Responsive Ad Slot

Slider

Dia 11.




Dia 11. Décimo primeiro passo: Entre em harmonia com seu lar!


Bem, quando iniciei a ideia do plano 15, o principal era não somente estabelecer um padrão de organização e limpeza da sua casa, mas sim, de criar um ambiente propicio a iniciar uma mudança em suas vidas.

Segundo Miguel Angel, cuja a profissão é  "harmonizador de ambientes", as pessoas procuram harmonia e equilíbrio nas suas casas, mas esse padrão de energia depende único e exclusivamente do estado de espírito de seus moradores. Todas as ações e atitudes que praticamos no dia a dia são elaboradas através dos pensamentos e sentimentos. Essas ações envolvem energias que provocam resultados positivos ou negativos em nosso ambiente, nas pessoas e nos nossos relacionamentos envolvidos na casa.
Por estes motivos, que para mim são tão claros, é que precisamos entrar em sintonia e harmonia com nosso lar. Reorganizar, tirar a poeira escondida embaixo do tapete...Normalmente não é uma tarefa fácil, pois demanda esforço não só físico, como também mental.




A maioria das pessoas sabe ou conhece através de leituras ou “por ouvir dizer” que colocando elementos como cristais, sinos de ventos, fontes e espelhos em lugares estratégicos, simplesmente energizarão seus ambientes. De certos que tais elementos que são utilizados pelo Feng Shui proporcionam uma vibração e uma energia agradável sim, mas só isso não irá trazer nem produzir equilíbrio para as pessoas.

As boas energias são conseguidas através de uma boa harmonização que é construída no viver diário das pessoas. Um bom profissional de harmonização sempre sinaliza para os moradores de uma residência que não é só a técnica que irá promover resultados positivos ou boas vibrações e sim os pequenos atos e cuidados que eles devem ter, tais como higiene, organização, carinho e integração que todos os moradores deverão ter e ser nos seus ambientes.

Nossos sentimentos, anseios, comportamentos, pensamentos e intenções costumam ficar impregnado nos ambientes em que vivemos, por isso que muitas vezes sentimos quando visitamos um determinando lugar uma sensação de bem estar e paz, e em outro não, independente da decoração ou das pessoas. É que simplesmente esses ambientes estão impregnados de boas ou más memórias, de seus moradores e por isso muitas vezes em ambientes negativos sentimos a sensação de opressão, angustia e até sujeira, desconforto mesmo que o ambiente esteja totalmente limpo e ai a vontade é de ir embora o mais rápido possível.

Por isso devemos cuidar de nossa casa, da mesma forma que cuidamos de nós mesmo, entrar em conexão com nosso ambiente, isso ampliará nossa visão sobre sinais enviados que podem encurtar o caminho para a solução de questões inconscientes, há tempos esquecidas dentro de nós mesmos.

Quem sabe vocês não aproveitam este final de semana para fazer isto? Iniciar quem sabe um quesito do que estamos propondo? 

Pensem nisso e se quiserem dividir seus pensamentos e experiências, ficarei feliz em conhecê-los.



0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals