RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[PAPO CABEÇA][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

PILARES DA MODA FUNCIONAL - ESTILO DE VIDA

Imagem relacionada

BONJOUR MADAME!


Hoje, vou falar para você sobre o terceiro e tão importante pilar da MODA FUNCIONAL - ESTILO DE VIDA.
Para um guarda-roupa perfeito e funcional você precisa, em primeiro lugar, parar de sonhar com outra vida e otimizar as roupas que são adequadas para sua vida agora!

Resultado de imagem para gif de estilo de vida

Somente quando você sabe quais as ocasiões da sua vida, você precisa estar bem vestida, pode preencher seu guarda-roupa com as peças adequadas.
Se o seu guarda-roupa estiver adaptado ao seu estilo de vida,  vai investir principalmente em roupas que você costuma usar e não desperdiçará espaço no guarda-roupa, acumulando  peças para ocasiões "especiais" que nunca virão ou vieram.


VERIFICAÇÃO DO SEU ESTILO DE VIDA

Moda Funcional - Planilha Estilo de Vida
Observação: Se quiser usá-la como planilha do Excel e suas fórmulas, precisa abrir como planilha do Google...ou imprima as páginas para estabelecer um padrão manual...

Imagem relacionada

Registre quais eventos ocorrem em sua vida para estimar quantas vezes por mês ou ano as situações acontecem. Por exemplo : Trabalho, Atividades Fora do Trabalho e Eventos Sociais e Lazer.
Uso este método quando faço a minha consultoria.
Se você hoje tem um estilo de vida mais voltado à atividades fora do trabalho, não precisa ter seu armário repleto de peças formais, assim como se a maior parte dos seus dias é em um escritório super formal, precisa ter peças que, além de atender esta demanda, ainda sejam utilizadas em seus momentos de lazer com outros acessórios e complementos.

Além disso, você pode dividir o número total de ocasiões por ano, de acordo com se elas ocorrem no verão ou inverno - se for bem organizada por cada estação do ano. Assim você consegue medir ao certo a quantidade de roupas por estação.

Por exemplo, há pessoas que viajam mais no verão, fazem mais passeios nesta época - assim você precisa se organizar melhor e ter mais roupas de lazer para estas ocasiões.
Você pode estimar melhor para quais ocasiões precisa roupas de verão e de inverno, se são mais para lazer, diversão, trabalho, praia, campo, etc.


VÁRIAS RARAS OCASIÕES EM QUE VOCÊ PODE USAR A MESMA ROUPA

Resultado de imagem para gif de moda

Para ocasiões que são particularmente comuns em sua vida e em todas as estações, você precisa de várias combinações de roupa. As roupas básicas e principais, que você prefere usar então formam o ponto focal do seu guarda-roupa.
Estes são necessários em versões para todas as estações. Tenha em mente com que frequência você precisa lavar ou limpar as peças. Muitas vezes, estes são principalmente as roupas de trabalho e suas roupas preferidas, que você quase sempre pode usar para uma variedade de ocasiões diferentes.

Junte roupas que se encaixem de forma ligeiramente variada para todas as ocasiões igualmente. Por exemplo, se você achar que você pode usar a mesma roupa para um evento da escola dos seus filhos, uma visita ao museu, uma noite com a família e uma festa de aniversário, e esses eventos ocorrem apenas dez a quinze vezes por ano, então uma seleção de peças básicas, em várias combinações é tudo que você precisa. 
Uma saia feita de um tecido decorativo excepcionalmente lindo pode ser denominada casual ou nobre, por exemplo, com blusas e sapatos diferentes.

Já falamos sobre isto várias vezes aqui. Opte sempre por peças mais básicas e alguns acessórios e poucas peças de acento ou padronagens - não tem como errar!
MODA FUNCIONAL!


EVENTOS QUE NÃO SE ESPERA QUE OCORRAM

Para ocasiões que são improváveis ​​de ocorrer, você não deve ter nenhuma roupa em seu guarda-roupa funcional. Aliás, normalmente se a festa for muito elaborada, não costumamos usar a mesma roupa duas vezes! Assuma!!!! Então o melhor, neste caso, é você revender, ou colocar em uma loja de alugueis. Hoje, vários estilistas já perceberam isto e estão colocando em suas lojas o seu vestido - confeccionado para você - para alugar e lhe repassam parte do aluguel e o vestido continua sendo só seu - diferente do primeiro aluguel. Em muitos casos, em 6 locações você já paga o custo da roupa. Ou se preferir ainda, pode vender em vários sites de compras usadas - aliás o meu sonho e projeto de vida - ter um site para revenda e, porque não, troca de peças entre mulheres - o velho e bom "escambo". Um projeto...Ter um site só com as roupas da MODA FUNCIONAL....Eu acredito nisto!

Resultado de imagem para gif de sonho

Então você pode obter exatamente a roupa que é apenas contemporânea e não precisa acumular roupas estilisticamente obsoletas por anos.


EVENTOS RAROS ESPALHADOS AO LONGO DO ANO

Para ocasiões que são menos comuns, mas são distribuídas ao longo das estações, considere se você pode usar roupas de período de "transição" em outras combinações, incluindo dias frios e quentes. Nesse caso, você não tem que armazenar roupas extras de inverno ou de verão para a ocasião. Lembre-se das sobreposições.
Por exemplo, camisas e tops de verão vão bem com casacos e jaquetas, com "cardigan" leve ou simplesmente um casaco mais pesado de inverno. Uma saia lápis neutra é convertida em uma elegante roupa de inverno com meia calças de lã opacas, gola alta colorida e botas de tornozelo.
Você arrasa e economiza!

Olha aquele vestido amarelo lindo que você usou no verão inteiro...vai bem no inverno...
Imagem relacionada

Aqui, tudo peça básica e o colete é a "vedete" - se joga em todos os estilos! Peças básicas são atemporais - tenha isto em mente!
Resultado de imagem para o mesmo look em versão verão e inverno


PARA TODAS AS OCASIÕES, UM ESTILO

Ao considerar seu estilo de vida, você também deve considerar o que você usa sobre suas roupas quando está em movimento. Você precisa de outros casacos,  sapatos e até mesmo bolsa para o seu trabalho nas estações de inverno, verão e outros.
Isso faz diferença se você está viajando de transporte público, de carro ou de avião.
Outras questões importantes: 
E quais as diferentes condições climáticas? 
Você precisa de outros casacos, sapatos e bolsas em seu tempo livre do que para sua vida profissional? Muitas vezes o "dress code" de trabalho não exige muita complexidade.

É interessante descobrir quantos casacos, cachecóis e xales, bolsas e sapatos e até mesmo chapéu - se você tem um estilo mais ao ar livre - você realmente precisa para sua vida. 
Especialmente quando você compra esses artigos, faz sentido escolher o básico.

Olha a saia e o moletom...vários estilos...Você pode viajar com ele...

Imagem relacionada

Ir a uma balada...
Imagem relacionada

Evento diurno...
Imagem relacionada

Use a moda a seu favor! Tenha peças que podem ser utilizadas para várias ocasiões e estilos!
Resultado de imagem para gif de moda


E seja honesta consigo mesma: 
Como seu estilo de vida realmente se parece? 
Para quais ocasiões você não precisa de roupas? 
Quais eventos são o foco da sua vida atual? 
Para quais raras ocasiões você acumula muitas roupas no armário? 

Na Consultoria, faço um levantamento completo - através deste estilo de questionário para cada pilar da moda funcional - a que defendo! 

Mas se você acompanhar o Bonjour Madame e ter em mente os 4 pilares : Biotipo, Personalidade, Estilo de Vida e Investimento (este vamos falar ainda esta semana), você já consegue construir a base para criar um guarda-roupa prático, que atenda às suas necessidades e faça você melhorar sua percepção sobre si mesma, seu estilo de vida, melhorando muito a sua AUTOESTIMA!



Imagem relacionada

Nenhum comentário: