
BONJOUR MADAMES
Olá! Nossa! Senti saudades de escrever e de você, mas depois de uma semana com filho e logo após eu doente, realmente precisei de uma pausa...Lembrei-me então, do quanto sou felizarda por ter este momento de pausa e agradeci!
E embora estivesse doente, sempre há um momento para olhar ao redor e acompanhar o que acontece. Conseguimos ter uma percepção melhor do que nos rodeia. A pausa é sim importante.
Bem, como o meu objetivo é ajudá-la a se organizar melhor e fazer da MODA FUNCIONAL a sua melhor escolha, devem ter percebido que venho já falando sobre tendências de inverno e como fazer o melhor uso desta estação. Sim, porque o verão ainda não terminou, mas as vitrines e revistas já estão cheias de todos os modelos que irão ser tendência nesta próxima estação e neste momento onde ainda não estamos organizadas que caímos nas grandes "ciladas" do consumo desorganizado.
E, não seria diferente, olhar para as vitrines e ver a multiplicação das botas em todas elas.
Por isso, a postagem hoje será sobre elas e qual a melhor forma de usar as botas até o joelho ou cano longo.
Além disso, eu tenho algumas dicas para você sobre como combinar botas de cano longo, fazendo você parecer mais magra e alta.
Então, entre no paraíso da bota!
Quais são os elementos de estilo ideais para uma bota de cano longo?
A primeira coisa que você deve observar ao escolher sua bota de cano longo ou combiná-la são os elementos de estilo que você quer formar, porque uma bota pode ser elegante, feminina e sexy, mas também masculina, grosseira e adequada somente para lazer.
As botas podem servir como um elemento sexy de estilo: então eu penso em uma bota de veludo com um salto fino ou botas de bico mais pontiagudo - em vermelho também - estão lotando as vitrines ... Essas botas podem irradiar tanto erotismo, elegância, mas dificilmente podem ser usadas para o dia-a-dia. Cuidado!
Como você pode ver, os estilos são variados. Mas para escolher uma bota de cano longo, precisa seguir alguns critérios.
Estilo da bota
Ela é fina ou grossa? Feita de couro fino ou outros materiais?
De botas planas com saltos grossos ou altos e delicados, tudo está atualmente em exibição.
Até mesmo saltos estilo "cowboy" ou calcanhares são possíveis.

O material: regras essenciais
A camurça fina ou grossa, couro liso sólido ou elegante, couro de pele de cobra exótica, couro sexy, couro metálico futurista, veludo opulento, tecido impresso ou material semelhante a neoprene, todos geram conotações completamente diferentes.
- Quanto mais refinado, mais luxuoso e elegante o material de sua bota, maior será o seu nível de elegância.
- Quanto mais exótico ou moderno o material, maior o fator de tendência da bota. Tais elementos tendem para um estilo Fashionista.

- Quanto mais robusto, firme, mais grosso ou áspero, o material da bota, o modelo parece ser mais casual.

Os detalhes decorativos:
- Fivelas, rebites e acessórios de metal falam pelo olhar andrógino.
- Bordados ou decorações de gemas luxuosas deixam mensagens femininas e sexy.
- Os cadarços sempre um detalhe de imagem mais descontraído e bastante feminino - ainda mais, se as tiras não são calçados de algodão normais, mas são usados arcos de cetim ou veludo.



Qual efeito figurativo devem ter as botas de cano longo?
Além da avaliação estilística de sua "bota de cano longo", é importante que você pense sobre o que isso pode fazer pela sua figura (biotipo, personalidade & estilo).
Claro, as botas com saltos são sempre benéficas, pois elas alongam as pernas.
Além disso, depende do volume total da bota e como ela se comporta proporcionalmente às zonas do seu corpo. Por outro lado, a cor e o padrão em conjunto com calças, saia, vestido ou calça devem ser considerados.
O volume óptico das botas:

- O volume é responsável pelo efeito figurativo de uma bota de cano longo. Mais volume significa mais peso óptico nas pernas.
- Isso pode ser bom para você se quiser equilibrar zonas mais fortes na parte superior do corpo.
- Um peso óptico médio é favorável, embora os pontos mais fortes sejam compensados mais adiante, mas as pernas não devem ser adicionalmente ponderadas visualmente.
- Mulheres pequenas devem, em princípio, renunciar a um alto volume óptico em botas. Isso não corresponde às proporções do seu corpo.
Importante, essas considerações devem ser usadas para avaliar o volume geral da bota resultante da forma da sola, do calcanhar, bico da bota, bem como o peso e o estilo do material.
- As cores ou padrões de suas botas podem afetar significativamente as proporções verticais do corpo. Além disso, a cor e o padrão podem garantir que as pernas, dentro do estilo da roupa, sejam o ponto de atenção ou simplesmente pareçam "escondidas".
- Com botas em cores mais escuras e neutras, como preto, marrom ou cinza, você dificilmente erra, desde que os tons neutros correspondam ao estilo e suas pernas não serão o centro de atenção do seu look.


- Se a bota for definida em termos de cor ou brilho do resto da roupa, ela cria uma divisão visual abaixo do joelho. Isso encurta as pernas e todo o corpo. Devem ser usadas por mulheres altas e mais longilíneas - biotipo retângulo.
- Você pode aumentar ainda esse efeito escolhendo botas, meias e saia em uma cor diferente. Cria três zonas na parte inferior do corpo e encurta-a significativamente.
- Se você escolher a cor de inicialização na mesma cor da sua perna - ou seja, suas calças, sua saia ou vestidos -, uma coluna de cores é criada nas pernas. Isso pode correr até a bainha da saia ou até a cintura e esticar a parte inferior do corpo e as pernas enormemente.

- Sua área corporal superior é maior ? Biotipo Triângulo Invertido ou mulheres de seio fartos: escolha uma cor de acento ou um padrão atraente nas botas e, em seguida, coloque um sinal que olhe para as pernas e os pés. Isso pode ser uma boa distração para outras zonas de corpo mais fortes. Ou simplesmente faça sua roupa de estilo excitante.
- Finalmente, com as botas de joelho, você também pode criar um suporte de cores muito forte entre as pernas e uma parte superior do corpo em sua roupa.

![]() |
A harmonia aqui se dá pela botas no mesmo tom da parte superior do corpo (casaco de sobreposição). |
Como combinar adequadamente as botas com joelho: com calças, saias e vestidos
- Atualmente, a mídia está mostrando combinações típicas com botas de cano longo muito modernas, aparências incomuns. Mas será que podem ser usadas em qualquer estilo?
- Em princípio, os seguintes conjuntos típicos de roupa podem ser identificados com botas com joelho:

Typical Outfit Combi 1: com uma calça apertada
Uma das combinações mais simples que sempre funcionará é colocar as calças esticadas - como calças jeans magras ou leggins na perna da bota.
Você pode - dependendo das condições figurativas - combinar um topo longo ou superior, de modo que o passo não seja mais visível. Isso faz pernas mega-longas. Estes olhares também podem ser realizados com jeans skinny.
Claro, outras combinações são possíveis. Por exemplo, um visual clássico com calças apertadas, blusa e blazer. Ou com um simples visual em camadas (sobreposições) jeans, blusa, pullover.
Quando as pernas, a virilha e os quadris são visíveis todo o caminho até a cintura, as botas com joelho criam uma linha fina que segue a silhueta do seu corpo. Estes podem torná-lo mais delgada e longa ou mais curta e mais ampla.
Dica importante:
Nunca tente colocar calças largas em botas com cano longo!




Combinação de roupa típica 2: Com uma saia midi ou calças largas.
A ampla saia midi e calças com uma perna larga são muito similares. Portanto, essas duas peças podem ser combinadas com os mesmos modelos de bota de cano longo.
Além de todos os modelos com saltos, botas mais lisas e robustas, bem como botas com um eixo com ponta, também são úteis.
Basicamente, o seguinte se aplica:
O tecido das calças ou a saia decide o quão elegante ou grosseiro pode ser a bota.Os tecidos mais grosseiros, como jeans ou uma saia de linho de estilo étnico, podem ser usados em botas grossas e planas.
Para calças mais curtas em trajes ou uma saia larga feita de brocado e outros materiais elegantes, você também deve usar botas mais elegantes feitas tecido liso ou camurça e com um calcanhar pequeno a médio, não muito grosso.
Dependendo do nível de sofisticação, tais combinações podem ser usadas em muitas ocasiões - no tempo livre, no escritório, ou alguma ocasião mais formal.
![]() |
Neste caso, o olhar do expectador desce, onde a saia verde com as botas de cor amêndoa são o ponto chave deste look. |
![]() |
Você pode estar muito elegante, com roupas sofisticadas e de botas de couro confortáveis. |

Combines vestidos luxuosos ou florais com botas até o joelho. O resultado é uma ruptura de estilos bem interessante , que também obtém tensão através dos diferentes materiais - tecido de flores mais leve e flutuante com couro grosso.
Alguns "fashionistas" até usam botas metálicas com ponta para saia de calça ou vestido de linha A -um pouco mais abertos embaixo.

Muito mais peso óptico e acentuação atraente nas pernas que você precisa lidar para usar esse olhar autêntico. Se você não é dotada de um estilo excêntrico ou o especialista em "ruptura do estilo" ou mesmo extravagante , acho que isso é bastante crítico, então opte em não usá-las.
Mesmo as ocasiões para as quais tais combinações são aceitáveis, são na vida cotidiana bastante limitadas. Opte por botas de bom couro e de salto médio.


Eu adoro o estilo romântico e ao mesmo tempo moderno e atual que esta combinação trás: flores, tecidos mais leves e uma bota de cano longo, com salto mais grosso para o dia-dia e mais fino para combinações mais elegantes.

Dica: Mesmo que você tenha ainda pernas em forma e a meia calça ajude na composição disto, para as +40, eu sugiro não fazer uso de vestidos muito curtos com bota longa. Um look certamente mais jovial. Não nos favorece.

Já que falamos em minha última postagem em looks de transição: o uso da Pantacourt com botas é uma ótima opção. Mais indicado para silhuetas mais longilíneas, mas se você tiver um pouco mais de quadril ou formas mais "robustas", opte sempre pela bota na cor da pantacourt e por cores mais escuras, como o preto básico. Aqui a Pantacourt faz às vezes de uma saia midi em corte A.

Que tal montar um look mais moderno e optar pela pantacourt com botas na mesma cor, mas com alguma padronagem?

PONTO CRÍTICO: Bota Clara
Outra questão bem pontual e que merece destaque. Embora o uso de botas claras, de cano longo e estilo montaria seja utilizado por muitas mulheres, fique atenta à perfeita harmonização de cores e linhas verticais do corpo.
Usada desta forma, com calça escura, você corta seu corpo em uma linha horizontal em 3 partes - o corte da camisa, o comprimento e a cor da bota. Este look encurta e engrossa as pernas, além de aumentar significativamente o volume na região do quadril. Não indico para mulheres do biotipo Violão ou Oval.
Análise de três looks:
- No primeiro, as botas marrons, combinadas com as calças na mesma cor, tonaram as pernas mais longas e afinadas.
- No segundo, ela usa volume na parte superior, mas a bota clara, deixa silhueta bem achatada, quadris mais largos e parte superior bastante horizontal - aumentando sua proporção de maneira significativa.
- No terceiro caso, a bota está um pouco mais escura, mas o uso de uma meia branca por cima da bota, tornou o look totalmente em desarmonia. O look estreitou ombros e encurtou toda a parte inferior do corpo. Sem falar na combinação exagerada da meia clara com gola cachecol.
Use suas botas caramelho, com calças jeans claras. Mas fique atenta! Elas farão um corte na sua parte inferior e, consequentemente achatarão a silhueta. Opte por este modelo se tiver pernas e silhueta mais longilínea.


Não quer abrir mão de usar suas botas claras e de montaria? Opte por calças na cor marrom,verde militar ou ainda na mesma cor das botas e crie uma silhueta mais longilínea, pernas mais longas e finas.


Botas brancas
Gosto pessoal, ok? Porque, simplesmente, não curto e não uso. Acho que, apesar de criarem um ar super "fashionista", são para um momento da moda bem "pontual" e não curto este tipo de consumo.
Os preços de uma bota variam muito e claro, adquiri-las depende do valor que você está disposta a pagar, mas eu sou defensora de roupas e consumo de peças atemporais, então, definitivamente, elas estão fora da minha lista. Além de achá-las inadequadas em qualquer look.

INVESTIMENTO:
AMARO - $369,00
DAFITI $ 189,00
DAFITI $ 174,99
LUIZA BARCELOS $929,00

![[PRÉ VENDA] Bota Couro Cano Longo Salto Bloco Chivas](https://secure-static.arezzo.com.br/medias/sys_master/arezzo/he6/h39/h00/h00/9037225623582/1037600260002U-03-BASEIMAGE-Thumbnail.jpg)
ANACAPRI $ 319,00




AREZZO A PARTIR DE $479,00


![[PRÉ VENDA] Bota Couro Cano Longo Salto Bloco Chivas](https://secure-static.arezzo.com.br/medias/sys_master/arezzo/he6/h39/h00/h00/9037225623582/1037600260002U-03-BASEIMAGE-Thumbnail.jpg)


Oui! As botas variam incrivelmente de preço. Você encontra em lojas mais populares, preços menores. Eu, como compro poucas e uso as mesmas durante anos, opto por manter o foco em qualidade e conforto.
Não suporto uma bota que me aperte o pé, não me apresente couro ou tecido que se ajuste às minhas "panturrilhas" e salto que me faça sentir desconfortável.

Eu amo a sensação bonita de extensão da perna e emagrecimento quando uso botas. Para isso, eu tenho dois pares de botas pretas, que são muito diferentes em estilo e, portanto, bastante diferentes:
- um par de botas com salto mais baixo, em couro, bico arredondado e salto baixo mais grosso: uso com calças pretas, calças jeans mais sequinhas e minhas calças ou bermudas mais curtas - estilo pantacourt. Isso se encaixa em muitas ocasiões na minha vida.
- um par de botas simples e pretas em nobuk com salto fino de meia altura e um eixo próximo a perna feito de tecido elástico, que adoro usar no inverno com saias ou vestidos, mesmo em ocasiões noturnas.
Quais são as suas botas favoritas e como você prefere combiná-las?
Você está à procura da sua?

Sou baixinha como usar bita preta lo ga ganhei da minha filha so uso saia
ResponderExcluir