Responsive Ad Slot

Slider

A SÍNDROME DA MULHER INVISÍVEL

BONJOUR MADAME



VOCÊ SE SENTE INVISÍVEL?

Quantas vezes como mulheres nos pegamos na mesma situação? Quantas vezes achamos que nosso trabalho é em vão e que ninguém vê o que fazemos ou sequer dá valor ao nosso esforço? 
A idade só contribui para isso: Aos 35, se a mulher não se sente feliz com o que está vivendo, começa a se encolher e a cada ano vai ficando mais sozinha, encolhida dentro de um mundo menor do que poderia desfrutar.


Aqui no Bonjour falo de harmonizar formas, biotipos e principalmente em trabalhar a moda a seu favor, ou seja, critérios externos para uma visão positiva de si mesma. Mas nada adianta uma bela " capa de livro" se ele não tiver um bom conteúdo - velha frase, mas não "clichê".


A few tips on how to survive the current lockdown! – Driven By Little Dreams

E tenho percebido, durante esta nossa breve trajetória juntas, que muitas vezes você está infeliz diante de uma figura no espelho ou pior, se sente completamente sem visibilidade!
Mas o  que você precisa na verdade de mais AUTOCONFIANÇA! E isto sim querida, não há o melhor look, maquiagem, emagrecimento ou beleza que lhe traga.

Aprendiz de bruxa — diariodeuma-bruxa-morgane:   Cada um oferece...


Saia da Invisibilidade, tenha orgulho de si mesma!


25 fotos para você se apaixonar por Marilyn Monroe

Não se preocupe, orgulho não quer dizer arrogância. 
Podemos e devemos nos elogiar e também aprender a receber elogios.

Alguém diz que você é bonita, inteligente, interessante, competente? Apenas diga: obrigada!

Trabalhar, cuidar dos filhos, administrar a casa, muitas vezes cuidar de pais dependentes (que já envelheceram), ser mulher, feminina... Já não seria motivo para se olhar com mais carinho e amor?
E, mesmo assim, às vezes, deixamos de lado o amor-próprio e nos sabotamos e simplesmente trocamos nossos sonhos, pelos desejos alheios e nos cobramos por sonhos que, muitas vezes, não são nossos...

Quando você está verdadeiramente consciente de si mesma - a autoestima é transportada para fora! E você se mostra automaticamente atraente e AUTOCONFIANTE e VISÍVEL!


Animiertes Foto

Quando você está verdadeiramente consciente de si mesma - a autoestima é transportada para fora! E você se mostra automaticamente atraente e AUTOCONFIANTE e VISÍVEL!

Seja tolerante!

Nós não somos máquinas. Todo mundo comete erros, isso é normal. Por que deveríamos nos condenar com decisões erradas? Todos nós temos defeitos, isso nos torna humanos.
Perdoar a si mesma é a base da AUTOACEITAÇÃO E AUTOESTIMA!

Está enfrentando uma fase difícil? Quem não está?
"Bora", nunca esqueça que nem sempre a expectativa revela a realidade...

Gifs que estão bombando por ai. Ahh me segue no instagram.com/oarapuka


Confie em si mesma!

Você sabe melhor do que ninguém o que é bom para você. Não deixe os outros falarem por você. Sua cabeça e pressentimento lhe mostrarão o caminho certo. 
Fique livre de inveja e ciúme. Muitas vezes é difícil dar algo a outras pessoas. Mas apenas alguns são imunes à inveja.
Use a inveja como um incentivo. Questionando se você realmente quer o que o outro tem.  Caso contrário, apenas aprecie o outro.  Uma pessoa que é equilibrada parece mais atraente para os outros do que alguém que está insatisfeito com sua vida.
E isto independe de formas ou de vida perfeita.
O imperfeito pode parecer belo, tudo depende da perspectiva...

Você mesma projeta no espelho o reflexo externo de sua natureza mais íntima. 
Uma reflexão que ninguém pode comparar... 
Porque é única. 


Sim, nós não somos ou jamais seremos invisíveis!

Cada abraço para consolar um filho, cada refeição à mesa que preparamos para nossa família, cada minuto de doação por quem amamos está registrada em nosso livro da vida individual : nossa memória! E merece todo reconhecimento.
E, um dia, este livro será aberto em nosso encontro "face a face" e veremos que nada do que fizemos passou despercebido. Absolutamente nada!

Mas cabe, a cada uma de nós, encontrar a resposta para a pergunta:
O QUE TE FAZ FELIZ?


E permitir que diante da resposta, possamos iniciar a grande mudança, que precisa acontecer dentro de nós.



AU REVOIR!



4
( Hide )
  1. A invisibilidade em mim está desde criança, minha família ajudou muito nisso, não sei até hoje por que, seu artigo é muito bom, gostei. Aqui na minha casa não posso ter orgulho de nada que eu faço pois minha mãe diz que não posso ser orgulhosa do que faço. Eu coloquei um texto meu numa revista educacional, mas não contei pra ela e nem pra ninguém. Quando eu trabalhava na escola aqui perto de casa, sou professora, eu fiz um projeto de Geografia e ele foi publicado, sabe o que ela fez quando mostrei, deu uma batidinha de leve e falou: "que bom", mais nada. Ela não se orgulha de nada que faço e me cobra coisas que nem ela nem meus irmãos nunca fizeram. Eu tenho orgulho do que faço, mas agora não conto mais pra ninguém.

    ResponderExcluir

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals