RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

OLHAR - ESPELHO DA ALMA!



BONJOUR MADAMES

Bem, como o Bonjour nasceu com o propósito de fazer com que mulheres +40, como nós, sintam-se bem com seu corpo e, a pedido de uma leitora querida, vou falar hoje sobre o nosso olhar! 

Oui, Oui...Tudo em nosso corpo muda e, como não poderia deixar de ser, nosso olhar também. 
Todas nós já nascemos com características biológicas naturais (Merci Dieu!), mas com o passar dos anos essas características ficam mais acentuadas e porque não fazer uso das técnicas e "truques" super legais que temos hoje para melhorar!

Na hora de maquiar os olhos sempre lançamos mãos de algumas instruções genéricas, como “defina o côncavo”, “ilumine a área abaixo da sobrancelha”, “faça um V para marcar o canto exterior”, entre diversas outras… Será que isso funciona para todo mundo? Basicamente sim.

Os formatos variam muito e a técnica que funciona muito bem para uma pessoa pode ter resultados desastrosos em outra. Por isso, pesquisei algumas técnicas e dicas, para tirar o melhor proveito do efeito das sombras de acordo com o formato dos nossos olhos. 

Este formato é totalmente proporcional e simplesmente não há nada para tentar se corrigir. O básico da maquiagem se aplica aqui: passe uma s...


Este formato é totalmente proporcional e simplesmente não há nada para tentar se corrigir. O básico da maquiagem se aplica aqui: passe uma sombra (de cor de clara a mediana) na pálpebra inteira e contorne a linha dos cílios (superiores e inferiores) com sombra mais escura. Defina o côncavo. Una a marca do côncavo ao contorno dos cílios superiores numa marca “V”, reforçada com sombra mais escura, esfumando bem. Se desejar, destaque os olhos com delineador como preferir.

O make para este tipo de olhos pode ser super flexível. Escolha a técnica e o efeito que quiser. Brinque bastante! 
Só não esqueça que para peles + 40, o menos é mais...e sombras mais claras sempre melhoram nosso olhar!

Na hora de maquiar os olhos sempre lançamos mãos de algumas instruções genéricas, como "defina o côncavo",  "ilumine a área abaixo da sobrancelha", "faça u
O oposto do caso acima. 
Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. 
Delineado do tipo “gatinho” também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do iluminador no canto interno 
dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.


Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores.
 O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A idéia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. 
O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.

Olho fundo? Quanto mais “luz” na área, melhor. Por isso, em primeiro lugar, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escur...
Olho fundo? Quanto mais “luz” na área, melhor. Use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito. 
Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.


Agora os tipos mais comuns para quem é +40...dicas précieux madame!


Lápis branco na linha d’água inferior, para os olhos parecerem maiores (aumentar a área branca). Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e n...
Lápis branco ou nude (eu prefiro o nude), não fica tão artificial,  na linha d’água inferior, para os olhos parecerem maiores (aumentar a área branca).
Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e no canto externo uma sombra levemente mais escura. Aplique curvex de maneira intensa e rímel (principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueça de passar o rímel nos cílios inferiores também!
Cuidado com o lápis preto na linha d’água: ele diminui mais ainda os olhos! Nesse caso, se quiser delinear os olhos, é melhor fazê-lo só por fora, tanto na linha dos cílios superiores quanto na inferior.

Dicas preciosas de maquiagem para aumentar os olhos!


Esse é o meu tipo! Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem ...

Olhos cobertos, pálpebras caídas...Não, não...pálpebra encoberta e côncavo escondido - tré chic! O meu caso! Sempre tive, desde sempre...mas agora, com os +40, confesso que piorou um pouco...só um pouco...risos...petit,petit!

Resultado de imagem para gif de piscada

É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!

Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. 

Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. 
Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.

E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!
Truque de maquiagem: Olho "gatinho" para pálpebras caídas



Olhos caídos: Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto.  Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!

No caso em que o formato dos olhos é meio “caidinho”, principalmente no canto externo inferior, a solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior. Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais ainda o caidinho dos olhos.

Trabalhe a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos. 

Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. 
Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!

Então, deu para perceber que, quase tudo em nosso olhar resume-se em: cílios e sobrancelhas...

E..as sobrancelhas!
Pelo menos alguma coisa!

Qual o tipo de sobrancelha fica melhor em cada tipo de rosto? #sobrancelha…

Hoje temos excelentes profissionais que fazem suas sobrancelhas ficarem perfeitas! 

Micropigmentação fio a fio | Profissional: Fabiana Keren (Belo Horizonte, Minas Gerais).


E os cílios? Ah! Depois que eu descobri o que são os cílios feitos fio a fio...

Imagem relacionada

Não deixo de fazer...
O olhar é outro! Até esqueço que tenho minhas pálpebras tão caidinhas...
E são super fáceis de manter. A manutenção faço de 20 em 20 dias e...claro, você precisa ter alguns cuidados, mas mínimos...
A Extensão de Cílios ou Alongamento de Cílios fio a fio é uma técnica estética que proporciona um maior volume dos cílios e definição do olhar, ajudando também a preencher falhas que prejudicam a intensidade do olhar.

different eyelash extension styles - Google Search

A nova moda lançada pelas celebridades nacionais é o alongamento de cílios! E para você que já trabalha com design de sobrancelhas, depilação ou na área de estética e não quer ficar para trás o Curso de Alongamento de Cílios pode ser o seu próximo passo para oferecer um novo serviço às suas clientes e lotar sua agenda. …


Mas, como as sobrancelhas, consulte um bom profissional na sua cidade! Faça antes uma consulta com suas amigas ou peça boas indicações. 
E não exagere!  Novamente, a questão é harmonização. 

Imagem relacionada

Espero que tenham gostado e que, assim como eu, entendam que o olhar podemos modificar, maquiar, reconstruir...Mas o brilho no olhar...ah! Esse Madame, só muita autoconfiança e autoestima!


Nenhum comentário: