Responsive Ad Slot

Slider

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS NA REAL!

BONJOUR MADAME


A abordagem aqui será de  "paciente", ok? Por isso o título: Procedimentos Estéticos na Real!

Desde 2019, com a chegada dos sintomas do climatério, entrei em uma "espiral" entre: dores e perda muscular, desânimo, alterações de humor (muito irritada ou muito sensível), somado a isto os problemas normais da vida : filho pequeno (10 anos) e casamento de 18 ... pele seca, flacidez, muitas rugas e falta de “viço”...

Me sentia "diferente"...chateada e infeliz com vários aspectos. 
Não só externos como também internos. Tudo está sempre relacionado.


Sempre tive medo de procedimentos muito invasivos... Fazia somente botox e preenchimento de "sulcos" (bigode chinês)... Eu há tempos reclamava da minha aparência "cansada" e a alternativa que minha dermatologista me apresentava, era fazer um "mini lifting" - não queria...
Tudo dito "definitivo" me assusta um pouco...



Fiz uma pesquisa durante 1 ano.  Sou bastante "desconfiada" ... 
Até que me deparei com o trabalho do Fred Fortes  https://www.instagram.com/dr.fredfortes/ ) e resolvi investir. E foi uma grata surpresa! Profissional sincero, sério e que busca entender nossas queixas...


Fotos do dia (set/2020) antes do procedimento




Eu buscava "suavizar estes sinais" e não "transformar o meu rosto"! 

Foto do pós procedimento imediato 






Dia seguinte...


Fiquei mais inchada e com alguns hematomas. E
ste aspecto permaneceu por mais 1 semana e em 14 dias desapareceram por completo.

Meu Procedimento

Fiz o procedimento conhecido como "FullFace". 
Não foram utilizados "fios PDO de sustentação". 
Foram 11 ml de produtos, entre "preenchedores e toxina bolutlínica".
Anestesia local - há sim algum desconforto na hora do procedimento. Não senti dor.
Uso de medicação antes e pós procedimento.
Muito filtro solar, ausência de exposição solar e boa higienização da pele.

Foto 90 dias após procedimento

  NA MEDIDA CERTA


atriz Nicole Kidman

Nem toda mulher pode fazer este procedimento. Tudo depende de outros tratamentos que já foram feitos no rosto e a "qualidade da pele". Se você já tem muita flacidez, o resultado não ficará satisfatório. 
Aí você precisará "bioestimular" a pele - trata a flacidez.

Muitos profissionais não alertam as mulheres quanto a este fator. 
Aplicam uma quantidade enorme de produto (lembrando que o valor é por ml de produto = " quanto mais se aplica, mais se gasta!") e o resultado não fica satisfatório. Por isto muitas vezes encontramos rostos inchados e deformados.

De acordo com a Drª Camila Moulin, o uso em excesso pode causar danos ao rosto do paciente. “ O rosto é formado por ossos, músculos e gordura. Com o tempo o músculo enfraquece, a pele torna-se flácida, alguns compartimentos de gordura diminuem, há reabsorção óssea de alguns pontos de sustentação e o rosto fica com a aparência de “derretido”. Nessa sequência, há necessidade de maiores volumes de preenchedor para o mesmo efeito conquistado em rostos jovens. Nesse sentido, o ideal é utilizar o mínimo possível de preenchedor necessário para sustentação, volume e contorno e estimularmos colágeno, investir na qualidade da pele como um todo. Caso contrário, o rosto “cai” com preenchimento em bloco, o que em inglês chamamos de "filler fatigue”, revela.

Outro fator muito importante, é saber se a paciente é alérgica a algum tipo de produto. TUDO TEM ALGUM TIPO DE RISCO!
Por isso, a escolha de um profissional correto e experiente. Pois ele também saberá lhe orientar e acompanhar, caso haja algum problema.

Este procedimento altera as características do rosto?

Tudo depende do que você quer e do profissional que você escolhe.
E fuja de profissionais que lhe fazem promessas ou que desejam alterar suas características faciais. Ela são únicas!


Procedimento com naturalidade


Procedimento exagerado

Bem, mas não estou aqui para apontar o "excessos" cometidos por celebridades ou não. Mesmo porque, acredito na frase :


Quanto tempo dura o resultado?


Todo procedimento que você faz ajuda no rejuvenescimento e qualidade da sua pele. Este tipo de tratamento dura em média 1 ano. Mas, isto não quer dizer que você terá que usar a mesma quantidade de produtos na volta ao profissional. 
Este ano, já fiz meu retorno. Precisava retocar eu botox (já estava 1 ano sem fazê-lo) e o já aproveitei para fazer a "manutenção do "FullFace". 
Fiz novamente com o Dr. Fred Fortes e foram utilizados 5ml de produtos + botox. 

Sei que daqui para frente, melhor investir em procedimentos que estimulem a formação de colágeno e cuidados com a minha pele, já madura e na menopausa.




VAIDADE OU DOENÇA?


Precisamos ficar atenta aos excessos. Se procuramos demais por cuidar da nossa aparência, isto pode estar escondendo algum problema interno. 

Podemos estar declarando que nosso "valor está em nossa aparência".
Em uma sociedade de consumo, esse imperativo da imagem se democratizou e nos remete à falsa percepção de que só é "feio" quem quer.

E onde o número de celulares é maior que o de aparelhos de TVs, vamos "deslizando o dedinho" e muitas vezes nos sentindo "sem graça" com tantos rostos bonitos e cheios de filtros...

Um tipo de "doença contemporânea"?

Mas cada época teve a sua... Na Renascença, por exemplo, quando a massa morria "esquelética", bonito era ser corpulento.


Também há um grande número de mulheres que se envergonha de mostrar ou dizer que faz algum tipo de procedimento estético.
Tem medo de ser julgada "vaidosa" por fazê-lo, ou muitas vezes, por não querer aceitar o envelhecer: A amiga lhe acha bem mais jovem, mas ela jura que não fez nada!

 

Há uma linha muito tênue entre a vaidade excessiva e doença. E todo excesso esconde um problema. E precisamos ficar atentas, para que a busca por estar bem, não saia do controle. 

Talvez, o que na verdade buscamos é também algum tipo de controle e poder. 
A falsa sensação de que podemos controlar o tempo ou nosso corpo?


Bem, eu sigo buscando o meu equilíbrio. 
Fiz os procedimentos, não me envergonho disto. Me fizeram bem, resgatei algo que precisava para este momento da minha vida. 
Talvez todo este processo que venho vivendo na menopausa, tenha me deixado mais insegura e de alguma forma eu precise parecer bem.
Mas também me permito usufruir de alguma vaidade feminina e dentro daquilo que considero normal, acho saudável. 
Talvez em algum momento também, isso se torne secundário, ou até mesmo sem significado algum.

O importante é que todas nós respeitemos a decisão da outra - seja por fazer ou não procedimentos. Cada uma de nós tem suas experiências, dores, estilo e "bagagem de vida" e deve ser responsável e feliz com suas próprias escolhas!


E lembre-se!
Processo natural ou procedimento, não há envelhecimento sem "marcas do tempo". Não se deixe enganar por "figuras" que você vê na internet, lindas, "jovens", com pele e cabelos sedosos...há sim algum tipo de procedimento ou tratamento por trás disto!

Claudia Raia nunca escondeu já ter feito cirurgia

E para todas nós: 

"Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade".

Sophia Loren

Se quiser assistir ao vídeo logo após meu primeiro procedimento, acesse: https://www.instagram.com/tv/CD2UWUTgnD8/?utm_medium=copy_link

Quer saber mais como cuidar bem da sua pele?

Recomendo acompanhar estes profissionais:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals