DESEJOS DE VIDA +40!

BONJOUR MADAME!
Se você quiser estar mais próxima, para "ouvir" o que tenho a dizer: eu vou dividir com você meu desejos de vida +40!
Por que a luxúria pela vida desempenha um papel tão importante, especialmente em uma idade madura?
Pode não ser uma nova informação para você, mas à medida que envelhecemos, desaparecemos para a maior parte do mundo externamente. Mas isto pode ser para o este "mundo social", não para nós. Pelo contrário, nos tornamos mais intensas, vivas e abertas para a vida que nunca!
Mas algo também acontece com freqüência: as rotinas se espalham em muitas áreas da vida. Isso acontece despercebido e é um processo rastejante.
A mesa de café, que costumava ser o primeiro encontro, passa a ser rotineiramente mais simples. O beijo de boas-vindas é automático. O dizer "eu te amo" torna-se a cada dia mais distante. E se não parar para pensar sobre isto, em algum momento, anos de vida se passaram e não percebemos...
A bateria da nossa vida começa a piscar perigosamente vermelha, desgastada.
E você tem uma sensação tão ruim perder alguma coisa, não ter esgotado a sua vida para a plenitude. Se você, assim como eu, já está quase beirando aos 50 ou já passou dele, você sabe exatamente o que quero dizer.

Talvez seja a situação em que vivemos hoje, o isolamento, a perspectiva tão limitada de explorar o novo, já que nos é "tirado" o direito literal de viajar. Nossos horizontes hoje não se estendem, senão além dos nossos sonhos. E talvez sonhar, diante de uma rotina de vida tão no modo "automático", seja um artigo raro.
Passo a ter alguns "insights" sobre a vida:
Passo a ter alguns "insights" sobre a vida:
Não há problema na vida de que um cartão de crédito não possa resolver...
Mon Die! Já acreditei nisto!
Me dava a sensação de recarregar as baterias e dar a vida uma sensação de otimismo. Mas quanto tempo isso durava? Muito pouco...
Verificou-se cientificamente que, logo após a compra, os níveis de hormônio da felicidade no cérebro caem significativamente e um vazio interno se espalha. Eles são imediatamente retirados novamente.


Pois nós, seres humanos, sentimos instintivamente que nossas verdadeiras necessidades não estão à venda.

Não custa nada, está disponível em todos os lugares: a vida com todos os sentidos!
Há uma diferença muito sutil: em vez de experimentar com todos os sentidos, trata-se de viver com todos os seus sentidos.
Não é a grande experiência, mas os muitos pequenos momentos e gestos da vida cotidiana, que nos convidam a experimentar. Estes são os dons da vida que, infelizmente, muitas vezes não são detectados.

Quando penso no que me traz sentimentos espontâneos de felicidade, em que momentos sinto a pura "luxúria da vida":
- O desejo pela vida ao acordar: quando ligo a cafeteira e o aroma do café se espalha lentamente no apartamento e respiro profundamente este delicioso elixir...Não sei acordar sem uma xícara de café com leite...Meu coração bate mais neste momento, cheio de alegria , e eu quero esse momento mais lento e tenho feito este momento menos rotineiro ...kkkk... A vida exige mais velocidade... STOP! Eu preciso destes 30 minutos todos os dias pela manhã...

- Os aromas da vida : Não sei para você, mas alguns cheiros são um verdadeiro "doping" !

Existe algo melhor do que o cheiro de pão recém-assado?
Você não está surpresa com seus sentidos enquanto saboreia o aroma de seus pratos de infância favoritos? Não conheço nada que me faça lembrar mais rápido de amor e segurança do que o cheiro de pão fresco...
Em geral, são as fragrâncias com as quais as pessoas podem ser armazenadas e trazidas de volta à vida em nossa memória. A fragrância de um ente querido impressiona a alma. Pouco antes de abraçar ou beijar essa pessoa, sua fragrância sobe no meu nariz.
Cheiro de bebês...eles são perfumados!

Estes são sentimentos puros de felicidade, que existem apenas no aqui e agora e que eu ainda prefiro embrulhar em algum lugar na minha memória e mantê-los para sempre!
- Sentir-me plena e mulher!
Olho para o meu corpo e sim, minhas formas já não são tão belas...o cabelo um pouco mais opaco e a pele já não tem tanta rigidez - estão mais "cansados".
Mas por dentro, há um coração que deseja e quer a vida mais "pulsante", forte!
Mas por dentro, há um coração que deseja e quer a vida mais "pulsante", forte!
Aprendo que preciso separar o o desejo físico das minhas emoções.
Procurar prazer esperando afeto ou afeto através do sexo, nem sempre é a melhor alternativa.
Não, a vida e o corpo já não pedem tanta pressa e, finalmente, estamos dispostas e queremos mais intensidade e menos quantidade.
Procurar prazer esperando afeto ou afeto através do sexo, nem sempre é a melhor alternativa.
Não, a vida e o corpo já não pedem tanta pressa e, finalmente, estamos dispostas e queremos mais intensidade e menos quantidade.

Já nos conhecemos e sabemos o que queremos e aquilo que nos dá prazer.
Aí vem a grande questão: já não temos mais pressa e, normalmente, nossos parceiros não entenderam que a pressa leva a imperfeição.
E nos tornamos mais ávidas por momentos e experiências que toquem e façam nosso coração pulsar.
Não temos mais a mente da juventude que por qualquer momento simples, havia intensidade - tudo era para ontem.
Quem de nós não vibrou com a personagem fantástica de Julia Roberts em "Comer, Rezar e Amar"?
Quem de nós nunca desejou lançar-se pela vida procurando prazeres tão primitivos e básicos?
Estas são algumas "lições" que a vida tem me proporcionado. Lições que tento compreender nas entrelinhas desta rotina, tão sem programação que vivemos agora. Sim, porque talvez nossa geração tenha que aprender a viver sem fazer planos tão futuros...porque o futuro pode ser o agora.

AU REVOIR!

Labels:
DESEJOS DE VIDA +40
Nenhum comentário: