RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

NOÇÕES BÁSICAS PARA UM GUARDA-ROUPA +40

Know Your Style By Alyson Walsh


BONJOUR MADAME!


Bonjour! Hoje posso já começar a escrever um pouco. Mas ainda limitada a somente algumas horas por dia, então, devem ser bem aproveitadas - SEMPRE!

Quero falar com você sobre algumas noções básicas devemos ter em mente para um guarda-roupa +40 funcional. Sim, porque por mais que alguma de nós possa querer negar, há algumas peças de roupas fundamentais para estar bem vestida com a maturidade. 

Muitas de nós, já sabemos a esta altura do campeonato, o que nos cai bem - ou não. Oui, ainda há alguma dificuldade de vez em quando, mas já nos conhecemos bem e para isto estamos aqui, para ajudá-la a entender melhor este universo. Sim, porque é no seu dia-a-dia que você encontra as melhores peças e ferramentas para um look ideal.

Vou dividir algumas dicas de estilo que Alyson Wash escreveu em seu livro Style Forever - infelizmente ainda não disponível no Brasil, mas pode ser encontrado na Amazon - em inglês. 

Mas vou colocar para vocês algumas coisas que achei importantes. Anote!



Sapatos confortáveis ​​mas elegantes

Para "pés maduros", é essencial comprar bons sapatos. Neste caso, sapatos planos e elegantes, como mocassim, sapatilhas, botas de cano curto e sempre salto médio e grosso - são os preferidos.  Caso contrário, uma sandália de plataforma ajudará a limitar a altura do salto. Mas nada muito alto, que agrida sua postura e prejudique a coluna. 
Os saltos médios e grossos são mais confortáveis e eleger um bom couro e conforto também são fundamentais.
Hoje existem vários modelos no mercado que substituem tão elegantemente os saltos e nos deixam belíssima. Se você perdeu nossa postagem sobre este assunto: Conforto Uma Tendência e Múltiplas Escolhas

Style Forever: Q&A with Alyson Walsh from That's Not My Age - DisneyRollerGirl
Camisa azul clara


Ainda mais elegante do que a blusa branca é - pelo menos de acordo com o autor - combinar uma camisa azul clara. 
Ela não só combina com tudo e nos mantém com aparência renovada. Aliás, isso inclui a camisa jeans!

Eu simplesmente adoro! 
A camisa "blue"- jeans ou não, vai com todas as cores e padronagens e é tão básica quanto uma camisa branca pode ser. Tudo depende do elemento que você usará com ela.

Style Inspiration: Style At A Certain Age

Dakota Johnson

True Blue | styleatacertainage

O Melhor Blog de Moda Masculina do Brasil.

Calça preta

De acordo com Alyson, as calças pretas são uma maravilha que poupa tempo. Chique e sempre uma opção elegante - de dia, no escritório e à noite. Tecidos, cortes e combinações podem mudar ao longo do tempo e sazonalmente, mas as calças pretas permanecem.
E isso não podemos negar, não é mesmo?
Eu tenho tanto aquela social mais clássica para o dia-a-dia, quanto a de couro ou de tecido um pouco mais nobre para um evento especial.

Classic Black never goes out of style

Sweater neutro y pantalon negro de vestir

Basic

Fashion wakes up to the older woman - That's Not My Age


O revestimento especial

Aqui, a autora rejeita o casaco básico em cor neutra : "Deve estar em uma cor marcante e em um corte não diário. Porque às vezes esta peça é a única coisa que faz uma pessoa se destacar de um grupo e fazer com que pareça vivo". 

Eu sou um pouco cética quanto a isto, porque acho que um bom casaco neutro - preto, bege ou cinza, vai com tudo. Mas talvez porque eu seja bastante clássica e prefira cores de acento em um blusa ou calça, de forma pontual. 
Mas analisando pelo aspecto, que muitas de nós prefiram o básico como o visual mais padrão, o casaco com cor pode ser mesmo um grande aliado. 
No meu ponto de vista, mais um requisito de "escolha" e preferências do que uma opinião definitiva sobre o assunto.
De qualquer maneira, ambas opções: casaco básico ou com cor de acento, não dispensam o bom gosto e corte nesta escolha.

Forget everything about fashion over 50 with this brilliant new book | Daily Mail Online

January | Alyson Walsh | Style at a Certain Age

05db3284265887b18fb3275566cb836f.jpg (286×400)

Hobbs Лондон Ageless Tour Стиль с Alyson Уолш | Леди Стиль


O jeans

Confortável, fácil de usar todos os dias, o que faríamos sem jeans? Uma pequena dica: use jeans com elasticidade - este grande aliado para nosso conforto!

Concordo em número, gênero e grau. Hoje não consigo aliás, comprar calça sem este confortável tecido que molda melhor o nosso corpo, além de ser extremamente usável. Seja para calças de alfaiataria, jeans ou qualquer cor ou modelo, prefiro as com elastano.

A blusa de seda

Leve, fluida, luxuosa - uma blusa de seda imediatamente adiciona glamour a qualquer roupa.
E quem não gosta? Tenho algumas no armário. A seda atrai requinte, leveza, além de nos tornar mais feminina. O modelo depende do seu biotipo e estilo. 
Eu adoro uma bela blusa de seda com gola laço, por exemplo. Mas use e abuse das várias versões. Com jeans, calça social, dia ou noite - cai sempre bem.

Resultado de imagem para blusa de seda gola laço
Quote of the week - Julianne Moore - That's Not My Age

Resultado de imagem para blusa de seda

The Garnered: the style website worth a gander - That's Not My Age


O blazer

O blazer básico, de alta qualidade dá a todas nós, os "equipamentos", contorno e uma classe imediatos. Isso funciona bem com jeans e camiseta, blazer e calça preta com tênis ou mocassim, com saias, etc. 
Minha opinião: Se você quer investir em uma peça de roupa atemporal e elegante e que combina bem com qualquer biotipo, dependendo apenas de alguns detalhes, invista em um bom blazer !

That's Not My Age


Esta é uma das fotos mais conhecida da modelo

Style inspiration for women over-40 by Alyson Walsh: fashion journalist and author of the book Style Forever.

Clásico

O vestido

Isabel Toledo Collection for Lane Bryant (third on the bottom is my favorite)Para uma mulher é o vestido tubo clássico, outra o vestido de blusa mais soltinho, para outras o longo, o estilo vestido camisa ou "chemise", mas uma coisa não podemos negar,  toda mulher tem um vestido  favorito que ela poderia usar em variações infinitas. 

Para a autora, seria o vestido túnica. Aquele de corte simples e liso que, com os acessórios e complementos ideais, combinam com qualquer biotipo.


Sem dúvida alguma, toda mulher deve ter um vestido básico e de qualidade em seu armário, aquele que se encaixe perfeitamente em sua silhueta e que ao se olhar no espelho a faça sentir-se segura e confiante!


SILVER - Agence de Top Modèles de plus de 40 ans - Paris

Alyson Walsh-Leather_jacket_280_hush_uk_com_drape_front_dress_399_jaeger_co_u-a-27_1442449330535

A spring look from Isabel Toledo x Lane Bryant. [Photo by John Aquino]

All black and so classic. Great midi style.
O meu preferido...vou falar mais esta semana sobre ele.

O macacão 

Concordo quando a autora diz que com ele a mulher está vestida imediatamente bem e, dependendo da escolha do tecido, pode usá-lo para o dia ou a noite. 
O macacão se transforma na variante moderna do pequeno "pretinho básico". Ele nos permite estar elegante e mais confortável, com liberdade de movimentos.


Often just a handful of touches create a stylish outfit. Alyson Walsh, 51 (pictured), explains the tricks you need to refine your style, such as being confident with colour and layering well-cut fabrics.

All Black always works. It's all I wear now. Biddy Craft

Macacão versátil                                                                                                                                                      Mais

Call me The Pied Piper of Jumpsuits – but over the last few weeks several women have told me that, on my recommendation, they’ve been converted to the joys of the wonderful one-piece. Do not underestimate this garment’s pull-on-and-go properties, the versatility, ease of wear (look mum, no gaps) and handy pockets. For me, the time-savedRead more



O que torna o livro especial para mim é a mensagem "entre linhas" que ele deixa.
Porque o livro é um apelo para uma revolução que está muito atrasada: a rebelião de mulheres contra a invisibilidade e a gaveta pensando em uma sociedade caracterizada pelo culto à juventude. 
A Idade e Envelhecimento devem ser coloridos, bonitos e desejáveis! 
Traz às mulheres liberdade, leveza e entusiasmo pela vida. As mulheres maduras têm o privilégio de viver e fazer o que querem - e não apenas moda.


Bem, fico aqui deixando além destas dicas, também esta mensagem para reflexão.


E você? Como vive sua maturidade +40?

Resultado de imagem para gif de mulheres maduras e divertidas

Nenhum comentário: