BONJOUR MADAME

O nosso ponto G aqui é a tão comentada "barriguinha" e ela pode habitar o corpo de qualquer mulher, independente da idade. Por isso fiz questão de mostrar uma foto com uma mulher jovem. Sim, porque qualquer mulher tem suas características próprias e precisamos conviver com elas em plena harmonia!
ACEITE E AME SEU CORPO
Sua barriga tem uma história

Temos uma grande facilidade para odiar nosso corpo, mas nosso corpo é maravilhoso, nossa morada, portanto, ame-se!
Nosso corpo vive e pode gerar uma vida. Nossa barriga é uma história, de uma mulher que viveu muito tempo e muda ao longo do tempo... Cada história é diferente. Cada barriga é diferente.
Não a rejeite tão violentamente. Aprenda a viver em harmonia com ela e favorecer sua silhueta, mesmo com "ela"...

Comparar-se com outras mulheres é prejudicial para você.
Você realmente acha lógico e benéfico comparar, por exemplo, sua barriga com a de um atleta de alto nível? De uma mulher que não teve filhos? De uma mulher que não tem a mesma morfologia que você? Pare de se machucar e siga em frente!
Como estar bem com suas roupas?

Quando você tem "barriguinha", não há nada mais gratificante que a fluência.
Aqui está uma lista de algumas dicas simples que ajudarão você a esconder sua barriga sem se esconder.
Tops
- Escolha materiais mais fluidos, soltos, mas porém não tão largos ou longos demais.
- Decote é bem importante, porque sempre traz verticalidade ao look. Além de chamar atenção ao topo.
- Mangas 3/4 ou dobradas nesta altura, sempre mostram mais pele e este "truque" sempre funciona.

Vestidos mais fluidos
Sem marcar o corpo também são bem vindos, mas não muito longos, ou com corte abaixo dos seios, eles ressaltarão ainda mais esta região.







Bonitas costas? Que tal usar a sensualidade e mostrá-las?
Explore o que tem de belo, ao invés de focar apenas no que é negativo.

Vestidos com pontos estratégicos
Truque válido apenas se você tiver um pouco de barriga flácida e não proeminente ou inchado, porque, em vez de camuflá-lo, você simplesmente colocará mais ênfase nele.
Se você optar por um modelo de vestido que modele a barriga, use uma faixa para obter um efeito melhor.



Jaquetas abertas ou coletes (sobreposição)
Essas peças alongam a silhueta e associadas a tops ou vestidos fluidos, são ideais para reforçar o efeito da barriga lisa.
A jaqueta aberta cria duas linhas verticais ao longo do seu busto. Isso lhe dá um efeito prolongado e afina todo o seu corpo , incluindo a barriga.


Jeans de cintura alta
Se você tem uma barriguinha muito inchada, sempre opte por jeans que contenham algum elastano (2 a 3%) para maior conforto, mas de tecido firme.
Com relação à altura da cintura, ela deve ser média. Com uma barriga imponente, os jeans de cintura alta tendem a comprimir a cintura e quase cortam a respiração.
O corte "médio-alto" virá para cobrir sua barriga, oferecendo-lhe algum conforto.
Nunca use jeans de cintura baixa se tiver barriguinha.



Ombros e Decotes
Os ombros nus e decotes enfatizam o colo e chamam atenção para o topo do seu corpo. No entanto, opte por tops ou vestidos fluidos que não moldem a barriga.


Escolha a lingerie certa
As lingeries são grandes aliadas e esqueça aquelas cintas super apertadas que não deixavam você respirar. Os tempos são outros.
Hoje, elas são roupas com tecnologia, lindas e muito sexy.



Sou magra e não tenho barriga. Mas, natural que com a idade, queda de hormônios e pós gravidez, tenha uma certa flacidez. E dependendo do momento do mês, fico sim mais inchada e ela se destaca.
Tenho um hábito, há muito anos, de usar uma lingerie com cintura um pouco mais alta. Confortáveis e bem sensuais, com transparência, rendas...Percebo que elas auxiliam sim na manutenção das formas no seu devido lugar.
TOQUE BONJOUR!

O que evitar?
Materiais muito finos e apertados
Roupas apertadas apenas prendem a atenção nesta área.
Roupas especialmente muito finas não são "lisonjeiras" quando você tem uma barriga. Este é o caso também para mulheres que mesmo magras, já estão com uma certa flacidez.
A barriga e o peito ficam muito tensos.

Materiais acetinados ou brilhantes
Para materiais brilhantes, por exemplo, você pode usar tops de lantejoulas, mas sempre fluidos e folgados. Apenas como um detalhe, nada de vestidos justos e com brilho. Mesmo no preto, não fica bem.
Jeans de cintura alta, finos e muito justos
Escolha jeans que além de mais altos, não sejam muito finos e com muito elastano. Marcam muito a região da cintura, além de ressaltar todas as formas.

A proposta aqui é você adequar suas formas e sentir-se elegante e confortável.
Com barriguinha ou sem, todas nós devemos nos amar e entender que o corpo que temos é que nos move diariamente e deve ser tratado com carinho e atenção que ele merece.
Ficar se boicotando não é legal e amar-se é o primeiro passo para sua AUTOCONFIANÇA.
AU REVOIR!

Nenhum comentário
Postar um comentário