RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

GUARDA-ROUPA FUNCIONAL DE INVERNO


Resultado de imagem para gif de verão e inverno 



BONJOUR MADAME! 


Bonjour minha querida!

Bom estar aqui, escrever para você novamente e, principalmente, saber que de forma consciente estarei ajudando você, não somente a montar um guarda-roupa prático, assim como atemporal e mais econômico, mas também voltado para seu biotipo, personalidade e estilo de vida.

Bem, se você é nova por aqui, pode acessar nosso link sobre o tema: Como montar um GUARDA-ROUPA FUNCIONAL, ou ainda no ícone de pesquisa, procurar por moda funcional - tenho várias postagens sobre o assunto bem interessantes!




Bem, trabalhando sempre focada nestes 4 Pilares - Biotipo, Personalidade, Estilo de Vida e Investimento - quero transmitir para você esta modalidade de Guarda-Roupa, com a moda pensada para nós +40.

Escolhas que nos façam sentir bem, conectadas com nosso corpo, nossa essência e, principalmente, com responsabilidade.

Já falei no link acima, a base para um guarda-roupa funcional e indicação de peças, no link tem tudo bem explicadinho... Então, vamos, partindo deste princípio, adequá-lo para o inverno. Não sou adepta do conceito de guarda-roupa cápsula, onde de 3 em três meses você alterna suas peças e as substitui. A Moda Funcional, quer lhe trazer praticidade, mas também criar um guarda-roupa útil, cheio de possibilidades e fácil transição de estação.

Para quem mora em um local do nosso país, onde há apenas uma estação do ano, fica mais fácil se organizar, mas não é a realidade da maior parte do nosso território. Há estações bastante definidas e a troca do guarda-roupa verão-inverno, faz-se necessária.



Aqui, você usará todas as suas peças já listadas. Não descarte nenhuma delas, afinal, queremos um guarda-roupa funcional, que nenhuma peça seja descartada. Apenas acrescentaremos peças que são de grande importância para uso no inverno e que também farão parte do seu guarda-roupa por anos, pois queremos eleger peças de boa qualidade e atemporais.


Peças de base - padrão - básicas de preferência e que combinem com seu biotipo.

1 jeans escuro (que melhor se adapte ao tipo físico)

1 calça clara - branca ou off white

1 calça preta - de bom corte, que fique bem em seu corpo, de tecido leve, mas básica

1 calça azul marinho (se quiser), mas para não complicar pode ficar só no preto.

1 saia preta ou azul marinho (o modelo também que corresponda ao seu tipo físico)

1 vestido preto (básico e clássico)

1 camisa branca de botões

1 camisa bege de botões

1 camisa preta de botões

1 camisa jeans de botões

3 camisetas (branca, cinza mescla e preta ), com ou sem estampa - depende do seu estilo



Acrescente agora, a estas peças outras para o inverno:


-3 blusas segunda pele para uso coladas ao corpo
- 2 na cor bege (cor da pele) , 1 preta

-3 "cardigãs" - 1 preto, 1 azul marinho ou cinza ou bege (cores neutras) e 1 de alguma cor de acento de sua preferência.

Lembre-se que você já tem algumas blusas e camisas de cor de acento para usar sob os casacos mais neutros aqui indicados. Queremos aproveitar tudo!

Esta 50+ não está elegantérrima? Então, copie porque essa produção está simplesmente irretocável. TUDO está perfeito. Fonte: Fifty. not Frumpy   Resultado de imagen para mode chic pour 60 ans

positively pink | Style at a certain age #overfiftyblogger


-3 "pullovers" de lã  - que possam ser utilizados sobre camisas e sob jaquetas ou blazers : 1 preto, 1 azul marinho ou cinza, 1 de cor claro da sua preferência - bege ou branco.

say bye to the dye I'm almost there only a few more haircuts and hopefully all the yellow blonde color will be GONE

Donna Mitchell

Black mocha shirt with charcoal pants/ silver pants or grey pants with appropriate jewellry.


-1 calça de couro preta - não esqueça de verificar o modelo que se encaixe ao seu biotipo, mas dê preferência a uma calça de corte neutro e sem muita informação. Como no inverno normalmente usamos sobreposição, indico uma calça lisa com pernas ajustada ao corpo. Mesmo de couro, compre calça com elastano - seja ela com complementação de outro tecido ou em couro ecológico. Calças de couro sem elasticidade, normalmente não caem bem e ressaltam nossos excessos de "gordurinhas".

Anna von Ruden (age 61).

Quote of the week - Julianne Moore - That's Not My Age

having many years behind you doesn't mean your best years aren't in front of you.

-1 jaqueta preta - escolha também o melhor modelo para você (comprida, curta, acinturada ou de corte reto) que possa ser utilizada de maneira prática.

Se você não tiver uma jaqueta com corte básico de couro, eu indico que você adquira uma. São atemporais, ótimas para o inverno e tornam um visual do tipo "filme em preto e branco" mais "rock and roll". Rejuvenesce!

Gracefully growing out gray hair. I think she looks fabulous and love her unique sense of style! #ageless #beauty


- 1 calça de lã - cinza ou bege ou marrom de bom corte e caimento para o trabalho ou lazer. Hoje as calças, mesmo de corte mais formal, vão bem com tênis.

Ponle color a tu look para el trabajo, es cierto que hay que enfocarnos en colores sobríos y fuertes sin embargo algunas veces les tenemos ...  


- 1 colete - pode ser de pele sintética, com enchimento de fibra ( mais esportivo ), lã ou couro - excelente curinga para sobreposição e para dias menos frios. Eu simplesmente amo coletes! Eles se encaixam perfeitamente na composição de um look onde precisamos disfarçar formas ou compor um look mais moderno e atraente. 


Gloria Pires.


- 2 conjuntos esportivos para lazer - 1 cinza e 1 preto (ou cores de fácil coordenação) - são práticos. Você pode usá-los com tênis, com cargigan, pullover.
Use somente a parte de cima do moletom com calça de couro e tênis para um visual mais esportivo e descontraído, ou ainda, se fizer um estilo mais moderno, use o seu moletom com saia e tênis.
Eles são necessários para compor um look confortável...

Pia Gronning - Google Search


-2 casacos pesados para sobreposição completa - 1 preto (básico) e um na cor ou padronagem de sua preferência. Se quiser fazer uso de uma cor de acento bem marcante como vermelho, rosa ou amarelo, por exemplo, caem bem com todas as cores básicas. Se quiser escolher uma padronagem como o xadrez, também ficará ótimo!

Sophisticated chic | Having twice the fun at New York Fashion Week | 40plusstyle.com

chic Italian woman wearing pink coat

-1 jaqueta jeans - escolha a jaqueta de sua preferência, com lavagem, corte ou estilo que melhor se encaixe no seu biotipo. A jaqueta jeans pode ser um grande curinga no guarda-roupa. Vai com calça, saia, vestido. Além disto, ela nos traz um lado jovial ao look. E uma boa jaqueta, assim como a maior parte das peças que elegemos, são atemporais.

Jaqueta jeans

Jaqueta jeans com calça preta skinny, camisa branca e scarpin para um look corporativo. Aqui, vale também aquela calça de alfaiataria mais ampla. Bolsa estilo hobo. Foto: blog Lady of Style



Outras peças já listadas no guarda-roupa funcional:


Cor de acento (cor de sua preferência): 2 peças parte superior e 2 na inferior : então você escolhe uma cor que lhe cai bem e o modelo de peça que combine com seu biotipo e estilo.

Padronagens (estampas): 3 peças na parte superior e 2 peças na inferior. Também sempre respeitando as estampas e padrões que combinem com o seu biotipo e estilo.


Acrescente!

-4 peças livres -  Oui, oui!!!! Porque somos mulheres de excelentes escolhas e sabemos que um bom guarda-roupa prático e funcional, precisa ter peças atemporais, mas também gostamos de nos sentir modernas e atuais.

Aqui então, é aquele momento que você irá eleger as peças que estão fazendo parte desta estação e que você quer ter no seu guarda-roupa para perfeita combinação atual de estilo. Há peças com um visual bem atual e moderno e que também são atemporais. Jogue-se neste momento!

Mid-Length Leather Detail Trench Coat

Um belo trench coat é uma excelente opção, mesmo que seja de uma cor de acento.


Outra ideia para uma peça da estação, que já falamos inclusive por aqui, é o blazer outfit xadrez. Eu também o considero um clássico.


Blazer xadrez



Look com sobreposição de camisa xadrez. Plaid shirt.
Uma calça ou camisa xadrez e de cor mais marcante, com um tecido flanelado, também são super usáveis no inverno. Elas criam um look mais descontraído. Podem ser usadas com camisetas, abertas - para criar um ar mais moderno.


Ficam ótimas com peças clássicas e básicas. 
Só cuidado ao usá-las pois aumentam as formas, então, caso tenha a parte superior maior, use-a na parte inferior. Maior volume na parte inferior do corpo, use-a na parte superior.



Xadrez | Plaid

Eleja também peças de tecido " tweed". São lindas! Use-as com jeans, tênis, saia, calça de couro e outras versões.

Boucle jacket, grey tee and skinny jeans
Scene Stealers #chicos..cute tweed blazer, pearls, and silk top

The Olivia Palermo Lookbook : BEAUTIFUL



Bem, então ao todo, nosso armário fica da seguinte forma: 



Imagem relacionada

1 jeans escuro (que melhor se adapte ao tipo físico)
1 calça clara - branca ou off white
1 calça preta - de bom corte, que fique bem em seu corpo, de tecido leve, mas básica
1 calça azul marinho (se quiser), mas para não complicar pode ficar só no preto.
1 saia preta ou azul marinho (o modelo também que corresponda ao seu tipo físico)
1 vestido preto (básico e clássico)
1 camisa branca de botões
1 camisa bege de botões
1 camisa preta de botões
1 camisa jeans de botões
3 camisetas (branca, cinza mescla e preta ), com ou sem estampa - depende do seu estilo
3 blusas segunda pele para uso coladas ao corpo - 2 beges (cor da pele) , 1 preta.
3 cardigans - 1 preto, 1 azul marinho ou cinza ou bege (cores neutras) e 1 de alguma cor de acento de sua preferência.
3 pullovers de lã finos que possam ser utilizados sobre camisas e sob jaquetas ou blazers
1 calça de couro preta
1 calça cinza, bege ou marrom.
1 jaqueta preta.
2 conjuntos de moletom - ou jogguing de sua preferência.
1 colete - de sua preferência.
2 casacos para sobreposição completa.
1 jaqueta jeans.
4 peças de "acento" : 2 peças parte superior e duas na parte inferior.
5 peças com padronagens (estampas) : 3 parte superior e 2 parte inferior.
4 peças da estação/moda


Nota: Se suas peças de acento ou padronagem, eleitas por você no verão, forem de tecidos muito leves como seda, rendas ou transparências e não puderem ser utilizadas, então você poderá substituí-las por peças de inverno dentro do mesmo estilo : acento e padronagem. Com tecidos um pouco mais grossos ou adequados para o inverno. 
Eu utilizo todas as peças de verão também no inverno, pois adoro uma sobreposição. Acho prático.

Inclusive falo delas no Guia de Estilo - Inverno.18 que envio grátis caso faça seu cadastro em nosso site : CADASTRE-SE.


E não podemos esquecer: Dicas...

Meia calça, mas com uma textura mais firme e mais grossa são super usáveis no inverno e ajudam muito a compor um look com saias, ou até mesmo sob calças - se o frio apertar.
Prefira, sendo +40, meia-calça de fio 60 ou 80, pois afinam e ajudam a disfarçar algum sobrepeso ou imperfeições.
A meia calça de fio mais fino, cria uma visão óptica que não favorece se você estiver acima do peso.


Faça uso de cachecóis, echarpes, luvas - ficam lindas e ajudam a compor looks de maneiras diferentes - como também já falamos muito por aqui.


Meninas, o Inverno está chegando e os lenços e echarpes podem fazer toda a diferença no seu look! O melhor deste inverno é que você pode apostar no ec...


Linda v Wright




Resultado de imagem para gif de dicas de compras


E não perca nosso próximo "post"! 
Vou, usando esta listagem do guarda-roupa funcional de inverno, passar algumas dicas de compras e composição de looks bem interessantes!




AU REVOIR! 

Resultado de imagem para gif de mulher feliz em frente ao guarda roupa


Nenhum comentário: