RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

POR QUE MODA FUNCIONAL?




Resultado de imagem para GIF moda funcional


BONJOUR !

Bem, venho falando para você há muito aqui no Bonjour sobre Guarda-Roupa Funcional e percebi que não falei de onde tirei esta idéia de criar algo FUNCIONAL também na moda.

Pois bem. Me diga se isto já não aconteceu com você: 

Você acorda de manhã, toma café, toma seu banho e vai se arrumar para sair. Abre as portas do guarda-roupa cheio de peças. Você olha, olha, mas não tem vontade de vestir nada do que está lá dentro.

O tempo passa e nada. Você já está atrasada, mas continua enrolada na toalha sem saber encontrar nada para vestir. Você se sente encurralada, triste e fala: “NÃO TENHO NADA PARA VESTIR! ”

Isso não quer dizer que as roupas não sirvam mais porque você engordou ou emagreceu. Também não significa que as roupas estejam estragadas, manchadas ou rasgadas. Mas é um fato concreto: será que o que está dentro do guarda-roupa ainda serve para você? E se serve, porque não está sendo usado?

Por que isso acontece?

Porque a roupa comunica quem nós somos. E quando nós mudamos por dentro, mudamos nosso jeito, nossos hábitos e nossos desejos, e queremos mudar por fora também. Aquelas roupas que estão no guarda-roupa não “funcionam” mais para refletir nossa personalidade.


Estudo, assisto vídeos, workshops e leio vários artigos, onde todos falam dos Padrões da Moda, em Personal Branding, Tendências, Coleções, etc... Tudo isto funciona muito bem, é claro. Mesmo porque não podemos esquecer que a moda é um dos mercados mais promissores da economia e esta indústria precisa ser aquecida sempre, trazendo pra gente a necessidade diária de aceitação através da moda.

Resultado de imagem para GIF moda funcional

Ui, ui... Mas a compra de uma determinada peça do vestuário não é um ato tão simples quanto possa parecer. Envolve uma série de decisões, aparentemente individuais, mas que se relacionam inteiramente com o grupo ao qual o pertencemos. E essa divisão em grupos levada ao extremo nada mais é do que a velha divisão da sociedade em classes, cuja mensagem é bem determinada pela "fala" das roupas.

Vejo hoje tantas pessoas pensando apenas em agradar ao outro e neste processo esquecem da valorização pessoal e autoestima.

Mas somos externamente a representação do que somos internamente, então, para mim a moda visa atender a uma necessidade da sociedade em que vivemos, mas ela deve - acima disto - atender e expressar aquilo que somos e sentimos - o que ligamos então a nossa personalidade.


E quando nós mudamos por dentro, mudamos nosso jeito, nossos hábitos e nossos desejos... queremos mudar por fora também. Aquelas roupas que estão no guarda-roupa não “funcionam” mais para refletir nossa personalidade.

Temos que ter em mente, sendo +40, que os filmes em que a "madame" que está com seu closet repleto de peças e que o consumo a qualquer custo é o gatilho motivador, só funcionam em Hollywood.

Imagem relacionada


O nosso dia-a-dia tem sim uma rotina bem diferente desta e não há nenhum problema nisto, desde que nossa vida, mente e "orçamento", nos proporcionem ótimos momentos e que as boas sensações não sejam só baseadas em consumo.

Porque a vida bem vivida é aquela compartilhada de emoções e boas companhias. 

Resultado de imagem para gif do filme sexy in the city

E foi ao ler estes termos que pensei que no método Funcional - assim como nos exercícios e alimentação - a moda também deve cumprir este papel, que visa atender nossas necessidades e, principalmente gerar facilidade ao nosso dia-a-dia. 
E é nisto que eu acredito. Na contribuição que a moda tem a nos proporcionar.


E, para que isto possa acontecer e, definitivamente você possa ao olhar seu guarda-roupa e sentir que ele tem o potencial desejado para suas escolhas, quatro pilares são fundamentais - conhecimento em:

BIOTIOTIPO, PERSONALIDADE , ESTILO DE VIDA  E INVESTIMENTO



Biotipo:

                                                  



Trocando em miúdos, biotipo é o tipo físico que uma pessoa tem. De acordo com ele a genética de cada pessoa influencia se ela será um pouco mais magra ou curvilínea, se será alta ou baixa, se terá pernas curtas ou compridas, se terá um corpo atlético ou não.

Definimos os 5 tipos como padrão : OVAL, TRIANGULO INVERTIDO, TRIANGULO (PERA OU VIOLÃO - aqui gostamos de chamar de VIOLÃO, mais poético), AMPULHETA OU X E O RETÂNGULO. 
Já falamos sobre todos aqui no Bonjour.

Personalidade:

                                                    

Como somos corpo e mente, não podemos definir o modo de uma pessoa vestir-se apenas pelo seu biotipo. A personalidade está diretamente ligada ao estilo que a pessoa quer representar para uma sociedade ou ela mesma.
Elegemos no Bonjour Madame, personalidades bem marcantes : Feminino Cultivado, Caos Organizado, Romântica Assumida, Selvagem Sofisticado, Descomplicada e Rainha do Natural.


(Você pode buscar cada uma delas nas nossas postagem que eu explico direitinho cada uma delas, lembra?)



Estilo de Vida:


                        


Expressão moderna que se refere ao comportamento dentro de uma sociedade, por meio de aspectos comportamentais expressos geralmente sob a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos ou uma forma de vida adaptada ao dia a dia.

É a forma pela qual você vivencia o mundo e, em consequência, se comporta e faz escolhas.

E este pilar interfere diretamente sobre a forma como você se comporta também em relação à moda.


Investimento:


Neste quarto, último e não menos importante pilar, duas perguntas são fundamentais:

QUANTO EU TENHO PARA INVESTIR?
QUANTO EU ESTOU DISPOSTA A INVESTIR?

As duas perguntas, claro, são determinantes para um Guarda-Roupa Funcional. 

O que é se vestir bem para você? Bastante subjetiva, a resposta exige certa dose de autoconhecimento e passa longe de usar apenas roupas caras ou de marcas famosas. Consumir peças com mais consciência está na moda e faz bem para o seu bolso e para o planeta.

Longe de ser uma frescura, aprender a comprar roupas com melhor custo x benefício pode melhorar sua vida financeira e sua relação com o consumo.

Por isso queremos, através desta nova proposta, não somente tornar o consumo mais consciente e fazer do movimento SLOW LIVING uma "bandeira de luta", mas também tornar você mais consciente do seu corpo e da sua personalidade, para que você se aproprie da sua verdadeira essência, melhorando sua AUTOESTIMA!


Então quero, através deste Guarda-Roupa Funcional, trazer para você funcionalidade : 
 proporcionar facilidade, comodidade e utilidade.


Resultado de imagem para gif do filme sexy in the city

                                 GUARDA-ROUPA FUNCIONAL  
Guarde este nome, pois tenho certeza que ele ainda fará parte da sua vida!



Nenhum comentário: