Responsive Ad Slot

Slider

Deu o branco!!!!




Deu o branco!!!!

O aparecimento dos brancos é determinado pela genética, que programa o fim da atividade dos melanócitos, celulas produtoras de pigmentos localizados ao redor do folículo piloso. De forma geral, esse processo começa por volta dos 30 anos nos caucasianos, perto dos 40 nos orientais e por volta dos 45 nos negros. Mais porosidade e frizz também são características destes novos fios.

*A atriz Demi Moore acaba de entrar para a galeria das mulheres que decidiram assumir os fios brancos.

Se você também está pensando em assumir seus fios brancos, saiba como lidar com este processo...

Marcos Proença, o hairstylist, conta todos os detalhes necessários pra manutenção dos fios descoloridos pela ação do tempo. A decisão de deixar a tintura de lado e assumir o grisalho é atitude corajosa, que exige cuidado, mas dá muito menos dor de cabeça do que voltar ao salão de 15 em 15 dias pra garantir uma raiz perfeita. “Como não é necessário fazer retoques de coloração e luzes, é um cabelo muito prático, de baixa manutenção. Na Europa é muito comum ver mulheres com o cabelo totalmente branco, porque elas quererem ficar mais naturais não quer dizer que queiram parecer mais velhas”.

Um bom corte de cabelo pode ser essencial para manter os fios brancos com um ar moderno e saudável!








Para usar os fios longos:


Proença diz que deixar o cabelo branco é uma grande prática de desapego aos padrões impostos pela sociedade, mas deixá-lo muito longo pode aproximar a mulher da velhice, se você não tem um cuidado específico. E você precisa “carregar o cabelo”, ou seja, tem que ter coragem e ousadia…caso contrário, a aparência não fica com ar de modernidade.

Mas existem hoje varias técnicas e colorações que poderão dar uma forcinha na hora de deixar as madeixas compridas com um visual atual e charmoso.
A principal delas são as luzes, que podem dar uma tonalidade aos fios longos, deixando que a cor da raiz ocupe seu espaço aos poucos...Elas também podem dar um brilho aos fios, que vão perdendo sua vitalidade com a chegada dos anos. Um processo natural, o qual nenhuma de nós estará livre dele.






E você, o que acha de assumir suas madeixas?
Não podemos esquecer que a mídia não será sua amiga nesta hora, já que a industria investe grande valor em propaganda para que continuemos sendo um dos países com maior crescimento em uso das tinturas.
Na categoria tintura, o Brasil ocupa a segunda posição no mundo, sendo forte candidato para ser o primeiro nos próximos anos. Com a demanda maior de diversos tipos de consumidores, além de predominância em diferentes classes sociais, o setor tem registrado taxas significativas de crescimento.

A mulher brasileira sempre teve seus cabelos ligados a feminilidade, sendo a preferência masculina os cabelos longos...
Mas até que ponto deixamos de ser femininas ou lindas sem o uso de coloração? Podemos assumir nossa identidade própria e, cá entre nós, esta na verdade é a chave para atrair toda a atenção dos "holofotes", já que ser segura de seus ideais,objetivos e amar-se com todas as suas qualidades é o que nos torna, cada dia, mais atraentes.



0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals