Me sinto tão entusiasmada para dividir este assunto com você, que esta semana até resolvi adiantar a postagem do Bonjour. A Moda Funcional me deixa, literalmente, apaixonada por meu trabalho!
Eu vejo um Guarda-Roupa Funcional, como base para o meu guarda-roupa. Como forma de restringir as compras por impulso, faço com que meu armário me sirva melhor, para que eu tenha mais tempo, menos estresse e me sinta bem todos os dias quando me visto.
A maioria das pessoas naturalmente e muitas vezes sem perceber, quer este processo. Porque é sobre como se livrar de toda a "porcaria" que está no caminho, de você perceber o que você já sabe intuitivamente sobre si mesma e libertar-se do estresse da desordem que está prendendo você.
É sobre gastar seu dinheiro suado em apenas coisas que servirão a você e sua vida - como uma viagem ou lazer por exemplo!
Caminhe comigo!
Experimente este processo. você economizará muito tempo e dinheiro e eu prometo que você será mais feliz e se sentirá melhor em suas roupas do que você já sentiu. A nossa imagem não pode ser o centro do nosso mundo, e é justamente por este motivo, que simplificar nossa forma diante de nossas roupas é um processo renovador! Não estou pedindo para você abandonar sua auto estima, sair por aí "largada" no total "hippe style"! Isto nem combina com a minha personalidade. Mas quero sim, me sentir bem com minha roupas sem fazer disto um assunto diário e doloroso.
Vamos começar, vamos?
Vou te dar algumas dicas que acho bem interessantes. Através destes looks que vou postar abaixo, você entenderá o fundamento principal da construção e os benefícios de um Guarda Roupa Funcional.
Mude a Peça, Mude o Tom!
Uma camisa jeans ou "denim" - como preferir. Uma peça básica que eu adoro ter no armário.
Aqui você vai entender o quanto uma mudança de peça, um sapato, acessório, mudam completamente o estilo.
O modelo você escolhe de camisa, mais clara ou mais escura...tanto faz. Isso vai do seu gosto pessoal.
Temos neste primeiro exemplo, a mesma calça básica preta (duvido que alguma mulher não tenha uma no armário) e a camisa jeans.
Fiz questão aqui de trazer a mesma pessoa para demonstrar que você pode, mudar o "tom" da sua roupa e também personalidade, dependendo da peça e da forma como a utiliza.
![]() |
Comportado, sem ser careta. Neste primeiro look, peças básicas que se complementam, poderia usá-las tanto para um look de trabalho como de lazer. |
![]() |
Aqui você quer descontração e conforto, mas não deixa de estar bem arrumada e moderna ao mesmo tempo. |
![]() |
Mais um look total básico, mas não menos interessante. |
Agora vamos dar uma apimentada e mudar a peça da parte inferior.
![]() |
O lenço e a calça de cores fortes trazem mais elaboração ao look. Novamente uma roupa para múltiplas ocasiões. |
![]() |
A calça camuflada ficou super moderna e despojada neste look lindo, atual e moderno. |
Mas eu espero mais de uma camisa jeans!


Aqui o mesmo biotipo com as mesmas peças básicas. O que mudou o tom da peça? A forma como foi usada e seus complementos.



Bem, aqui nesta breve "pincelada" sobre a Moda Funcional, conseguimos perceber, que ela pode ser ousada, marcante, feminina ou da forma que você quiser, pois é o alicerce central do seu guarda-roupa!
Quando você perceber que pode pegar uma peça básica e simples e transformá-la naquilo que sua personalidade & estilo pedem em cada momento, você descobre que tem uma peça atemporal em seu guarda-roupa e perde menos tempo e dinheiro tentando preencher sua vida de peças "fast fashion", que normalmente são de baixa qualidade e que a vestirão em uma estação. Pense nisto!
Ao longo das próximas publicações, vou apresentar várias dicas bem interessantes de peças e em como a Moda Funcional poderá influenciar você positivamente, além de tornar sua vida mais fácil, prática e cheia de estilo!
E você, tem alguma peça que gostaria que o Bonjour desse dicas de looks? Qual é a sua peça básica funcional?
Au Revoir!
Nenhum comentário
Postar um comentário