Responsive Ad Slot

Slider

DIA 5.







Dia 5. Quinto Passo :Reconheça os pontos de maior atenção na sua casa


Todos temos em casa “aqueles lugares” onde a desordem tende a se acumular. 
Muitas vezes, é a porta de entrada ou balcão da cozinha. Estas são muitas vezes boas áreas para iniciar a sua organização e, provavelmente, serão as áreas que você deve verificar regularmente para rápidas “arrumações”. Descobrir os itens que acabam lá e criar um novo lar para eles ou se necessário, livrar-se deles!

Geralmente o hall ou entrada de sua casa, acabam por ser o local principal de sua desordem ou o início do mal ou bom hábito de organização.
Um porta chaves próximo a entrada de casa é excelente para que, assim que você chegar lembre-se de colocar as chaves no local indicado. Assim você cria um hábito e não ficará procurando por elas na hora de sair de casa.
Caixa ou cesto na entrada ou em um local visível na sala para colocar todas as correspondências que for recebendo. Lembre-se de já descartar as que não lhe interessem.


Crie o hábito em toda a família de retirar os sapatos assim que chegar em casa, os colocando diretamente na área de serviço para que sejam limpos. Não guarde o sapatos sujos. Passar um pano no solado e retirar a poeira faz um bem danado para todo o seu lar e sua saúde, além de não deixá-los espalhados pela casa. 
Uma dica bem legal para lembrar toda a família, é deixar em um lugar de fácil acesso e já na entrada, um cesto bonito com chinelos que são utilizados dentro de casa. Mais um mecanismo que lembrará a todos de tirar os sapatos assim que chegarem!
Alguns cabides para casacos, bolsas e guarda chuva, também são ótimos e práticos, não só para você como também para seus convidados. 

Alguns modelos de hall de entrada para inspirar!














0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals