro.

                     Como aplicar a sombra de acordo com o formato dos seus olhos
❀❀ Mundo Maquiado ❀❀: Dica: Maquiagem para cada tipo de olho

Maquiagem de ano novo   Dicas de beleza para você entrar em 2017 ainda mais bonita

Nossa cover girl Julianne Moore tem um tom de ruivo cobre (Foto: David Roemer)

A dupla curvex + rímel é imprescindível para abrir o olhar. Ninguém precisa ter medo do curvex – basta muito cuidado e treino! Minha máscara favorita é sempre à prova d’água.
Dica. Antes de aplicar o curvex, dê uma esquentadinha nele no secador...Os cílios ficam melhores!

Resultado de imagem para maquiagem pele madura casamento

Se quiser olhos mais "dramáticos", prefira um lápis de cor marrom e use mais na área lateral dos olhos.

How to get bigger eyes with L'oreal
Repare na diferença de tamanho dos olhos...


6. Blush. 
Resultado de imagem para maquiagem pele madura casamento

Essencial para dar aquele ar de frescor e saúde à nossa pele. Não use os rosados demais - melhor para as mais juvenis. Um tom mais natural, puxado para um tom terroso rosado com um pouco de brilho, favorece. Mas, novamente, não pese na quantidade. Um pincel macio, e leve pinceladas!
E tem um jeito certo de passar para cada tipo de rosto também. 
Novamente, como em tudo, não há uma regra básica. Cada biotipo, um jeito certo! 

Aplicação certa do #blush de acordo com o formato do rosto: http://guiame.com.br/vida-estilo/moda-e-beleza/aplicacao-certa-do-blush-de-acordo-com-o-formato-do-rosto.html#.VQwOOjTF-8h

7. Iluminadores. 
Quando a gerente de uma loja de maquiagem me apresentou o " Sr. Iluminador", me apaixonei! Principalmente que há pontos muito interessantes para serem iluminados em nosso rosto + 40.
Estas são as áreas básicas para uma iluminação. Após toda a maquiagem pronta, com um pincel de cerdas finas, trabalhe com um iluminador estas áreas. Tá correndo? Uma pincelada com o dedo mesmo na área abaixo da lateral dos olhos e ponta do nariz...visual saúde e lifting!
De novo, leve, suave... sem exageros. São áreas que ressaltam a pele e fazem um verdadeiro lifting ...

Como afinar o rosto com maquiagem

Make de olhos em geral

Resultado de imagem para maquiagem pele madura casamento

8. Batons.
Fuja dos tons escuros, não ficam bons em peles maduras. Marcam todos os nossos "códigos de barra" dos lábios e ao invés de suavizar e harmonizar suas expressões, ressaltam demais para uma área que não é o foco.



Julianne Moore 2015

Maquiagem para pele madura.

LindonaRem- Comunidade da Moda : RX das famosas: GLÓRIA PIRES 
Quer mudar o visual? Relembre alguns cortes que são verdadeiros clássicos de beleza.



Maravilhosidade

Espero que você tenham gostado e, já sabem...se ainda ficou alguma dúvida, respondo tudinho!!!!!
contatobonjourmadame@gmail.com
rkhelayel@gmail.com


Bem, aí embaixo o video da minha querida Julia Petit...dá uma espiadinha...

                



0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals