Responsive Ad Slot

Slider

QUEBRANDO REGRAS: Tênis no escritório: a fórmula da roupa para o seu código de vestuário comercial

BONJOUR MADAME


Se você anda o dia inteiro: leva e busca filho, dirige, supermercado, escola, trabalho, casa...olha, já tem bastante quilômetros rodados, hein?
Talvez você, assim como eu, gostaria de passar sua vida de tênis...os únicos sapatos em que você possa andar muito bem. 

Mas você não tem certeza: pode usar tênis no escritório? E se sim, o que é apropriado? O que não é possível? Como você consegue ser indolor e chique em movimento com os tênis? Minha fórmula tênis no escritório ajudará vocês a descobrir o que se adapta ao seu código de vestuário comercial.

As principais regras de estilo para tênis no escritório

Antes de apresentar minha "fórmula" de roupas para tênis no escritório, você deve desenvolver uma pequena ideia do que está acontecendo no mundo dos negócios modernos e do que não está. 

Porque as regras para os códigos de vestuário de negócios mudaram significativamente nos últimos anos, graças aos novos tempos, novas formas de economia e negócios.

Use tênis simples e minimalistas com a sola mais fina possível em cores sutis e neutras, como branco, preto, azul escuro, cinza ou bege.





DICAS BONJOUR!



  1. Quanto mais elegante o ambiente de negócios, mais escuros devem ser os tênis e maior a qualidade do material.
  2. Use apenas tênis com cores de destaque em um ambiente de negócios muito casual.
  3. Preste atenção ao material de alta qualidade do seu tênis e use couro em vez de lona ou linho.
  4. Combine os tênis apenas com saias e vestidos na altura do joelho ou na panturrilha.
  5. Se possível, combine tênis no escritório com calças ou jeans com uma lavagem sutil e escura, nada de jeans rasgados ou com muita informação.
  6. Sempre use tênis no escritório com roupas feitas de tecidos mais refinados, camisas de seda, ternos, vestidos de seda ou crepe, etc.
  7. Sempre use acessórios da mais alta qualidade que você pode comprar com roupas de negócios e tênis.
  8. Mantenha sua roupa com tênis em uma cor mais sutil, neutra e lisa para dar uma impressão séria.

NUNCA!


  1. Tênis esportivos óbvios e tênis grossos e coloridos são inadequados para o ambiente do escritório - pelo menos se você não é o chefe no campo criativo - publicidade, marketing.
  2. Tênis sujos ou desleixados são absolutamente proibidos.
  3. Nunca combine tênis em um ambiente profissional com saias ou vestidos que sejam mais curtos que o comprimento do joelho - nem ficam mais apropriados ou combinam com um ambiente profissional.
  4. Nunca combine tênis no escritório com jeans rasgados ou blusas que claramente pertençam ao lazer...
  5. Evite tênis com outras roupas muito coloridas ou com estampas brilhantes.
  6. Evite tênis em ambientes comerciais muito oficiais e formais e substitua-os por sapatos ou sapatilhas de bico fino...
  7. Se você tiver uma reunião importante de negócios e perceber que o tênis é inadequado e que a ocasião pede algo mais sóbrio ou seu interlocutor for muito sério, abandone a ideia...

PETIT BONJOUR!

Elaborei uma seleção de peças que podem ser usados, dependendo de suas preferências, para os níveis comerciais e também sua personalidade e estilo, além do ambiente de trabalho e sua formalidade...


Ambiente de trabalho, Personalidade & Estilo Descontraído

Superior: camiseta clássica de cor única e em cores neutras, como branco, creme, cinza, azul escuro ou preto.

Inferior: jeans finos, sem tornozelos, com uma lavagem escura, saias que balançam largamente com padrões atraentes.

Vestidos: vestidos estampados, balançando e caindo levemente.

Terceira peça: cardigans,  casaquetos, blazer e coletes com alguma padronagem ou mais despojados.














Ambiente de trabalho, Personalidade & Estilo Pouco Formal

Superior: em cores de destaque feitas com tecidos luxuosos e bem acabados, finos e lisos, como seda ou viscose; camisa ou túnica simples ou com detalhes sutis e de alta costura no decote.

Inferior: calças estreitas de 7/8 de comprimento mais ajustadas ou pantcourt - depende do seu biotipo, folgadas tipo pantalona e no estilo masculino; saias em formato A e de comprimento midi.

Terno/Vestidos: Ternos em tecidos leves, vestidos estilo blusa (chemisie) listrado ou liso ou vestidos estruturados em cores de destaque.

Terceira Peça: Casacos em tecido com alguma cor, mas sem muita informação ou estampa, com bom tecido e acabamento. Podem ter cores distintas do look total.















Ambiente de trabalho, Personalidade & Estilo Formal

Superior: blusa de camisa clássica ou blusa de algodão ou seda de alta qualidade, se possível em uma cor clássica de negócios, como branco / creme / bege / cinza, azul claro / rosa, azul escuro / rosa, azul escuro / preto ou com listras estreitas.

Inferior: Calças retas, lisas ou de risca de giz e modelo clássico, saias lápis na altura do joelho ou na panturrilha ou saias leves da linha A em cores neutras.

Terno/Vestidos: terno no estilo masculino, terno risca de giz folgado ou terno moderno na cor neutra (em cor acentuada se o código de vestuário da empresa não prescrever cores suaves); vestido monocromático bastante escuro, neutro, com mangas ou blusa, em uma bainha de saia no comprimento do joelho ou na altura da panturrilha ou um vestido muito simples de “encaixar e flare”.

Terceira Peça: Casacos de fino acabamento, Ternos em conjunto da mesma cor, Risca de Giz de estilo clássico e excelente tecido e acabamento. 






Constanza é campeã em utilizar o estilo forma com tênis. Observe como ela usa peças e acessórios elegantes e de extremo bom gosto e mesmo de tênis transmite um ar de formalidade.
  


 

Vestidos de corte alfaiataria, do ótimo tecido e design moderno, ficam muito bem se misturados com tênis.


Conjunto de verão, monocromático e branco, chique e atual.


Como você pode ver, esta "fórmula" ajuda a criar o nível de elegância desejado para a sua roupa de escritório com tênis. 
Para que você não apenas se sinta confortável com o tênis, mas também elegante e apropriada para a ocasião.

Mas agora estou ansiosa pelas suas melhores roupas de tênis para o escritório!
Compartilhe suas ideias e opinião!!!
Adoro quando você participa!

AU REVOIR!







0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals