RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

DIA 3.



Dia 3 - Terceiro Passo : Crie um cardápio semanal 



Agora quer você já estabeleceu por escrito a rotina de limpeza e organização de sua casa, precisa estabelecer um cardápio semanal e ainda, estabelecer a rotina da semana por escrito.
Você tira 5 minutos ( é o que eu gasto semanalmente), para criar um cardápio semanal. Com ele organiza na hora de comprar os itens para a dispensa e também estabelece um cardápio adequado para você e toda a família.
Você pode achar besteira, mas na hora do tempo reduzido, ter na geladeira os itens necessários para cada dia, estabelecendo com isto uma alimentação mais saudável, fará toda a diferença para você e toda a sua família. Além de evitar que produtos sejam descartados gerando desperdício também de tempo e dinheiro, não comerá de maneira errada utilizando a falta de tempo como desculpa.
E lembre-se: se você trabalha fora e tem uma "secretária do lar", para ela ficará mais organizado saber o que a família deseja comer todos os dias. Você deve estabelecer sua alimentação e de sua família e não ela!

A rotina semanal da casa é importante, para que toda a sua família esteja inserida neste processo. Para que você saiba tudo que será feito e, de certa forma, se a rotina estiver muito complicada, puxar as rédeas!
Lembre-se: você não é a única que precisa saber os horários e a organização da sua casa. Isso é uma tarefa de todos. Se você, assim como eu, ainda tem filho pequeno, precisa da ajuda do seu companheiro ou de sua "secretária"

Você encontra vários sites legais que podem lhe ajudar na hora de definir um cardápio.
Este site tem várias dicas legais: http://www.dicasdemulher.com.br/cardapio-semanal/

Quanto a rotina semanal, não há segredo. Liste o que tem em sua rotina e horário. 
Você verá que tira uma grande pressão dos ombros quando deixa todos cientes dos seus compromissos, dividindo assim a rotina com toda a família.

Exemplo:

Diariamente:  13:30 hs - entrada escola do filho
                    18:00 hs - saída escola do filho
Terças e quintas: 10:30 hs - aula de tenis do filho 
Quarta-feira: 10:00 hs - inglês do filho
Sexta-feira: 10:00 hs - dentista do filho

Segunda -feira : 14:00 hs - aula de ingles (professor e telefone)
Quinta-feira: 15:00 horario dentista (nome e telefone)

Sexta-feira: 10:00 hs - jardineiro/piscina

Estabelecendo esta rotina, com sua eventual ausência, todos saberão de que forma precisarão contribuir.
Tenho experiência própria nisto. Fiquei doente durante um período e a casa virou um "caos", pois eu detinha todos os compromissos e horários sobre minha responsabilidade. E quando você está em uma situação tão frágil, como um caso destes, você não lembrará de todos os horários e compromissos da casa. 
E se você tiver a mesma rotina que a minha, tendo todas as responsabilidade da casa e rotina, precisará de um "plano de ação" caso não possa exercê-la.

A maioria das mães se orgulha da capacidade de realizar multitarefas, mas cuidado, isso não é necessariamente uma coisa boa quando você está fazendo um pouco de muitas coisas, em vez de completar alguma tarefa. Você pode se sentir ocupado e trabalhar o dia todo, e quando chegar o fim do dia vai perceber que não fez nada, pois fica andando em círculos e não consegue concluir nenhuma tarefa.
Você perceberá que se estabelecer uma rotina diária, mesmo que pequena, concluirá todas em um curto espaço de tempo.




Nenhum comentário: