RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[PAPO CABEÇA][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

GUARDA-ROUPA FUNCIONAL DE INVERNO - PARTE I



BONJOUR MADAME!

Sempre que estou em uma estação de transição, começo a pensar sobre o meu guarda-roupa, já me preparando para o inverno.

Hora de adaptar as peças já existentes, acrescentar algumas que faltam para uma boa combinação, inserir algumas peças de temporada e continuar amando a maior parte delas.



Para você montar um Guarda-Roupa Funcional, precisa ter em mente alguns critérios:

1 - Faça um Detox no seu guarda-roupa:

-downsized_large

Isso vai te ajudar a ir aperfeiçoando a arte de tirar da frente o que não te ajuda no dia a dia e a fixar o que você tem no guarda-roupa.
Sabemos que é humanamente impossível lembrar de 100% do que você tem, mas a gente garante também que detox periódicos vão melhorar sua memória com relação às suas roupas.

Imagem relacionada


Isso também tende a facilitar o processo de novas compras (pois vai evitar que você compre coisas repetidas ou que não combinam com nada do que você tenha em casa). 

2 - Não tenha medo! Experimente novas possibilidades!

doesn't fit black and white GIF by FilmStruck-downsized_large

Quantas vezes recebo de vocês mensagens de que não tem coragem de ousar, não sabe se certa peça combina, nem sei, já perdi a conta.

“Coragem” é uma palavra forte demais quando estamos falando de roupa – não precisa de coragem, precisa vencer a preguiça, isso sim.

Resultado de imagem para GIF DE PREGUIÇA

Não sabe se vai ficar bom... Só vai descobrir se colocar no corpo. 
E isso vale pra tudo: pra combinar acessórios (não adianta dizer que determinado tipo de sapato não vai combinar com determinado tipo de calça se não colocar o bendito no pé), pra misturar estampas, pra testar um modelo novo de peça que tá entrando na moda e você curtiu mas tem receio de não cair bem no seu corpo. 
Só saberemos como? Tentando, né?

3- Invista em peças básicas

Imagem relacionada

O básico é essencial no nosso guarda-roupa. A partir dessas peças podemos unir diferentes estilos sem precisar investir em tantas roupas. 
Nós conversamos sobre o que essas peças são, mas podemos lembrar alguns: um bom jeans, blusa branca ou preta,  um vestido preto simples, uma camisa listrada, um casaco, uma calça de couro preta, uma boa jaqueta e por aí vai. 
Você verá que com um guarda-roupa onde o básico é abundante, haverá muitas opções de roupa.

4. Complemente com Acessórios

Seu orçamento pode ser ajustado mais para compras de acessórios do que para comprar roupas, porque talvez seja isto que lhe falte.
Portanto, tendo um guarda-roupa com o básico, os acessórios serão justos e necessários para criar looks diferentes. Além disso, com eles você pode mostrar sua personalidade & estilo ou incorporar qualquer tendência. 

Classic Colors for the Win!

5 - Cuide-se e valorize suas roupas

Muitas vezes não valorizamos o que temos (isso se aplica na vida e até em seu guarda-roupa). Nós reclamamos que não temos muitas roupas, mas com certeza temos mais do que precisamos. 
Ordene seu guarda-roupa com frequência e guarde suas roupas com cuidado. Mantenha-as limpas e conserte as roupas que precisam de alguma costura ou melhoria. 
Prolongue a vida de suas roupas com amor e carinho. Isso vai lhe poupar dinheiro e você terá mais opções.

Resultado de imagem para simbolo das etiquetas das roupas


E o mais importante de tudo: VALORIZE-SE!

Não tome como modelo, capas de revista, mulheres maravilhosas com dietas impossíveis ou vidas não reais. Lembre-se sempre que por traz daquela foto, há uma enorme produção.
Busque em você, diante do espelho, coisas que são mais importantes no seu biotipo, personalidade & estilo. 
Pernas bonitas, um lindo colo, olhos brilhantes, cabelos bem cuidados, um sorriso vibrante, bom humor, uma mulher inteligente, batalhadora! 
Todas temos defeitos e MUITAS qualidades!


Vamos continuar esta semana passando várias dicas para você se organizar e montar seu Guarda-Roupa Funcional de Inverno.
Na Parte II, lista de peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa: lista das peças e onde comprar! 

Au Revoir!


E você, o que tem a dizer?
Tem alguma dúvida? Gostaria de comentar, participar? Nós adoraríamos a sua participação!
E-mail contato

Nenhum comentário: