RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[PAPO CABEÇA][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

MOODBOARD



Imagem relacionada




Bonjour Madames!

Bom estar com vocês novamente! O melhor desta vida é fazer o que se gosta... E, seja lá o que você escolher, quanto mais próximas estamos das nossas convicções e daquilo que faz nosso coração vibrar, mais fortes e seguras nos tornamos. 
Toda vez que me coloco aqui no meu "cantinho", sinto meu coração bater mais forte e poder passar para vocês estas informações é o meu momento : THE OSCAR...

Resultado de imagem para gif recebendo o Osca


Bem, e lá vamos nós!!! Segurem-se, porque vou passar para vocês uma completa "consultoria" de moda, hein?

A vida real é confusa e contraditória. Ninguém, ou quase ninguém, se veste igual todos os dias, gosta de só um estilo de decoração ou ouve só um tipo de música.
Nós somos uma mistura maluca de Cinderela com Malévola, de Chanel com Sid Vicius de Audrey Hepburn com Marilyn Monroe.

Resultado de imagem para gif recebendo o Osca

Alguma vez você já se perguntou de que forma a sua personalidade interfere no seu estilo de vestir?
Blogs falando de moda, vamos combinar, hoje temos uma gama enorme para escolher...Mas não podemos esquecer que, independente de um corpo tipo "x", altura, o que está ou não na moda, tendências, etc, há a sua personalidade envolvida neste processo, porque ela tem conexão direta ao modo que você se veste. 
Expressamos através do jeito que nos vestimos, aquilo que somos e, principalmente, como pensamos. 

O que é estilo individual? Você encontrou seu estilo de moda individual, quando sua personalidade e suas preferências estéticas se refletem exatamente na sua roupa. No entanto, o caminho para o seu próprio estilo de DNA não é fácil. Primeiro, você precisa saber quem você é e quais as facetas da sua personalidade que deseja mostrar. Então você tem que descobrir o que você gosta. E, finalmente, você deve traduzir essas preferências estéticas, formas e estruturas em elementos que definem estilos e moda. Isso resulta em um visual que combina perfeitamente com você.

Este processo pode levar semanas, meses ou mesmo anos, e nunca é completo, desde que sua personalidade venha a amadurecer. Mas pode ser encurtado ao colocar as 5 etapas para encontrar o estilo aqui e agora e mesmo porque Madame, sendo +40, você sabe bem quem é, saia do armário!

Resultado de imagem para gif recebendo o Osca

Você está pronta?  
Aqui estão as 5 etapas para você identificar os padrões para o seu estilo de moda pessoal x personalidade


Passo 1: Quais as facetas da sua personalidade que você quer mostrar

A roupa expressa quem você é, como você quer ser e como você afeta os outros. Somente quando os elementos da moda se harmonizam harmoniosamente com sua personalidade, são convincentes, conjuntos autênticos surgem. Cada personalidade tem diferentes facetas que entram em jogo em diferentes situações. Por exemplo, se você é sério, responsável e competente em seu trabalho diário, então talvez seu estilo de final de semana seja seu lado relaxado e feliz. 
Escreva espontaneamente (sem muito pensamento) pelo menos 10 dos seus traços de caráter, humor ou sentimentos em um pedaço de papel que você associe a você.

As perguntas úteis são:
  1. Quais qualidades fundamentais você tem e quais você quer viver em seu tempo livre?
  2. Como você gostaria de afetar os outros?
  3. Como você gostaria de sentir?

Passo 2: Monte seu  "MOODBOARD"

*Moodboard, ou em tradução livre para o português “quadro de atmosfera”, é uma ferramenta muito usada por designers de todas as áreas para: organizar e traduzir visualmente uma idéia, definir um estilo e criar foco.

Como fazer moodboard tipo painel HouseBeautiful

Seu estilo pessoal consiste em uma variedade de elementos visuais. Para coletar estes, crie um chamado "Plano de Humor".  Na verdade, esta pode ser qualquer coleção de fotos, objetos, tecidos, folhas, desenhos, etc., que a conectam a um determinado clima, propriedade ou situação e que atrai você visualmente. Use uma placa de pino real, faça uma colagem de papel ou crie uma coleção virtual em seu PC - da maneira que você gosta.

Se beneficie da oferta do mundo da moda, como de outras áreas visualmente atraentes, tais como: arte, arquitetura, casas, design de interiores, espaços, móveis, natureza, jardins, animais, flores, plantas, paisagens, etc.  Inclua todas as fontes à sua disposição: revistas, sites, fotos próprias, objetos, achados, etc. Seja criativa!
Mas o mais importante: Integrar apenas os elementos que a conectam com as propriedades acima mencionadas, o que absolutamente a fascinam e são 100% esteticamente atraentes para você!

VOCÊ é a única pessoa que interessa quando estiver selecionando as imagens para o moddboard. As coisas que te tocam e inspiram é que são importantes, sem julgamentos ou críticas.

Encontre estilo - secretária de moda
Você pode fazer usar a tecnologia e fazer isto criando uma pasta sua no Pinterest. Esta é a minha : pinterst inspirações  https://br.pinterest.com/rkhelayel/

Passo 3: analise o seu "Moodboard" e encontre os elementos de design dominantes!

Olhe de perto: Encontre os elementos de design que são comuns no seu Mood Board e que a fascinam! Anote todos os elementos de design identificados em uma folha de papel! Tipo um resumo.
  1. O que exatamente isso lhe agrada tanto sobre as exposições coletadas? Existem certas cores, formas ou sentimentos?
  2. Qual o humor geral que você vê? Tente descrevê-los com algumas, poucas palavras.
  3. Quais são as linhas, formas e contornos das imagens e objetos coletados? As linhas são predominantemente retas, arredondadas ou orgânicas? Você vê formas quadradas, redondas ou amorfas? Os contornos são suaves, embaçados ou afiados e precisos?
  4. Quais proporções, tamanhos e distribuição de área você reconhece? Existem muitas áreas grandes e poucas áreas pequenas? Existem muitas áreas de pequena escala, fortemente divididas ou principalmente áreas maiores sem detalhes? Existem sequências, repetições de certas formas ou elementos?
  5. Quais cores e padrões dominam? Você pode distinguir cores individuais, combinações de cores ou padrões específicos, recorrentes? A cor contrasta grande, média ou pequena? 
  6. Que texturas as superfícies têm na sua "placa" de humor? Os objetos são lisos ou ásperos, brilhantes ou opacos, opacos ou transparentes, rígidos ou macios, esponjosos ou até flexíveis ou rígidos? Imagine tocar os objetos: como a superfície se sente - legal ou quente, afiada ou arredondada?
  7. Existem outros detalhes estéticos que continuam aparecendo e que parecem ser importantes para você?
Por exemplo, se eu fizer um grande resumo de todas as informações que tenho de imagens armazenadas no meu "Moodboard", me defino como uma pessoa de personalidade clássica e contemporânea. Pois normalmente utilizou peças de linhas limpas, em cores discretas, com um predominância entre o branco, preto e cinza, mas com algum elementos marcante para criar um contraste e grande proporção. 
Se você pode conseguir encontrar esta definição a essas perguntas com base no que vê no seu Mooboard, você encontrou a essência do seu estilo.

Passo 4: transfira os elementos de design para sua roupa!


Você já está perto do seu estilo pessoal. Agora, é importante deduzir dos elementos de design básicos da questão 3 como eles podem ser traduzidos em seu estilo, elementos típicos e elegantes. Pense em cada elemento de design dominante, como você pode dizer em termos de estilo! Faça uma lista com todos os detalhes da moda que você pode pensar!
Isso ajuda a perceber que na moda há elementos bastante típicos para expressar o estilo de roupa:

Linhas

As linhas podem ser encontradas em cortes, silhuetas, padrões e ornamentos. Mas também jóias, bolsas, sapatos e acessórios têm muitas linhas. Estes podem ser angulares ou redondos, geométricos ou orgânicos. Ou a combinação certa disso.
* Eu gosto sempre de acessórios atraentes, em linhas retas e de maneira pontual.

Se você ainda fica receosa de usar a estampa de oncinha na roupa, comece usando em alguns detalhes, como na bolsa, no cinto ou no sapato! Fica a dica! #dia117 #lookdodia #animalprint #jeans #colarstatement #consultoriadeimagem

Silhuetas e proporções

A silhueta da roupa é um contorno exterior com superfícies internas, que por sua vez têm certas proporções entre si. Existem silhuetas arredondadas, suaves ou retas, nervosas e severas. As áreas nele podem ser pequenas ou espaçosas ou ter qualquer outro layout. Eles podem ser puros ou ricamente decorados.
Olhe na Imagem, minhas linhas de preferência são sempre retas, não curto silhuetas arredondadas, nem na decoração...gosto sempre do básico, aliado a algum ponto de atração.
Empreendimentos

Forma

As formas podem ser vistas em toda parte na moda: em padrões , enfeites, bordados, costuras, pregas, cortinas, coleiras, recortes, mangas, punhos, bainhas, contornos de roupas individuais ou roupas inteiras.


Cores e padrões

Cores e padrões podem ser traduzidos diretamente na moda. Preste atenção na distribuição proporcional de superfícies sólidas e padronizadas que você identificou nos elementos de design!


*Neste caso, além de roupas simples, de cor clara, padrões como listras, bolinhas e impressão animal podem ser identificados em pequenas doses para este estilo de personalidade.

Texturas

As texturas são transformadas na moda pela estrutura da superfície, pelo peso ou leveza dos tecidos, pela queda e pela mobilidade. Mas outros materiais para moda e acessórios, como malhas, couro, metais, pedras, podas podem refletir texturas.

The Style Council - SS 16, AW 16|17:

great knitwear ideas | GAUCHO STYLE - TRENDS A/W 16/17. For more follow www.pinterest.com/ninayay and stay positively #inspired
Estilo de moda

Além disso, o humor dominante do seu Mood Board que você identificou acima pode ser diretamente associado a certos estilos de moda.

Considere ligá-los a descrições  típicas, como feminino, romântico, elegante, clássico, atlético, natural , étnico, boêmio, hipster, purista , avant-garde, moderno, retro, sexy, etc. 
Mas vou ajudar você nisto, nas próximas postagens! Identificando cada tipo de personalidade a moda.

Você pode escolher o Moodboard e levar diretamente ao seu guarda roupa - por exemplo, uma forma de saia particular, um certo tipo de vestido, uma forma de sapato ou uma certa silhueta de roupa.




Você agora tem uma lista muito extensa de uma variedade de itens de moda que você pode usar para o seu visual. Este é o seu repertório de estilo a partir do qual você pode desenhar o seu guarda-roupa ligado diretamente à sua personalidade. 

Passo 5: A partir do que identificou, como e o que deve ser mudado.

Agora, trata-se de colocar os muitos detalhes da moda juntos em uma roupa. No seu guarda-roupa, verifique quais de suas roupas e acessórios têm os detalhes desejados.

Remova roupas, sapatos, bolsas, jóias e outros acessórios do seu armário que tenham os detalhes da moda identificados e use-os para criar uma ou mais roupas!

Você verá que várias roupas correspondentes podem ser juntas para refletir exatamente o humor e o personagem que você queria na Etapa 1. 
Haverá uma relação clara e visual entre seu quadro de humor e sua roupa. E o melhor de tudo, sua roupa irá se adequar a você. Porque agora você está usando exatamente o que você gosta e o que faz seu estilo - pelo menos no aqui e agora e quando se trata de lazer no verão.

E outra dica: se você se divertiu fazendo esse exercício, por que não experimentar como seu estilo muda em um ambiente profissional ou no inverno ... agora você já sabe você sabe como funciona.


A mesma camisa branca com acessórios diferentes, mas dentro do mesmo estilo e personalidade, compõem looks bem diferentes.


Bem, até aqui, desejo que divirta-se montando seu Moodboard! E se você sentir vontade então, deixe-me saber quais resultados você chegou à sua própria pesquisa de estilo.
E, se você assim preferir, adoraria te ajudar nesta busca da auto-imagem bem definida, para te tornar mais segura e com um guarda-roupa versátil, econômico e cheio de personalidade.

rkhelayel@gmail.com.br
SINTA-SE BEM COM SEU CORPO!

Nenhum comentário: