RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[PAPO CABEÇA][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

HOME OFFICE! E AGORA?

Resultado de imagem para GIF DE HOME OFFICE

BONJOUR MADAME!

Bem, parece que muitas de nós continuará trabalhando em casa.
Mas, para quem não está habituada a isto, muitas coisas podem atrapalhar o seu rendimento. Sim, porque em casa, há muitas distrações e manter a rotina diária nem sempre é fácil. Requer MUITA disciplina.
É a roupa que precisa ser lavada, as crianças em casa, o marido, o cachorro, a ausência da "secretária do lar" que precisa ficar em casa, o isolamento...e por aí vai.

Mas, ao mesmo tempo, embora não precisasse ser desta forma acredito que muitas de nós e também as empresas, perceberão que todos podem ganhar com esta modalidade de trabalho, já adotadas por muitas empresas.
Quem sabe depois que passar esta fase você não negocia alguns dias de home office?
Benefícios:
  • Tem mais flexibilidade de horários: tarefas definidas, consegue administrar seus horários.
  • Não perde tempo no trânsito: demora no deslocamento? Você pode estar se exercitando.
  • Mesmo em trabalho, consegue estar presente na rotina da casa e estabelece suas pausas.
  • Contribui com o meio ambiente, não há deslocamento, não polui...
  • E por aí vai...
Resultado de imagem para GIF DE HOME OFFICE

Mesmo com meu trabalho aqui no Bonjour, preciso estabelecer alguns critérios e uma rotina de trabalho. Do contrário não tenho um ritmo produtivo e não estabeleço metas e objetivos. Sim, porque eles existem e são necessários.

Bem, mas em tudo há uma adaptação e algumas dicas podem ser válidas neste momento:

1. Crie um espaço de trabalho

Resultado de imagem para gif de rotina matinal

Se você não tem um escritório, porque afinal não tem o hábito de trazer trabalho para casa, isto não é problema.
Escolha  um local tranquilo de sua casa, para que possa trabalhar sem distrações, onde não há barulho externo ou da casa, porque não é muito indicado que no meio de uma reunião haja interferências...
Escolher um local que você sinta-se bem também é fundamental. Você precisa estar focada e atenta ao que precisa realizar. 

E computador ou objetos de trabalho não são de uso coletivo. Nada de joguinhos ou distrações para as crianças. Você pode comprometer sua "máquina" com vírus e isto pode ser um caos.

2. MANTENHA SUA ROTINA


                                        Resultado de imagem para gif de rotina matinal

Procure estabelecer um horário para acordar. Ok, se você leva um tempo para o deslocamento, pode acordar um pouco mais tarde.
Se faz seus exercícios pela manhã, mantenha o mesmo ritmo. Do contrário,  quando voltar à sua rotina normal, vai estar completamente fora de ritmo. E você não está de férias. 
Mas tome seu café da manhã com um pouco mais de calma e aproveite este tempo para compartilhar a companhia de sua família, ou para curtir um pouco mais aquele cafezinho...
Trabalhar em casa tem grandes vantagens. O tempo administrador por você é um dos principais e mais motivadores.

3. RESPEITE SUA AGENDA

                                     Resultado de imagem para GIF DE AGENDA

Estabeleça horários, organize-se...
Continue respeitando sua agenda. Até porque você pode, em muitos casos, ultrapassar suas horas diárias de trabalho ou ocupar o tempo tão precioso para você e acabar trabalhando em horários destinados para o seu lazer e de sua família.
Foco naquilo que precisa ser feito e em suas atividades. Assim, você perceberá que pode ser ainda mais produtiva. 
Evite distrações, estabeleça uma rotina de reuniões e atividades diárias. 

4. FAÇA INTERVALOS

Resultado de imagem para imagem home office

Se as empresas se dessem conta do quanto tempo é disperso porque não temos capacidade para tantas horas de atenção contínua, o trabalho seria bem mais produtivo. 
Pausas podem ajudar você mesmo trabalhando em casa! Eu uso o método acima e aproveito as pausas para ir ao banheiro, passar um café ou checar as redes sociais. 
Reserve uma hora para almoçar e se quiser, pode até tirar uma soneca. afinal, essa é a vantagem de estar trabalhando em casa! O tempo que você perde com o deslocamento diário, pode lhe trazer muita qualidade de vida!

Faça intervalos para uma "esticadinha". Alongue-se e coloque em prática aquela ginástica laboral.
Tire uns minutinhos e saia um pouco para respirar um ar puro. O isolamento não impede que você tome um ar da sua sacada, ou se tiver uma casa que dê uma caminhada em seu jardim. Tome algum minutos de sol, ele é reparador. 


                          Resultado de imagem para gif de uma pausa no trabalho


5. Estabeleça regras entre os moradores da casa

Resultado de imagem para GIF DE REGRAS

Eu tenho um filho e, certamente, quando trabalho em casa me torno mais acessível no dia a dia. 
Por isso é importante definir algumas regras básicas. Estabeleça regras claras e converse com sua família sobre o que podem e o que não podem fazer durante o seu horário de trabalho. Além disso, só porque está em casa, isto não quer dizer que o seu trabalho perdeu a importância.

Estabeleça seus limites, converse, explique e peça colaboração. Coloque a importância da participação de todos e o quanto antes você terminar suas atividades e for produtiva, mais tempo sobra para a família.

6. MOTIVAÇÃO!

Resultado de imagem para gif de uma pausa no trabalho

Trabalhar em casa se tornou uma obrigação, com o isolamento, mas também é um privilégio. 
Mantenha-se motivada, fique de olho nos prazos e mantenha contato com seus colegas de trabalho e clientes. Em breve tudo voltará ao normal e quem sabe trabalhar em casa se torne um estilo de vida para você!
Socialize da melhor forma que conseguir. Faça reuniões com vídeo chamadas, divida responsabilidades com seus colegas e horários e agendas.

Escute uma música calma e que não te tire a distração, as que a anima enquanto faz aquela planilha. Isto relaxa, acalma e faz você trabalhar mais feliz.

Elogie seus colegas e se tiver um cargo de chefia, motive, elogie, estabeleça rotinas para sua equipe. Ela precisa de você e dê o exemplo!

Manter-se motivada é um ponto fundamental para esta modalidade de trabalho e acredite, estabelecer rotinas e regras, é um ótimo caminho.

7. Mantenha uma imagem adequada.

Resultado de imagem para roupas adequadas para home office

Tentada a trabalhar de pijama o dia inteiro?
Isto não irá funcionar. 
Tome um banho matinal, vista-se com roupas adequadas para o trabalho, porém podem ser mais confortáveis, é claro! 
Você pode descer do salto, mas manter uma aparência adequada, com o mínimo de makeup (principalmente se tiver reuniões virtuais), um cabelo arrumado e roupas sem decote, brilhos ou muito carregadas, porém confortáveis, são a melhor opção.
Evite roupas muito apertadas ou desconfortáveis se você ficar em frente ao computador por muitas horas.

Manter esta rotina com sua aparência não é frescura! É essencial para você determinar mentalmente que está em um momento de trabalho e não de lazer. 
Acredite! Este ponto faz muita diferença na sua produtividade.


E você Esta trabalhando em HOME OFFICE? 
Adoraria saber sua experiências e dicas comentários.

AU REVOIR!

Home Office: 18 Dicas Para Você Trabalhar Melhor De Casa


Nenhum comentário: