Responsive Ad Slot

Slider

DICAS PARA CUIDAR DO SEU CABELO EM CASA!

BONJOUR MADAME

Bom dia!! Hoje está super corrido responderei as mensagens à partir das 19h  #brecho #moda #modasustentavel #modafeminina #vintage #brechoonline #brechosp #garimpo #brechoveneza

As mulheres francesas são reconhecidas pela sua beleza simples e elegante. E elas tem um jeito todo especial de lidar com as questões de vaidade e autocuidado.

Nós, brasileiras, podemos aprender um pouco com elas e acrescentar um pouquinho deste jeito para o nosso ritual de cuidados.
Afinal, em época de isolamento e "estéticas" fechadas, talvez possamos aproveitar um pouco destas experiências e lançar um novo olhar...

E eu não vou e ensinar a cortar o cabelo em casa...por favor! 
Segure seu impeto e não faça nenhuma loucura!

Para os Evolucionistas Tomarem Ciência » Portal TDI Brasil +


O cabelo é sempre bem cortado e prático

Quando você imagina uma francesa eu aposto que vem em mente uma mulher de cabelos finos, franja e cabelo meio bagunçado porém MUITO bem cuidado. Não é mesmo?
Isso porque as francesas gostam de manter os fios bem cortados, é difícil achar uma parisiense com um cabelo sem corte ou muito complicado e difícil de manutenção diária. Elas normalmente optam por cortes práticos, repicados e com movimento.

Diferente de nós, os cuidados com as madeixas em grandes salões são pouco utilizados pelas europeias e, portanto, buscam sempre formas práticas e produtos que possam resolver parte de sua vida neste quesito.

Freja e o cabelo mais desejo do mundo!

Passou dos 50? Veja 50 looks com camisas femininas | Blog da Mari Calegari

segredos de beleza das francesas cabelo curte

Juliette Binoche

10 HÁBITOS (E ESTILOS) PARISIENSES PARA ADOTAR JÁ! - SUPERELA

As a far of edgy labels like Louis Vuitton, she regularly opts for leather jackets and coa...

Adicione textura na raiz

Essa é uma coisa que eu vi muito em filmes e séries e pude perceber na real, durante uma semana que passei na França. 
O cabelo perde o movimento! Sim! Eu lavava o cabelo logo ao acordar mas no final do dia o cabelo ficava grudado na cabeça, totalmente murcho!

A vibe "Bridget Bardot" que as francesas tem, onde o cabelo parece bagunçado e com volume, mas a verdade é que elas usam shampoo seco, ou produtos para dar volume aos fios e ter um efeito menos minguado.

Eu aprendi com elas e aplico hoje no meu cabelo, mesmo porque, não acho legal o cabelo muito "chapado" para nós que somos +40. 
E nestas épocas que retocar a raiz fica para segundo plano, melhor um cabelo um pouco mais com movimento na raiz.

Hoje existem vários produtos no mercado.
Este tem um bom custo benefício ($31.00 em média) - eu uso - e apresenta várias fragrâncias. Mas você encontra várias marcas no mercado.
* Vendem em farmácia e até supermercado.


Shampoo Batiste Seco Original 150ml - Drogaria Sao PauloBlush Batiste - Shampoo Seco - Época Cosméticos


5 French Haircuts to Bring to Your Stylist | Who What Wear #shorthair

Se a raiz está por fazer e você não tem muito tempo para ficar em frente ao espelho, afinal, estamos acumulando ainda mais funções com as ocupações domésticas e home office, tente usar o seu cabelo um pouco mais bagunçado.
Aplique um mousse nas pontas e seque com difusor ou amasse um pouco as pontas com as mãos...ele fica mais jovial e moderno.

British Brands - Victoria Beckham - HarpersBAZAARUK

Xampu seco das antigas

O combo talco para bebês + escova tipo raquete é um sucesso para disfarçar a oleosidade dos cabelos naqueles dias em que não deu tempo de lavar. “Polvilhe” o talco na escova e bata levemente para tirar o excesso. Com o cabelo todo para trás, penteie fazendo movimentos que começam na testa e vão até o fim dos fios. Se quiser tirar o excesso do talco, vá espalhando com as mãos.
Também funciona para dar um pouco de volume, caso não tenha o shampoo a seco.

Foco no disfarce

Não vou falar para você pintar seu cabelo em casa...você pode até tentar, mas consulte o seu profissional querido e, caso queira arriscar, ok...Mas, meu cabelo sendo loiro e com muito grisalhos, vou preferir esperar, seguir alguns destes "truques" que estou citando aqui e fazer uso do belo "disfarce"...

Hoje há produtos de várias marcas que são super indicados para o disfarce da raiz crescida...

Se você tiver cabelo castanho/escuro, e quiser disfarçar um pouco o braço da raiz aparente, pode até usar o truque de  passar uma sombra que se assemelhe ao tom do seu cabelo nela. E já existem produtos em pós no mercado também para isto.

14 Truques de beleza para a hora de se arrumar em casa: Se você tiver cabelo castanho/escuro, e quiser disfarçar um pouco o braço da raiz aparente, experimente passar uma sombra que se assemelhe ao tom do seu cabelo nela.

Mas não faltam produtos profissionais em todas as nuances...
Eu uso esta produto da L'oreal e funciona muito bem. Mesmo no meu cabelo loiro...ótimo recursos quando viajo e não há como retocar a raiz.

* Vendem em farmácia e até supermercado.


Why You’ll Love It
Retoque Raiz Cabelos | Loreal Paris Magic Retouch | Top! - R$ 49 ...

Lave muito bem

Cabeleireiro é uma categoria profissional que trabalha com o cabelo, realizando diversas alterações aos mesmos, como corte ou coloração.

Quanto mais limpo seu cabelo estiver, mais duradoura será sua escova. "Lave no mínimo duas vezes. Se as madeixas forem oleosas, use primeiro um xampu de limpeza profunda para higienizar bem. Depois, escolha uma versão neutra, ideal para balancear o pH do fio.
Lembre-se que qualquer resíduo interfere no acabamento - por isso, passe um bom  condicionador nas pontas e capriche no enxágue.
Lave primeiro a cabeça e enquanto deixa agir o condicionador por alguns minutos, faz o resto da sua higiene.

Seque corretamente

Dicas Cabeludas: Cabeludérrima da Lotofácil 1264

Nunca comece a escova com os fios totalmente molhados, combinado? 
Primeiro, tire a umidade só com a toalha e espalhe o protetor térmico para blindá-lo do calor do secador. O restante da secagem varia de acordo com o tipo de cabelo: "Se for crespo ou cacheado, ele precisa de um pouco mais de água para secar na forma lisa e conseguir segurar a escova. O ideal, então, é secar 50% antes de modelar. Caso seja liso, seque 90%" e só então modele.

Eu seco um pouco o cabelo e depois aplico um pouco de "mousse" na pontas e seco amassando as pontas com as mãos mesmo e deixo ele mais bagunçado. Meu cabelo é fino e então não tenho problema com volume...mas tento sempre manter um corte mais moderno e de curto a médio...Quero praticidade e gosto do toque um pouco moderno.


EU ADOTEI ESTE ESTILO MÉDIO E BAGUNÇADO HÁ ALGUM TEMPO...
*Make e Hair: @fabirais
  Foto: @anaffrossard

Escolha o tipo de escova

Para quem não está muito acostumado a viajar e passar um tempinho longe de casa, montar a mala de viagem parece ser bem complicado. Acabamos sempre esquecendo algo importante que só notamos ao...

Sabia que o tamanho da escova influencia na modelagem? Se a ideia é ter uma finalização totalmente lisa, opte pelas redondas grandes. As redondas menores são ótimas para quem gosta de madeixas onduladas.

No final, use o jato frio do secador

What To Look For in a Hair Dryer | SHESAID

O botão de jato frio não está lá por acaso! Explicamos: enquanto o ar quente do secador abre as cutículas - o que causa o temido arrepiado" - o vento frio ajuda a selá-las, garantindo brilho extra ao cabelo.

Aumente a durabilidade da escova

Pra começar, evite secar o cabelo no banheiro logo após um banho quente. "A neblina do chuveiro acaba com a escova, principalmente se as madeixas forem onduladas, já que são menos resistentes à água".
Lembre-se também de usar um bom finalizador ao final do procedimento e, por mais que seja difícil, não passe a mão no cabelo toda hora. Isso deixa os fios oleosos, o que abrevia a duração da escova.

Truques para a hora de dormir

Se tiver os cabelos longos e preferir uma textura mais natural e com leves ondas, faça dois coques (um em cada lateral) antes de ir pra cama e solte-os no dia seguinte. Suas madeixas estarão levemente onduladas!
Mas não durma com o cabelo molhado! Seque-os e passe um protetor térmico nas pontas...

8 Truques para acordar com o cabelo lindo

Fronha de cetim

Truque de estrelas da música e do cinema, a fronha de cetim não é puro glamour, é também muito prática. O material causa menos fricção quando em contato com o cabelo, o que protege os fios, sendo especialmente benéfica para os cabelos cacheados. Assim, os caracóis continuam definidos, mesmo após uma longa noite de sono.


Invista em um bom coque, preso displicente

Já que a rotina pede praticidade, que tal dar um "tempo na escova", hidratar bem o cabelo e investir em coques mais displicentes?
Faça uso do shampoo a seco e spray aplicados na raiz para conseguir algum volume. Prenda os cabelos de maneira mais solta.

Os coques feitos desta forma, disfarçam bem a raiz por retocar, além de serem práticos, modernos e versáteis.

EU ADORO UM CABELO PRESO DE FORMA BAGUNÇADA, ATÉ EU USO NAS MINHAS MELHORES PRODUÇÕES...
Fashionable Chic Outfits from 40 Traditional Looks collection is the most trending fashion outfit this winter  This Sexy look was carefully discovered by our fashion designers and defined as most wanted and expected this time of the year  This Chic O -  #

Kiva Earrings on @elkantlers 😍15% off when you join our mailing list


Looks outono inverno

Cabelo branco: como disfarçar ou aderir a este visual empoderador

Os acessórios de cabelo estão super atuais e dão um charme bem especial.

One of the perks of having curly hair is that it doesn’t take that much effort to do a nice updo. Check out these ideas to style your hair during the holidays. #updos #holiday

Scrunchie smili black leather - Alison - Scrunchie is back #hairinspo

Veja 40 sugestões de acessórios nos cabelos para você se inspirar | Blog da Mari Calegari

Veja 40 sugestões de acessórios nos cabelos para você se inspirar | Blog da Mari Calegari

reprodução pinterest -      - presilhas -      -



 Don’t let the summer humidity get your hair down! I’ve just released a new video showing you how to get the sleekest, smoothest blowout. Click the link in my bio to watch and don’t forget to subscribe. What are some of your favorite hair tricks? #blowout #hair #sleekandsmooth #hairtutorial #antifrizz #beboldandbeblessed


Esta é DOMINIQUE SACHSE, uma mulher madura que dá truques super legais de makeUP e cabelo...eu adoro suas ideias e toques bem legais para o autocuidado.
Dê uma olhada nos links aqui e veja como dá sim para cuidar bem do seu cabelo com algumas dicas bem práticas e interessantes:

Quer dicas para secar o cabelo médio?

E um curto com volume?
https://www.youtube.com/watch?v=cLljRxuXCUU&t=266s

Bem, aproveite este momento com tranquilidade...Dá para deixar o cabelo "respirar" um pouco. E quem sabe neste período você aproveita para investir em mais hidratação e o uso mais natural de suas madeixas?

Dar um tempo nas tinturas e no excesso de produtos e escovas, babyliss, "chapinha", progressivas e por aí vai, também é saudável. O seu cabelo agradece, pode ter certeza!



Aproveite e relaxe!

10 coisas que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto ...

AU REVOIR!
2
( Hide )

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals