Responsive Ad Slot

Slider




BONJOUR MADAME!

Me sinto tão entusiasmada para dividir este assunto com você, que esta semana até resolvi adiantar a postagem do Bonjour. A Moda Funcional me deixa, literalmente, apaixonada por meu trabalho! 

Todas nós temos que nos vestir, é uma das primeiras coisas que fazemos todos os dias, e simplificar esse processo tem um impacto enorme em nossa vida. E talvez por isto, seja tão apaixonada por este tema!

Eu vejo um Guarda-Roupa Funcional, como base para o meu guarda-roupa. Como forma de restringir as compras por impulso, faço com que meu armário me sirva melhor, para que eu tenha mais tempo, menos estresse e me sinta bem todos os dias quando me visto.

A maioria das pessoas naturalmente e muitas vezes sem perceber, quer este processo. Porque  é sobre como se livrar de toda a "porcaria" que está no caminho, de você perceber o que você já sabe intuitivamente sobre si mesma e libertar-se do estresse da desordem que está prendendo você. 
É sobre gastar seu dinheiro suado em apenas coisas que servirão a você e sua vida - como uma viagem ou lazer por exemplo! 

Caminhe comigo! 

Experimente este processo. você economizará muito tempo e dinheiro e eu prometo que você será mais feliz e se sentirá melhor em suas roupas do que você já sentiu. A nossa imagem não pode ser o centro do nosso mundo, e é justamente por este motivo, que simplificar nossa forma diante de nossas roupas é um processo renovador! Não estou pedindo para você abandonar sua auto estima, sair por aí "largada" no total "hippe style"! Isto nem combina com a minha personalidade. Mas quero sim, me sentir bem com minha roupas sem fazer disto um assunto diário e doloroso.

Vamos começar, vamos?

Vou te dar algumas dicas que acho bem interessantes. Através destes looks que vou postar abaixo, você entenderá o fundamento principal da construção e os benefícios de um Guarda Roupa Funcional.

Mude a Peça, Mude o Tom!

Uma camisa jeans ou "denim" - como preferir. Uma peça básica que eu adoro ter no armário. 
Aqui você vai entender o quanto uma mudança de peça, um sapato, acessório, mudam completamente o estilo.
O modelo você escolhe de camisa, mais clara ou mais escura...tanto faz. Isso vai do seu gosto pessoal.

Imagem relacionada


Temos neste primeiro exemplo, a mesma calça básica preta (duvido que alguma mulher não tenha uma no armário) e a camisa jeans.
Fiz questão aqui de trazer a mesma pessoa para demonstrar que você pode, mudar o "tom" da sua roupa e também personalidade, dependendo da peça e da forma como a utiliza.

Comportado, sem ser careta. Neste primeiro look, peças básicas que se complementam, poderia usá-las tanto para um look de trabalho como de lazer.

Aqui você quer descontração e conforto, mas não deixa de estar bem arrumada e moderna ao mesmo tempo.

Mais um look total básico, mas não menos interessante.

Agora vamos dar uma apimentada e mudar a peça da parte inferior.

O lenço e a calça de cores fortes trazem mais elaboração ao look. Novamente uma roupa para múltiplas ocasiões.

A calça camuflada ficou super moderna e despojada neste look lindo, atual e moderno.
E quando analisamos estes 3 look juntos? A primeira é uma mulher de personalidade ousada , a segunda mais "comportada" e a terceira casual.
Mas nenhuma das três deixa de ter o mesmo estilo: moderno e atual! Eu diria que ela é uma mulher contemporânea! A personalidade permanece, mas em estilos diferentes!

Mas eu espero mais de uma camisa jeans!








 Uma peça que entra e sai estação e nunca sai de moda é a Camisa Jeans! Peça-chave no guarda-roupa por ser moderna e super curinga, combina com inúmeras peças e diversos looks! Você pode montar um look total jeans, looks com saias curtas e longas, usar com um “nozinho” (fica super moderna), como sobreposição por baixo de …

Meghan Markle - camisa-jeans-calca-trench-coat - all denim - meia estação - street style | O look all jeans é uma ótima opção para os momentos de preguiça fashion. O resultado é certeiro!

Aqui o mesmo biotipo com as mesmas peças básicas. O que mudou o tom da peça? A forma como foi usada e seus complementos.

moda anti-idade com camisas femininas - plus size

Casual morning look :)

Time to start shopping.

Bem, aqui nesta breve "pincelada" sobre a Moda Funcional, conseguimos perceber, que ela pode ser ousada, marcante, feminina ou da forma que você quiser, pois é o alicerce central do seu guarda-roupa!

Quando você perceber que pode pegar uma peça básica e simples e transformá-la naquilo que sua personalidade & estilo pedem em cada momento, você descobre que tem uma peça atemporal em seu guarda-roupa e perde menos tempo e dinheiro tentando preencher sua vida de peças "fast fashion", que normalmente são de baixa qualidade e que a vestirão em uma estação. Pense nisto!

Ao longo das próximas publicações, vou apresentar várias dicas bem interessantes de peças e em como a Moda Funcional poderá influenciar você positivamente, além de tornar sua vida mais fácil, prática e cheia de estilo!

E você, tem alguma peça que gostaria que o Bonjour desse dicas de looks? Qual é a sua peça básica funcional?



Au Revoir!

Imagem relacionada


0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals