RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

PILARES DA MODA FUNCIONAL - INVESTIMENTO


Resultado de imagem para GIF DE MULHER INVESTINDO DINHEIRO

BONJOUR MADAME!

No tempo em torno da virada do ano, sempre penso muito sobre o que quero fazer melhor no futuro: finalmente faça mais esportes, coma mais saudável, leve mais tempo para a família, um novo projeto de videa e muito mais. 
Provavelmente você escreveu uma ou duas boas intenções no início do ano, assim como eu, certo? Uma delas seria organizar melhor sua vida financeira? Eu, todos os anos penso a respeito disto e confesso que muitas coisas aconteceram em minha vida que me fizeram refletir a respeito.

Eu sempre amei roupas, sapatos, acessórios, etc - tudo relacionado a moda -  mas meu comportamento em relação ao consumo mudou muito desde que tomei a decisão, no início do ano passado, de fazer um curso básico de corte e costura. 
Bem, e depois de ver o quanto algumas peças que eu tinha no meu guarda-roupa eram simples de fazer e, principalmente, o valor que eu pagava pelo metro de tecido, algumas coisas começaram a me aborrecer - literalmente.
Aquele vestido básico, de um tecido nada além de uma boa viscose e com uma etiqueta de grife já não fazia mais meu coração vibrar. Comecei a perceber o real valor das coisas e do quanto eu teria a ganhar ao organizar melhor meu guarda-roupa,  tendo muitas peças interessantes, versáteis e o quanto poderia estar conectada ao universo da moda sem gastar muito.

A primeira coisa que eu fiz foi me planejar. Nessa vida, sem planejamento, nada sai da cabeça. Precisa passar da cabeça para o papel. 

Resultado de imagem para gif de ideias


E você sempre pode começar algo novo, assim como eu, se você se sentir forte o suficiente para isso. Você quer se juntar? Então, aqui estão as minhas INTENÇÕES DE COMPRA para um guarda-roupa Funcional Perfeito.

Imagem relacionada
  1. Eu faço um "inventário" de guarda-roupas pelo menos duas vezes por ano: como sempre organizo meu armário por estação e aqui temos inverno e verão, acabo arrumando meu guarda-roupa e me organizando melhor.
  2. Eu faço uma lista de compras das coisas que eu realmente preciso e simplesmente compro só o que nesta lista. Naturalmente de às vezes queremos adicionar alguma peça atual em nosso guarda-roupa.
  3. Eu apenas compro roupas e acessórios quando tenho motivos suficientes para usá-los e estou precisando para complementar o que tenho.
  4. Só compro roupas e acessórios que combinam pelo menos quatro roupas que já tenho no armário.
  5. Eu apenas compro roupas e acessórios que melhor se encaixam no meu estilo - não insisto naquilo que sei que não combina com o meu biotipo, personalidade e estilo de vida.
  6. Eu só compro roupas e acessórios se a cor ou padrão for absolutamente consistente. 
  7. Só compro roupas e acessórios se a forma e o corte forem adequados às formas de harmonização do meu biotipo.
  8. Só compro roupas e acessórios da melhor qualidade, mas que posso pagar. Não compro mais roupas em lojas baratas e que vou usar apenas para uma estação. Elas são de péssima qualidade e normalmente não caem bem. Prefiro aguardar e comprar alguma peça melhor quando tiver disponibilidade financeira.
  9. Compro roupas e acessórios que me fazem sentir completamente à vontade. 
  10. Tenho certeza de que os materiais das minhas roupas e acessórios são tão justos (CUSTO X BENEFÍCIO) quanto possível. Não compro algo que tenho certeza está vendendo apenas uma etiqueta/marca.
  11. Evito compras espontâneas. Eu tenho o paciência, para pesquisar vestuário ou acessório, até que eu encontre aquilo que realmente necessito e busco.
  12. Nunca compro uma peça de vestuário ou acessório, porque é reduzido no preço. 
  13. Eu nunca deixo um assistente de loja persuadir (ou me acompanhar) para comprar algo se não estiver absolutamente convencida. Se necessário, deixo a peça e volto para ter tempo para pensar.
  14. Não faço do shopping o meu local de lazer - apenas se for para ir ao cinema - hoje os bons estão localizados dentro deles. Opto por almoçar em restaurantes de rua, cafés em locais mais agradáveis, locais próximos a minha residência e estilo de vida.
  15. Como tenho habilidade para a costura, prefiro investir em tecidos de boa qualidade e faço roupas básicas...

Sim, eu sei,  eu também nem sempre cumpro a risca tudo que listei - mas tento me manter sempre neste pensamento.
Especialmente quando preciso de algo urgente, sinto-me tão feliz em encontrá-lo na cor certa e se adequar aos aspectos da sustentabilidade e da ética. Mas, no final, tenho que admitir que a maioria dessas situações poderia ser evitada com um melhor planejamento. 


Eleja quais são as suas INTENÇÕES DE COMPRA! E as deixe em algum local onde possa acessá-las sempre...

Imagem relacionada

A criação cuidadosa da SUA LISTA DE COMPRAS, torna possível na maioria dos casos, ter os componentes que faltam no guarda-roupa básico em tempo útil ou permitir tempo suficiente para encontrar itens adequados sem que você passe a ter mais uma peça comprada por impulso sem utilidade.

O amor à primeira vista pode acontecer!

Sinto muita alegria quando eu realmente - às vezes por uma pura coincidência - encontro exatamente o que estava procurando. 
Porque então eu sei que esta peça é um "trunfo" para o meu guarda-roupa e isso me servirá bem por muito tempo.
E a melhor parte: mesmo com as melhores intenções da moda e nossa organização, o amor à primeira vista pode acontecer!

Resultado de imagem para gif de mulher fazendo uma lista

Acho que era mais isto que eu estava querendo dizer...
Resultado de imagem para gif de mulher feliz no armário de roupas

Bom humor sempre!

Na minha experiência, vale a pena olhar com mais carinho para a nossa vida financeira e pensar em ter um GUARDA-ROUPA FUNCIONAL. Ele pode melhorar o seu dia-a-dia, o modo de se vestir e, principalmente, proporcionar que você se organize para "fazer as pazes com seu cartão" e utilizar boa parte do seu dinheiro para coisas essenciais e importantes, como uma viagem em família, com amigas ou algo que você queira muito realizar.


Resultado de imagem para gif de mulher feliz no armário de roupas


E você madame, como você vê isso? 
Como sempre, aguardo seus comentários!
Resultado de imagem para gif de mulher feliz no armário de roupas


AU REVOIR!

Resultado de imagem para gif de mulher feliz no armário de roupas

Nenhum comentário: