RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

ROUPA DE TRABALHO SEM CARETICE!

Inovando nos looks de trabalho, para não cair na mesmice de todos os dias. Esse look com sobretudo, camisa jeans e saia midi é super atual.

Bonjour Madame

Hoje que falar com você sobre um assunto, que já faz algum tempo, vem me deixando um tanto, digamos, em dúvida...


Será que precisamos mesmo ser tão "certinhas" em nosso "dress code" de trabalho? Comecei a pensar nisto quando escrevia um post na semana passada... 
Ter que vestir um look só para cumprir a personagem do dia-a-dia é, em muitos casos, uma escravidão.
E podemos sim trazer elementos descontraídos, divertidos e modernos, sem parecer vulgar ou "inadequada". 
Só porque você ocupa um cargo de liderança, chefia ou exerce uma profissão mais formal,  não quer dizer que suas roupas não possam traduzir a pessoa que existe dentro de você - esta mulher que precisa de uma "pitada" de humor para sentir-se bem!

Para isto algumas perguntas são essenciais:
  1. Quais eventos profissionais você tem na sua rotina diária?
  2. Você fica no escritório o dia inteiro ou você precisa participar de reuniões e compromissos em clientes? 
  3. Quantas funções de representação você costuma assumir?
  4. Qual o "código de vestimenta" ou "dress code"  prevalece no seu ambiente de trabalho? Formal, informal, despojado?
  5. E você, em quais deles você se encaixa?
  6. Como você se desloca para o trabalho? "O uso de transporte público, ciclismo ou estacionamento na garagem da empresa afeta diretamente o estilo de roupas e principalmente sapatos que você deverá escolher.

O que sua "imagem" diz sobre você?

A maioria de nós quer ser percebida como competente, séria e confiável. Além disso, precisa irradiar um grau de autoridade e consistência. Adicione a isso uma intelectualidade e criatividade. Bem, talvez essa fosse a definição correta para uma pessoa em seu ambiente de trabalho.
Mas, apesar disto, você pode querer se sentir moderna, atual e mais despojada - porque é assim que é sua personalidade & estilo.

Mas como fazer isto?

Mais uma vez vamos entrar nas minhas dicas de um Guarda-Roupa Funcional, que defendo ferozmente, pois sei que funciona bem para qualquer mulher. Afinal, +40, já não temos tempo e não queremos usá-lo ficando "horas" escolhendo o que vestir.
Peças básicas, neste caso, são sempre as mais indicadas e os complementos ditam então a personalidade que temos e ela é transmitida em nosso estilo e imagem exterior.

Vamos dar uma olhada neste look...


Super básico: um terno formal de trabalho, uma blusinha branca...Aqui a descontração fica por conta dos sapatos baixos e de cor contrastante - trazendo um certo humor e conforto ao visual tradicional. Poderia ser uma sandália ou sapatilha de cor forte ou até mesmo uma estampa interessante.

Você tem abaixo uma mesma saia com estampa forte e em dois looks diferentes:
O primeiro, um pouco mais ousado, com um decote mais pronunciado e a camisa aberta com cinto marcando a cintura. Essa mulher quer ser lembrada por sua personalidade marcante e moderna.

    

Já no segundo, temos a mesma saia, mas o colete torna o look não menos moderno e sim mais comportado. Funciona muito bem!

                                                     
Para quem lê o blog, sabe que eu adoro coletes! Eles são nossos grandes alidados +40. Versáteis, modernos e fazem o tal "revela e esconde" que eu tanto adoro. 
E há um universo de possibilidades quando falo deste meu queridinho, entre modelos, comprimentos, cores e estampas...Ele é a terceira peça "chave" em qualquer biotipo, personalidade & estilo...


Aquele vestido que você usa à noite ou com uma rasteira no final de semana, no modelo tomara que caia, pode ser usado sem medo com um colete sobre ele. 
Este colorido então é belíssimo. A cor vibrante com o preto e branco do vestido, traz aquele toque de personalidade que você gosta, pois é uma mulher marcante.

Já estes dois modelos mais alongados, são ideais para qualquer biotipo, pois trazem a total liberdade de movimentos.
Nota. Se você for um pouco mais baixa, prefira usá-los com algum salto (não precisa ser alto), um salto médio, grosso ou fino já serão adequados.

                                

Polubienia: 2,245, komentarze: 29 – Fernanda Pontelo (@fepontelo) na Instagramie: „S p o r t y 👟 #bomdia #goodmorning #ootd #sporty #style #jeans #nike #nikecortez #outfitoftheday…”

353.9 mil curtidas, 1,974 comentários - Camila Coelho (@camilacoelho) no Instagram: “Long ponytail kinda Sunday! Back home in time for a concert! 🎶 Quando bate saudade do cabelão!…”Sabe aquela regata que já não gostamos muito de usar porque o braço ou a região lateral das costas apresenta alguma flacidez? Ele faz uma perfeita cobertura e para os dias de verão e é um grande aliado, já que em ambientes de trabalho a exposição excessiva de pele não cai bem e muito menos a ausência de sutiã.




4 Mitos

Imagem relacionada

Mito 1 : Camiseta não pode ser usada no ambiente de trabalho.

Pode sim! Use-as com humor e criatividade. Ficam lindas com calças e saias alfaiataria e com uma sandália ou escarpin completam um look bem atual.
Camisetas com cores mais básicas e pouca estampa são mais indicadas. Utilize recursos como colares e acessórios para torná-las mais interessantes.

Uma camiseta branca básica e clara, uma calça soltinha, uma bela sandália e um lenço para completar. 


Com saias ficam lindas!



O blazer é uma peça de alfaiataria antiga e clássica no guarda roupa feminino, mas o que ninguém sabia é que a peça seria tão versátil, e usando um pouco da criatividade você consegue compor looks incríveis, até mesmo para os dias mais quentes, de meia estação.

terninho cinza e t-shirt. #alfaiataria #estilo #boyish


Mito 2. Bermuda

Quem disse que a bermuda não vai bem no dress code de trabalho? Tudo depende do modelo e como é usada!
A bermuda com modelo mais soltinha e um pouco abaixo dos joelhos, proporciona um visual super atraente, feminino e consegue substituir visualmente a saia. 

Olha que linda esta com listras verticais. Ideal para nós brasileiras que temos o "bumbum" mais pronunciado.



look black and white street style

E a calça "pantacourt" de hoje não deixa de ser uma bermuda alongada...oui,oui!



COMO USAR CALÇA PANTACOURT NO VERÃO | Mari Flor - Closet da Mari
Outro look só adicionando um colete. Adoro!
COMO USAR CALÇA PANTACOURT NO VERÃO | Mari Flor - Closet da Mari


Mito 3. Animal Print

Algumas mulheres ainda acham esta estampa um tanto sexy para este ambiente, mais uma vez, tudo depende dos complementos e de como ela faz parte do seu look.

A Melissa McCarthy Seven7 vai contar com tamanhos entre 38 e 62 e chega no mercado a partir de 01.09


 Free Pencil Skirt Pattern Sem cinto


 Mito 4. Cores

Quem disse que as cores não podem invadir o ambiente de trabalho?
Vamos combinar que um escritório somente em cinza, azul marinho ou preto já está bem ultrapassado.
Claro que você não vai agora comprar uma série de blusas coloridas, cheias de padronagens e achar que está arrasando, não é bem assim...
Novamente o bom senso impera! As cores são sua identidade, pode usá-las, mas a maior parte do look deve ser de peças básicas, de modelagem na mesma proporção e sempre sendo um detalhe da sua personalidade.

Com calças em tons de bege, por exemplo, as cores ficam lindas e trazem personalidade e feminilidade a esta cor um tanto "careta" - porém "très chique"!


Aqui apenas um detalhe.



 As cores fortes e mais vivas "abrem o look " quando usadas com o cinza.



A linda Isabela Fiorentino é um exemplo de que a combinação bem feita de cores contribui para qualquer look.
Cor é o elemento que mais chama atenção numa produção. • a apresentadora #isabellafiorentino ousa em suas combinações de cores e o…

Isabella Fiorentino Hawilla no Instagram: “Dia chuvoso em São Paulo... Créditos na tela #isabellafiorentino”

Muitas vezes de uma forma sutil, você mostra sua personalidade. Aqui no par de sapatos vermelho.

como usar mom jeans com blazer. como usar mom jeans. look trabalho. look com calça jeans. jeans estiloso. dica de moda. dica de estilo. como se vestir bem. look mulher moderna. jeans vintage.
Um lindo broche ou bracelete ou um colar maior...
Depois da moda dos colares statement, as atenções viram-se agora para os brincos. Descubra os pares que são perfeitos, para aderir a uma das tendências mais marcantes desta estação.Bracelete com folhas vasadas, dourado, elegante. Adicione um toque chique  sua produo com essa luxuoso bracelete. Ref: FRANCBR21002 Como VestirEspecialmente feminino, esse bracelete deve estar sozinho no brao para brilhar, sugiro brincos discretos para a composio. Dados TcnicosJoia Contempornea Confeccionada com metais nobres e folheada a Ouro 18k. Regulvel
“Tive a sorte e o privilégio de nascer na primeira metade do século 20. Assim, pude testemunhar os maiores avanços sociais de todos os tempos e as conquistas mais relevantes das mulheres. Foi fantástico. Penso que um dos maiores desafios para a mulher de hoje é o de se sentir plena e satisfeita consigo mesma quando começa a envelhecer. Envelhecer bem será a nossa próxima conquista.”, Costanza Pascolato, 72 anos, consultora de moda


E então, pronta para incorporar sua personalidade & estilo no seu dia-a-dia e mostrar que você pode sim ter esta personalidade, alegre, extrovertida, marcante e vibrante no seu ambiente de trabalho?

Explore este universo de possibilidades!

Tenho certeza que você receberá muitos elogios e deixará sua identidade "gravada", além de se sentir muito mais conectada com seu interior.

Au Revoir!

Resultado de imagem para gif de mulher conectando com o coração

Nenhum comentário: