LA TENDANCE

[MODA][grids]

LA VIE EN ROSE

[PAPO CABEÇA][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

Previsões da Semana de 26 de Abril a 02 de Maio

Olá.

Dentre todos os eventos astrológicos da semana, três ganham destaque por acontecerem apenas uma vez ao ano: 

1) WESAK - a lua cheia em Escorpião que acontece de segunda para terça-feira (26 - 27) marca o famoso festival de Wesak (saiba mais aqui);
2) RETROGRADAÇÃO DE PLUTÃO - Plutão, regente de Escorpião, retrograda já na terça-feira, nos forçando a rever nossos apegos e a soltar o que não serve mais
2) URANO CAZIMI - Urano fica cazimi (no coração do sol) na sexta-feira (30), trazendo uma excepcional energia para inovações e revoluções na nossa vida.


Semana de Wesak: nascimento, morte e iluminação de Buda



Só estes eventos já bastariam para fazer desta uma das mais importantes semanas para favorecer transformações internas e externas. Mas vamos ver como ficam esses eventos sob a ótica dos Arcanos?

Boa semana pra nós!




SEGUNDA-FEIRA (26/4/21):  ÁS DE COPAS   




Não poderia haver Arcano melhor para abrir a semana de Wesak do que este.

O Ás de Copas funciona como um chamado para abrirmos o nosso coração para que ele possa ser purificado com a transformadora lua de Escorpião de hoje. Se você passou por algum longo período de solidão ou vem guardando mágoas profundas de quem quer que seja, é hora de permitir que o seu coração se abra para extravasar estes sentimentos. O mesmo se você andava muito fechada/o espiritualmente, já duvidando da sua guiança e do poder do Universo.

A Lua de Wesak está em Escorpião, signo de transmutações e mudanças profundas. Acredita-se que hoje, neste momento  (a lua cheia e o festival acontece exatamente às 23h31), forças espirituais da luz a partir do Tibet estarão todas presentes e enviando energias poderosas para todos nós, aqui na Terra. Portanto, é hora de permitir que essa limpeza seja feita para que consigamos transmutar toda a baixa densidade energética cardíaca de medo, ódio, ganância, inveja, ciúmes, intolerância, etc... numa vibração mais alta de amor, tolerância, respeito e aceitação incondicional.

Se possível, hoje à noite, faça um pequeno ritual para receber essa dádiva. Acenda uma vela, sintonize esta energia de Amor e vibre junto com os mestres que estarão com você.

Se quiser receber mais desta vibração, faça conosco a Grande Invocação, várias vezes ao dia e principalmente à noite, como um mantra.


A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus,
flui Luz à mente dos homens,
a Luz está na Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
flui amor aos corações dos homens,
o Cristo está na Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
guie o propósito e as vontades dos homens,
propósito a que os mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos de raça dos homens
estamos cumprindo o plano de Amor e Luz
os portais de Luz estão abertos! 

A Luz, o Amor e o Poder
estão restabelecendo 
o Plano Divino sobre a Terra.

AYAM



TERÇA-FEIRA (27/4/21):  10 DE PAUS




Mal a Lua faz sua poderosa ligação com o Sol em Escorpião marcando o Wesak, Plutão, regente de Escorpião entra em retrogradação. Ontem você permitiu a mudança. Agora é que começa o trabalho pesado!

Último Arcano do naipe de fogo, o 10 de Paus sinaliza que podemos hoje ter consciência do quanto nos sobrecarregamos com as responsabilidade e tarefas da nossa vida. E, com a retrogradação de Plutão, é hora de rever este fardo que estamos carregando e nos perguntar por que motivo, afinal, achamos que devemos levar o mundo nas costas? 

As lições da retrogradação de Plutão podem vir hoje através de sensações de esgotamento e também perdas. Podem começar vir à tona hoje sentimentos de que somos escravos do nosso trabalho, que não temos tempo para mais nada, que tudo está pesando demais sobre nossos ombros. Podemos lamentar as oportunidades perdidas e o peso da nossa idade, achando que, agora, é preciso fazer muito mais e mais rapidamente para recuperar esse tempo que não volta mais.

Esse é o tempo perfeito, portanto, para rever esses sentimentos negativos e abandonar de vez essa compulsão pelo trabalho ao qual você se escravizou. Você não precisa dar conta de tudo. O tempo não está contra você. Seja mais moderada/o e deixe de centralizar tanto. Mude o seu antigo modo de agir. Divida o fardo. Vire a página.

Nota: Plutão ficará retrógrado até o dia 06 de outubro. Serão 6 meses que estes assuntos serão revisados. Assim, não tenha pressa em rever essas questões. Quanto mais calma você tiver para analisar sua vida e os motivos que a/o oprimem e sobrecarregam, mais eficiente será esta revisão. E então, quando você soltar o peso, será para sempre. 



QUARTA-FEIRA (28/4/21):  REI DE OUROS




Se você conseguiu ontem se livrar da ideia de que o trabalho duro é um peso para você, seja bem-vinda/o ao mundo do Rei de Ouros!

O Rei de Ouros, como carta da corte, pode falar de alguém de grande ambição material e sucesso mundano que pode cruzar o seu caminho hoje ou de atitudes que você pode ter parecidas com este Rei. 

Quando encontramos o Rei de Ouros, sentimos imediatamente sua presença poderosa. Ele gosta de demonstrar seu poder através da sua riqueza e que é um bom provedor e protetor. Ele é focado tanto em administrar bem seus recursos visando a própria prosperidade, quanto em cuidar que você também o seja. Assim, ele pode ser seu maior apoiador, mas também seu maior crítico.

Com este Arcano, hoje é dia para manter os assuntos financeiros sob controle, saber administrar a sua renda e aplicar o seu dinheiro, talento ou tempo na construção de um patrimônio sólido. Ele não virá da noite para o dia. Mas se você sustentar uma atitude séria, confiável e perseverante sem se deixar abater pelas naturais responsabilidades que o trabalho acarreta, as portas do sucesso estarão abertas para você.



QUINTA-FEIRA (29/4/21):  9 DE ESPADAS





Hoje Mercúrio faz sextil com Netuno e a pedida pode ser literalmente sonhar. Mas e se, ao invés de sonhos, você tiver pesadelos?

O 9 de Espadas é o Arcano dos terrores noturnos. Ele aparece quando todas as preocupações que não foram bem assimilas durante o dia nos invadem à noite agitando a mente, provocando pesadelos e, por fim, nos acordando.

O estado deste Arcano reflete que nossa mente hoje pode ficar muito agitada por conta de problemas que queremos resolver e não conseguimos. Talvez nos faltem recursos, mas também pode é nos faltar confiança, posto que a mente aqui é que nos perturba com pensamentos destrutivos, negativos e sabotadores - lembrando que este arcano sucede o 8 de Espadas, que trata da prisão mental dos pensamentos limitantes.

Pode que você hoje nem fique insone ou tenha pesadelos. Mas quem sabe sinta alguma dificuldade para resolver algum problema que gira na sua cabeça como um disco riscado. Por mais que você tente pensar em novas soluções (ou mesmo fugir ou reprimir esses pensamentos), os mesmos podem se repetir e repetir e repetir... como um sonho recorrente.

Com o céu benéfico de hoje, a boa saída para este estado de ansiedade (caso você tenha), pode ser através da expressão artística ou espiritual. Escreva (Mercúrio ajuda), cante, dance, pinte... ou mesmo reze (Netuno agradece) ou faça uma carta para Deus. Materializar de alguma forma o que povoa a nossa mente é também uma forma de descarrego.

Dica: não esqueça também que re-clamar é clamar (pedir) de novo. E, nas palavras de Jesus, "tudo que você pede, será dado".

“Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7-8)







SEXTA-FEIRA (30/4/21):  VALETE DE OUROS





A Lua em Capricórnio só poderia trazer o elemento terra. Já Urano cazimi (no coração do sol), o jovem inspirado e cheio de ideias. Temos, pois, no Valete de Ouros, o céu de hoje na terra. ;)

O Pajem ou Valete de Ouros revela um jovem que tem toda a sua atenção dirigida à moeda de ouro que carrega. Ele se atrai e valoriza o corpo, a terra, a natureza, o alimento, o dinheiro... e tem os pés bem assentados no chão. Para onde ele vai? Ele segue a sua própria ambição e seu foco está no futuro sustentável. 

Com este Arcano, hoje você pode receber ou ser portador de notícias sobre dinheiro, mercado ou saúde. Podem ser notícias animadoras e é provável que você se inspire por elas. Notícias como descobertas sobre como fazer mais dinheiro em menos tempo, como investir bem em algum negócio, como ser mais saudável... bem como sobre alguma renda que pode vir de um trabalho seu são só alguns exemplos.

Considerando que Urano também é o planeta das reviravoltas, quem sabe hoje você não receba boas surpresas sobre alguma promoção, proposta de trabalho, aplicação ou renda que você não esperava? Tudo é possível com Urano e, se depender deste jovem investidor consciente (Valete de Ouros), é bom ficar bem atenta/o. O ganho pode ser tão certo como dois e dois são quatro - número, aliás, do Imperador. 


- Aliás, se você quiser saber + sobre esta geração, veja aqui:
Geração Z usa ativismo digital para moldar mercado mais sustentável




SÁBADO (01/5/21):  10 DE ESPADAS





Lembra dos pensamentos repetitivos de quinta-feira? Hoje o 10 de Espadas é firme: é hora de resolver logo seus problemas e acabar de vez com esse sofrimento.

Continuando a energia de ontem, hoje a Lua em Capricórnio em trígono com Urano e Sol em Touro traz bastante materialidade, ambição e originalidade para o dia. Porém, a mesma Lua hoje também quadra com Quíron em Áries, ressaltando a dor de alguma ferida não curada. Considerando este céu com o nosso Arcano, podemos dizer que há a possibilidade de que algum assunto difícil seja encerrado ou chegue ao seu fim hoje - mas não necessariamente de forma muito positiva. 

O 10 de Espadas, como fim da saga mental pela busca do poder, retrata que podemos ter que nos dar por vencidos em alguma luta. Talvez nossos pares ajam pelas nossas costas ou tenhamos que desistir de mudá-los por alguma questão além do nosso controle. 

Como orientação, o 10 de Espadas nos alerta para que tenhamos consciência da inutilidade de certas insistências da nossa parte. Perceba o quanto você pode estar teimando ou medindo forças com os outros. Você pode estar lutando por causas perdidas ou pelos motivos errados - como provar a si mesmo ou aos outros que é capaz de algo. 

Pare de insistir no que não pode mudar. Persistência é uma coisa. Teimosia é outra. A diferença entre ambas é que, enquanto no primeiro caso, o olho permanece nos objetivos, no segundo perdeu-se a visão. Insiste-se em algo pelo gosto da briga, quase como um sadomasoquismo. Não há flexibilidade. Só desejo de vencer a qualquer custo. E se há algo que o nosso 10 de Espadas nos ensina é que o custo desta briga pode muito bem ser a nossa própria vida - ou a de tantos outros.






DOMINGO (02/5/21):  A MORTE




Será que poderia haver um Arcano diferente para hoje, dia da conjunção exata da Lua com Plutão em Capricórnio e de Vênus com Lilith em Touro? Mas há saída: Vênus e Lilith buscam refúgio em Netuno em Peixes e a Lua, em Mercúrio em Touro. Como o próprio temível Arcano anuncia, nem tudo está perdido.

Trocando em português esse astrologuês, Plutão é o senhor dos infernos e de tudo que se refugia nas sombras e no fundo da terra - lugar onde se encondem cadáveres e tesouros. Junto com a lua, o sentimento é de luto e solidão. O frio da distância gela como a própria morte. Vênus, a deusa do amor, junta-se à sua parte ferida (lilith) e há choro como se velássemos alguém - ou seria um choro de carpideiras? Lua com Plutão em Capricórnio sempre me faz pensar que enquanto a viúva chora, também pensa na apólice do seguro. Há alguma recompensa, afinal, pelo sofrimento. Nem que seja na morte.

O incompreendido e temido Arcano da Morte, antes de falar do fim, fala de renovação. Ele nos lembra que para começar uma nova fase, a antiga deve terminar e é, portanto, vital que a morte exista para a vida continuar - por mais paradoxal que seja.

Assim, hoje a dica é que você perceba que fase da sua vida (ou comportamento) deve ser encerrada em definitivo - como o Arcano de ontem já apontava. É chegada a hora de deixar o passado no passado e fechar esta porta. A sua vida está todinha à sua frente. Você vê?

Pode que hoje você também sinta que está passando por alguma grande mudança ou transformação. Você sente que está diferente? Que está mudada/o? Permita que o seu novo ser emerja aceitando que o seu antigo eu não se corresponde mais com quem você é agora. 

As mudanças mais significativas da nossa vida são as que nos dão mais medo. É, novamente, o medo da morte, tão íntimo nosso, travestido como 'medo da mudança'. Não permita que esse medo lhe impeça de crescer e se desenvolver. Se você sente que está pronta/o para o próximo passo da sua vida, vá! Use, se for necessário, a imagem deste Arcano sempre que precisar ter coragem para destruir algum apego, medo, vício ou comportamento doentio que lhe prende. 

O Arcano da Morte nos ensina muito. Principalmente que enquanto não chega o nosso encontro final com ela, é que muito há ainda para se transformar.




Carpe Diem.





______

O deck que ilustra o nosso Tarô da Semana é o Tarot da Musa (The Muse Tarot), criado por Chris-Anne

Nenhum comentário: