RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

GUARDA-ROUPA FUNCIONAL DE INVERNO - PARTE II




BONJOUR MADAME

Bem, se você curte as postagens do Bonjour, sabe que por aqui adoramos peças básicas, atemporais, fáceis de combinar e com muita personalidade! Defendemos a Moda Funcional para que você tenha mais versatilidade, economize e esteja muito bem vestida!

Resultado de imagem para gif de consumo consciente

Mas isto não quer dizer que você precisa lotar seu guarda-roupa de peças...A moda e o bem vestir, estão mais relacionadas à autoconhecimento, organização e foco!
Oui, Oui! Não saia por aí comprando tudo que vê pela frente e não use os "padrões da moda" para sentir-se bem e elegante. Natural que a mídia sempre nos instigue à comprar, mas precisamos ser inteligentes e entender que temos outras "obrigações" e desejos.

Esse papo de que mulher sempre estoura o cartão de crédito com roupas e sapatos está, além de "demodê", bem fora da realidade da maior parte das mulheres modernas, que sustentam suas casa ou que vivem sozinhas. E, além de tudo, estar consciente da nossa responsabilidade como consumidoras, não é "modismo" não, precisamos entender que o "amanhã já chegou", ou nos conscientizamos disto, ou deixaremos uma herança muito ruim para as próximas gerações.

Resultado de imagem para gif de consumo consciente

Vamos então listar as 10 peças que são básicas, atemporais que elegemos, as quais certamente farão parte do seu guarda-roupa por muitos invernos.
Se você não mora em um local frio, certamente pode aproveitar estas dicas para uma viagem.
E não se espante se já tiver muitas delas em seu guarda-roupa! 

Por que básicos?

O básico é uma roupa atemporal , que não sai de moda. Eles são como as fundações de uma casa. A partir deles, o seu estilo será construído.
São cores simples e neutras (preto, branco, bege, cinza, marrom). Os cortes e caimento são impecáveis e adequadas ao seu biotipo, personalidade & estilo. Essas peças essenciais devem se encaixar corretamente e favorecer o seu corpo.

Não negligencie sua qualidade! Porque você vai usá-las muito tempo e muitas vezes. O objetivo é que eles suportem e resistam ao tempo.

O básico é a chave para um estilo elegante!

Ao fazer compras, a maioria das mulheres tende a comprar peças específicas e um pouco peculiares. Consequência: têm um armário cheio de roupas bonitas, mas nada para misturar. 
Um guarda-roupa elegante sempre consiste em itens básicos que você irá misturar com acessórios ou outras peças mais originais - o que chamamos de complementos.
Se você usar apenas o básico, pode não encontrar sua personalidade & estilo, mas ao contrário (se você usar apenas roupas "originais" e "fast fashion"), pode rapidamente se tornar "fora de moda". 
A ideia é combinar o básico com peças originais, coloridas, modernas como complemento, para multiplicar as idéias de looks.

O Básico colabora com o seu orçamento!

Para muitas de nós, os conceitos básicos às vezes são uma revelação : finalmente você entende porque sempre vai às compras e nunca têm nada para vestir, enquanto o guarda-roupa está cheio!
A verdade é que ele realmente está cheio, mas com poucas coisas que possa combinar. Já pensou sobre isto?

Resultado de imagem para gif de consumo consciente

10 peças essenciais para ter em seu guarda-roupa!

1. Capa de chuva ou Trench Coat

Cabe em todas as silhuetas. 
Você pode brincar com o cinto, marca sua cintura ou não. Pode levá-lo em todas as ocasiões. As cores variam entre o bege, preto ou azul marinho.

rainy day cool

new balance women fashion - Google Search

TRENCH COAT LELISBLANC - $1.270,00
Uma opção mais curta: ZARA : $529,00
Uma outra versão abaixo mais longa e com tecido mais fino: $479

Imagem 4 de GABARDINA COMPRIDA da Zara


2. Blazer


Aqui, mais uma vez, uma peça que você deve ter no seu guarda-roupa.
Opte por comprar um novo se o seu já estiver como o meu (sem condições de mais uma temporada de uso). Tenho o meu há pelo menos 5 anos e acho que está na hora de investir em um novo. Desbotado o coitadinho...

Resultado de imagem para gif de um blazer furado

O modelo você escolhe, depende do seu biotipo e personalidade também. Algumas dicas:


Eu uso um bom blazer com simplesmente tudo (será por isto que o meu está tão velhinho?). Durante o dia, à noite com uma produção mais sofisticada, com jeans, vestido, saia...

Blazer Zara: $379,00

Blazer Lelis: $779,00

All smiles! Stylist Leslie Fremar dressed the 40-year-old Oscar winner in a black blazer o...



Less is more! Earlier on Julianne sported minimal make-up at Charity Day 2013 hosted by Cantor Fitzgerald and BGC



Na PARTE III vamos falar dos complementos e acessórios, mas dando um "toque" do que vem por aí...Seu blazer já está um pouco fora de moda, quer marcar mais a cintura e mudar o estilo? Cinto nele!!! Estão super em alta!

Truque de Styling - Blazer com Cinto!

3.Camisas

Aqui, novamente deixo livre o modelo que você quiser escolher.
Isto não importa! Eu, por exemplo, adoro uma camisa dramática: com gola laço - me favorece, porque como tenho o quadril largo, equilibra minhas formas. Mas tenho a minha camisa básica branca de botão...
Mas preste atenção ao tecido! Ele precisa ter uma ótima qualidade e é, como todas as peças que indicamos, muito versátil na composição dos looks. 






 Camisa Zara: $179,00
Camisa Zara com botões abaixo: $209,00

4. Camiseta algodão básica

Você sempre usa de alguma forma uma boa camiseta de algodão. Por baixo de um blazer, jaqueta, com jeans, saias, enfim. No seu guarda-roupa precisa ter pelo menos umas 4 peças básicas desta categoria. Você usa como composição e com o acessório correto, fica bem moderna!
Preta, branca e cinza são as cores que não podem faltar! E uma bem divertida, por que não?









Camiseta Zara manga longa : $119,00
Camiseta básica manga longa (várias cores): $99,00
                                       Imagem 1 de CAMISETA BÁSICA da Zara
CAMISETA CANELADA PREMIUM
Camiseta Canelada Premium Zara: $149,00

5. Suéter básico de lã ou linha

Se você comprar um bom suéter, básico e em cores básicas também, terá uma peça atemporal e super confortável para seus dias de inverno. Você usa igualmente com tudo. Seja para um look social de trabalho, lazer e mais sofisticado.
Novamente permanecemos aqui com tons básicos e neutros: preto, branco, bege , marinho ou cinza. Depende do seu biotipo, personalidade e estilo. Decotes em V e gola alta alongam a silhueta. Se prefere aberto, para poder ter algo mais versátil em seu dia-a-dia, também pode! 
Mais uma vez você escolhe o modelo!
Obs.: a vida útil desta peça, dependerá da sua forma de cuidar dela...fique longe das máquina de lavar e secar...please!


Adoro este modelo com o ombro à mostra. Super charmoso e feminino. 

Decote V bem básico, mas não careta!



Imagem 2 de SUÉTER OVERSIZE DE TATO SUAVE da Zara
Suéter lã várias cores Zara: $199,00
Suéter básico: $209,00
Imagem 6 de SUÉTER BÁSICO da Zara
Imagem 1 de SUÉTER BÁSICO da Zara

6.Camisetas listradas (navy)

Emblema do estilo francês. Muito fácil de misturar com uma peça de roupa inferior anexada em qualquer cor, também fica linda com acessórios e ela é quase como uma peça de uma cor só, mas com um certo charme!
Linda sob blazers, casacos, com lenços, acessórios...Um ar bem jovial e descontraído!






 



Blusa linda da Vestin: $209,00 em uma linha bem fininha. Ótima para nosso inverno...Também do meu acervo pessoal.


Imagem 2 de SWEATER BÁSICO COM BOTÕES da Zara
Camiseta de malha canelada Zara: $149,00
Imagem 4 de SUÉTER BÁSICO da Zara

7. Calça básica 

Uma calça preta, azul marinho ou cinza está presente em guarda-roupa feminino. Hoje as calças com corte mais social, com bolsos estilo faca, deixaram a "cena" comportada do trabalho e saem para as ruas com tênis, camisetas, de maneira casual, esportiva e para looks super elaborados!
O modelo você escolhe, aquele que combina com seu biotipo, personalidade & estilo... 
Mas uma dica: hoje, com a tecnologia invadindo o mundo da moda, não compre ou tenha calças sem alguma composição de "elastano" na formação do tecido. São bem mais confortáveis e conferem maior praticidade na manutenção da peça. 








Imagem 6 de CALÇA LARGA da Zara
Calça Social Zara: $ 299,00
Calça com cintura alta e cinto: $209,00
Imagem 2 de CALÇAS COM CINTURA ALTA E CINTO da Zara

8.Saia de corte reto

Peça ultra feminina, a saia de corte reto, pode ser usada para muitas ocasiões e looks. Escolha uma peça de cor escura - de preferência - um pouco abaixo do joelho e com um material com algum "elastano" na composição que irá te trazer mais conforto. Se você for mais baixa, pode optar pelo comprimento um pouco acima dos joelhos. Não escolha saias muito ajustadas na parte da barra se você não for do biotipo Retângulo, pois irá ressaltar ainda mais suas curvas. Queremos uma saia elegante, mas também usável! 
As variações também são múltiplas. Use com tênis, salto alto, botas, scarpin, etc...






Essa saia linda eu tenho uma igual, muito confortável, de corte reto de couro e strech: VESTIN

Saia básica Zara: $149,00
Saia Reta com botões: $299,00

9. Vestido preto

O vestido preto é levado ao infinito e é a obra-prima do seu guarda-roupa. Sempre será a solução quando você quiser parecer bem vestida, com alguma formalidade ou não. Uma peça realmente coringa! E nos salva em qualquer ocasião. Surgiu um jantar de compromisso? O seu vestido preto te salva e aqui, mais uma vez, tudo depende dos complementos para formar sua personalidade&estilo.
O modelo, você escolhe. Há muitas variações! Desde o básico ao mais elaborado, com alguma informação que marque sua personalidade.








 



O mesmo vestido preto em duas versões...

Vestido Zara com detalhe nas costas: $199,00

 10. Jeans

Vamos ter sempre o bom e velho jeans no guarda-roupa. Hoje com as versões mais confortáveis, são ainda melhores de serem usados. Mesmo que você use com uma peça mais formal, como um blazer, suéter, camisa de seda, sempre dá aquele toque de casualidade. 
(Desta vez não vou listar uma opção de compra...acho que todas nós temos um jeans queridinho no armário! Eu tenho vários, aliás...e quem não tem?)



Observe: dois looks com o mesmo estilo de jeans e casaco...Moda Funcional! Mudou totalmente a proposta com novos elementos complementares.

  



Bem, espero que tenham gostado das dicas e que tenham entendido, de que forma trabalhamos a nosso favor transformando nosso guarda-roupa em funcional.
na Parte III, falaremos sobre os complementos e usaremos como base da pirâmide estas peças básicas.

O Bonjour fez duas indicações de compra a título de sugestão. Não somos patrocinados por nenhum destas marcas. Mas escolha peças e as compre em lojas de sua preferência.
Indiquei a Zara e a Lelisblanc, por serem bastante ecléticas e trabalharem com o perfil de roupas que indicamos e porque ambas vendem via "site" e entregam em todo o Brasil. 
Gostaria de poder indicar marcas com uma "pegada 100% conscientes", mas há muita dificuldade em encontrá-las e os preços são bastante elevados e em muitas pesquisas que fiz, descobri que a produção pode ser confiável, mas a matéria prima não e vice-versa.

SiteS: ZARA
          LELISBLANC
Tem uma loja aqui de SC que compro, com um custoXbenefício que é a VESTIN (instagram), vendem via whatsapp e entregam em todo o Brasil. Acho que tem um estilo bem legal e quando preciso de alguma peça diferente, também encontro. Dá uma olhada no link...

Há outras lojas mais baratas no mercado, há, com certeza. Mas se estamos falando de peças com boa durabilidade, certamente não será nelas que você encontrará. 

Mas não tenha medo de entrar em uma loja e não tenha preconceito. Muitas vezes em um "brechó", por exemplo, você encontra peças exclusivas, de excelentes marcas e grifes e com um preço excelente. No Brasil esta moda ainda não pegou tão forte, mas na Europa e EUA é usada!
Outra idéia bem bacana é fazer um bazar entre as amigas! Muitas vezes temos roupas que não usamos mais, nossas amigas têm outras. Façam um "happy hour "na sua casa e bora trabalhar com o velho "escambo" (troca)! 
Quem nunca se deparou com a situação e achou uma peça da amiga incrível e que ela te disse que não usava mais? 

Participe, comente! Quero saber como você lida com a MODA FUNCIONAL e se tem gostado das nossas dicas!

Tem alguma dúvida e gostaria da nossa ajuda? 

Au Revoir!


Nenhum comentário: