Responsive Ad Slot

Slider

ORGANIZE-SE! PLANO DE AÇÃO EFICAZ!

ORGANIZE-SE!


Hoje quero falar com vocês sobre um assunto muito importante: organização.
Assunto que, para muitos de nós, seja homem ou mulher, pode ser de alto stress!
Você acaba por entrar em um ciclo onde, literalmente, tudo na sua vida não flui. E chega uma hora que precisamos abrir a caixa de pandora! Não dá para adiar...
A falta de organização, além de refletir sua insatisfação com o local onde vive, pode demonstrar problemas sentimentais, financeiros, emocionais, etc. Organizar a sua casa, certamente, pode te ajudar a organizar outras áreas da sua vida.

E então você pode dizer que a falta de tempo, dinheiro ou espaço te impedem de organizar sua casa, sua vida. Pois eu afirmo que é justamente o contrario. Quanto mais desorganizada sua casa, mais desorganizada é sua vida, seu tempo, seu espaço e mais você desperdiçara seu dinheiro, porque a maioria de nós consome mais do que precisa e acaba se desfazendo de pouco. Este pouco, que muitas vezes servirá muito para uma outra pessoa - repasse aos outros aquilo que não usa.
Faça de sua casa e, consequentemente, de sua vida, um lar saudável.




Vou listar aqui, os itens que considero importantes para traçar um projeto de organização.
Vamos montar um plano de ação para os próximos 15 dias!!! Que tal? 
Vou chama-lo de Plano 15.

Hoje vou postar o primeiro passo e a cada dia postarei os seguintes, dando dicas e links que poderão ser utilizados que facilitarão a vida de todos nós!






Dia 1 - Primeiro passo : a caixa de doações

A primeira coisa a providenciar, já que você está determinada a organizar a sua casa é uma caixa de doações. Ela servirá para você colocar nela, todos os itens que você e sua família não utilizarão mais durante este processo de organização, como aquela roupa que você não usa já faz algum tempo, sapatos, brinquedos, roupas das crianças, livros, objetos, etc.
Tenha em mente que: aquilo que você não usou por pelo menos 1 ANO, não utilizará mais.

Quando a caixa estiver cheia, a providência é levar para algum lugar que receba estas doações, podem ser amigos ou parentes, no bazar da igreja ou em instituições de caridade.
Você verá que tudo aquilo que você não usa mais, servirá para outras pessoas. Além de você organizar sua vida, ainda possibilitará ajudar. E isso faz bem para a alma, lembre-se disto!
Tem estímulo melhor para deixar a preguiça de lado e esvaziar os armários do que saber que alguém ficará quentinho, se divertirá ou sonhará acordado com algo que você escolheu com carinho?

Algumas pessoas guardam coisas durante anos, acreditando que algum dia precisará delas, mas essa hora nunca chega e se você não deixa a energia de sua casa fluir, através da doação e do descarte de itens que você não usa, permitirá que novas coisas entrem, assim como boas energias e bons fluidos, que geram saúde física e mental, assim como também dinheiro - e por que não?
Quanto menos pertences você acumula ao longo da vida, mais percebe que não depende tanto assim de coisas materiais para sobreviver! Doar ensina a valorizar outras coisas na vida que não a matéria. Como o respeito pelo próximo.




0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals