Responsive Ad Slot

Slider

LISTA NEGATIVA DE COMPRAS!


Resultado de imagem para gif de compras

BONJOUR MADAMES!


Vocês já perceberam um fenômeno que acontece em nosso guarda-roupa? Temos várias roupas que rápido ficam "velhinhas" de tanto uso, outras ficam no esquecimento?...Ensaio, ensaio e até tento usá-las, mas voltam depois para o esquecimento novamente.
Este fenômeno acontece no seu guarda-roupa?

Resultado de imagem para GIF DE MULHER COM ROUPA DE FRIO

Agora que o verão está quase acabado, é o momento certo para "desenhar um breve resumo": Quais roupas - sejam eleições básicas intemporais ou peças de moda - você nunca usou antes? 
Você sabe por quê?

Se você pode responder a essas perguntas, aprendeu muito sobre você, seu biotipo, sua personalidade e estilo de vida e seu guarda-roupa funcional. 
Porque nossas compras ruins dizem tanto sobre nós, como nosso estilo. 
Você também pode economizar muito ao analisar suas peças deixadas de lado. Porque de acordo com o lema "problema reconhecido, o problema emendado" aumenta a probabilidade de você evitar futuras compras falsas semelhantes. 

Então, quer juntar-se a mim? Aqui algumas razões típicas pelas quais as roupas não são usadas e algumas outras questões que quero dividir com você.

Vamos aproveitar que logo entraremos em uma nova estação e colocar em prática nosso plano de ação para um guarda-roupa funcional?

15 razões pelas quais você não usa determinadas roupas:

Corte da roupa e estilo!

1. O estilo da roupa não lhe convém. É muito rígido ou muito sexy,  muito elegante, muito correto, também extravagante?
2. O corte da peça faz você parecer mais glamourosa do que você é ou não combina com seu biotipo?
3 . A roupa é muito apertada ou muito larga?
4. Onde é que a peça  é usada ou qual a zona do corpo acentuada que não é favorável para você?
5. Qual detalhe exatamente causa esse efeito?
6. O corte ou o estilo da peça não se encaixa com outras partes do seu guarda-roupa, por isso é difícil combinar. Por quê? É a largura, o comprimento? Ou a aparência estilística da peça? Compare o vestuário com outros do mesmo tipo que você gosta de combinar com frequência e tente fazer o melhor corte ou diferença de estilo!

Tenha sempre em mente que, não é porque a roupa está na moda que serve para você! Não deixe-se influenciar por tendências.

Resultado de imagem para gif de look do dia


Combinação de cores e conforto!

7. A cor da roupa simplesmente não combina nenhuma roupa em seu armário. A cor também se adapta ao seu tipo de cor? Certifique-se de que você tenha as cores básicas para combinação e coordenação de cores e fique atenta à sua escolha! 

Negra - quente


Morena - fria


Morena Clara - quente


Loira Com pele bronzeada - fria


Loira pele clara - quente


Oriental - pele morena - quente


Pele clara  - fria


Pele clara com olhos verdes e cabelos castanhos - quente


Ruiva com pele clara, olhos azuis - quente


Cabelo ruivo, pele bem pálida e olhos claros - fria

Repare como em todas as combinações, há uma predominância de cores para harmonização.
Selecione o seu e priorize estas cores para combinação com roupas básicas - favorecerão.

8. O padrão não é realmente seu ou você não está se sentindo bem nele. É muito adorável ou muito rígido para você? É muito contrastante ou muito pálido, muito grande ou muito pequeno para você?
9. O material não se sente bem na pele, coçando, aderindo à pele, carregando eletricamente ou algo parecido. Qual material ou composição de material é isso?
10. A qualidade do tecido não combina com sua figura ou seu estilo de vida. O material é muito rígido, se destaca demais, se apega à almofada, é demais, é muito grosseiro, muito fino, muito sensível, propenso à transpiração, cuidados intensivos demais, parece muito rápido ou similar. Qual material é esse?

Resultado de imagem para gif de look do dia

Estilo de vida!

11.Seu gosto mudou, você simplesmente não gosta mais disso. Eles simplesmente não sentem como colocá-lo mais. Isso mudará no futuro previsível?
12.Você tem muitas roupas semelhantes no seu guarda-roupa (não há muitas pessoas que realmente precisam de dez t-shirts pretas). Pare de comprar essas peças!
Eles só têm muitas roupas alternativas para as mesmas ocasiões e nem podem usar todas as roupas. Não compre nada por essas ocasiões até que você tenha apagado ou resolvido algumas roupas!
O vestuário só é portável em certas ocasiões, o que, infelizmente, não existe na temporada passada. Haverá tais eventos previsíveis em sua vida?

Resultado de imagem para gif de look do dia

13.A roupa só pode ser usada em condições climáticas muito específicas? (estava muito quente, muito frio, você não estava de férias junto ao mar, etc.). Haverá tais condições climáticas no futuro previsível?
Se você mora em um lugar quente, só porque irá viajar não quer dizer que precise ter vários casacos de frio - um bom casaco básico é a melhor alternativa.
14. A peça só pode ser usada em condições climáticas muito específicas e em ocasiões muito específicas, por exemplo, ou seja, as sandálias muito altas de 12 centímetros, que se encaixam apenas em eventos específicos. 
15. Você acredita que haverá uma situação em que todos os critérios necessários se encontrem?
16.Você não tem sapatos correspondentes ou os sapatos que você precisa usar são desconfortáveis.
Peças que são nosso "objeto de desejo" podem ser compradas, mas lembre-se sempre que devem combinar com todos os fatores de biotipo, personalidade, estilo e investimento.

Resultado de imagem para GIF DE MULHER COM ROUPA DE FRIO


Você certamente encontrará mais razões pelas quais você nunca usou uma determinada roupa - ou mesmo certos sapatos, cachecóis, cintos, etc. Se você agora reunir suas descobertas da lista acima, ela se tornará sua lista negativa de compras. 

Por exemplo, minha" lista negra de compras" seria:

... Não compro blusas com padronagens florais  - não favorecem meu biotipo. Gosto de listras e geométrico.
... Blusas muito curtas ou coladas ao corpo - elegância, mas acima de tudo conforto.
... Blusas muito curtas e justas. 
... T-shirts brancas em qualidade de tecido muito fina,  muito transparente. 
... Jaquetas ou blazers que só atingem a cintura - precisam atingir minha região do quadril.
... Casacos ou blusas feitas de tecido sintético.
... Sapatos com tira reta e fina na frente - tenho pés mais largos, não combinam definitivamente com eles -  e é um martírio toda vez que preciso usá-los,
... Calças brancas - já que as 2 que tenho atendem minha necessidade e não é qualquer modelo que me cai bem - tenho o biotipo "violão"...

Quando vou às compras, nem perco meu tempo em araras que tragam estas características de roupas.

E você? Já pensou qual a sua lista "negativa de roupas"? Ela é extremamente valiosa e a protege de fazer repetidamente os mesmos erros ao comprar peças que estão aposentadas em seu armário. 
Mas se, na análise, você encontrou uma peça de roupa que você nunca usou este verão, mesmo que não haja motivo para isso, use-a antes do outono!

E, aproveite a troca de estação, que chegará em breve e coloque em prática nossas dicas.
Se mora em regiões com uma estação apenas, melhor ainda, seu guarda-roupa funcional é ainda mais pratico de organizar.

E, definitivamente, antes de se atirar na próxima tendência - porque elas sempre irão existir - faça um check-list de tudo que realmente tem e do é prioridade para você!


Resultado de imagem para GIF DE MULHER COM ROUPA DE FRIO

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals