RELOOKING

[MODA][grids]

DIVAN

[DIVAN][bsummary]

MYSTIQUE

[MYSTIQUE][bleft]

BEAUTÉ

[MAKE UP][twocolumns]

Déjà Vu

BIOTIPO - VOCÊ SABE IDENTIFICAR O SEU?



Imagem relacionada


BONJOUR MADAME!


Vou começar a escrever hoje, sobre os 4 PILARES DA MODA FUNCIONAL. Para que você possa, além de se autoconhecer, entender a importância que eles têm na elaboração de um bom guarda-roupa. Buscando facilitar e descomplicar o seu dia-a-dia.




Para quem estuda, vive e respira moda, pode parecer tudo muito simples.
Bato o olho em uma mulher e já sei dizer qual seu biotipo físico, natural, vejo isto todos os dias.
Mas será que você sabe mesmo como se olhar no espelho e fazer esta identificação? Você também tem dificuldade em se encaixar nos 5 BIOTIPOS?
Pelo menos eu recebo muitos pedidos de leitoras, que gostariam de ter uma avaliação sobre o tipo de figura que elas são.

Eu admito que não é fácil reconhecer seu próprio tipo de biotipo. Sempre me considerei Violão, com grandes formas na região do quadril. Mas, depois de ter meu filho, com os implantes mamários, hoje me considero Ampulheta...Sempre fui, mas com seios menores, hoje, depois de tanto estudar e analisar biotipos, sei que o tamanho do seios não são fundamentais. Pois sempre tive ombros largos.
Assim como os quadris...

Muitas mulheres que eu conheço, por exemplo, que estão um pouco acima do peso - normal para muitas de nós +40 -  já vão achando que do Tipo Violão passaram para Plus Size e fim de papo.
Pois bem, mas então vou te revelar algo bastante importante...

Resultado de imagem para gif de dúvida


Não importa se você pesa 55 ou 75 quilos. Muito mais importante é como esse peso é distribuído por todo o corpo!



Medições exatas da circunferência dos seios, da cintura e do quadril ou comprimento superior do corpo e da perna são tomadas como parâmetros, assim como outros detalhes físicos são usados ​​para a descrição.
Infelizmente isso, por si só, não funciona.
Porque não se trata de dimensões exatas, mas de uma ponderação visual - as proporções. 
E isso só pode ser realmente julgado de forma perfeita em uma avaliação individual. Porque é sobre ver as zonas do corpo de maneira individual e seu relacionamento um com o outro.

Complicou tudo?

Para piorar ainda mais, muitas mulheres são tipos mistos. Porque com apenas cinco tipos de biotipos, é claro, nem toda proporção corporal feminina pode ser mapeada.



Resultado de imagem para gif de dúvida

Então pensei em como posso ajudá-la...

Os tipos de figuras só consideram as proporções horizontais do corpo.

Basicamente, a determinação de um biotipo é apenas sobre as proporções horizontais, ou seja, a largura ou a circunferência de certas zonas do corpo. Este volume determina o quanto a silhueta exterior do corpo é arqueada para dentro ou para fora, por exemplo: nos ombros, no peito, na cintura e nos quadris.





A partir desses "movimentos" horizontais fundamentais e proporcionais, surgem os cinco tipos de biotipos básicos.

Em um primeiro olhar, apenas o "peso óptico" (peso percebido pela visão - maior volume) de três zonas é considerado: região do ombro-peito, região da cintura e região do quadril-coxa.

O "peso óptico"  do meu corpo está uniformemente distribuído nos ombros, cintura e quadril e existe uma cintura comparativamente estreita no meio? Então você é um biotipo Ampulheta .

O "peso óptico" do meu corpo é distribuído uniformemente nas coxas, ombros, do tórax e do quadril. E há dificilmente uma cintura no meio? Então você é uma biotipo Retângulo .

O "peso óptico" do meu corpo, especialmente na área do ombro-tórax? Então você é um biotipo Triângulo Invertido .

O "peso óptico" do meu corpo, especialmente na área da cintura? Então você é Biotipo Oval .

O "peso óptico" do meu corpo é acima de tudo na área do quadril e da coxa? Então você é um biotipo Violão.

Bem, isto tudo já falamos aqui e acho que ficou bem entendido...Mas somos mulheres e somos mais complexas que isto...kkkkk . Mon Die!

                                     Resultado de imagem para gif de dúvida

Claro, um corpo feminino tem muitas propriedades específicas. Há, por exemplo, pescoço, braços, antebraços e pulsos, que podem ser mais fortes ou menos "poderosos". 
Há uma bunda, com proporções volumosas (como a minha, que, com suas proporções, influenciam a aparência geral em relação ao resto do corpo. 
Então, se você não pode se colocar claramente nos cinco tipos de figuras, esses fatores podem ser cruciais.

Resultado de imagem para biotipo ampulheta com seios pequenos

Exemplos de tipos de mistura de Violão com Ampulheta .

Também é muito comum a mistura entre tipo Violão e tipo Ampulheta.

Como uma Ampulheta com um peito menor, pode rapidamente ser percebido como tipo Violão... Os ombros são largos e angulares e, além disso, os braços superiores estão cheios, então ainda há muito "peso óptico" na área do ombro e a mulher provavelmente está, apesar de um peito pequeno,  no biotipo Ampulheta, pois apesar de ter fartos bumbuns e quadril, ela equilibra bem a forma ombro - quadril com cintura bem acentuada. Se a área dos ombros fosse menor que a do quadril, certamente ela seria o biotipo Violão...

 Juliana Paes é o tipo de biotipo Ampulheta de seios pequenos - muitos a confundem com Violão...
Resultado de imagem para juliana paes

Da mesma forma, uma mulher Violão, com seios maiores,  facilmente poderia ser percebida como biotipo Ampulheta - ainda mais, se ela não tiver as pernas baixas fortes típicas e uma cintura bem fina e marcada.

Kim Kardashian - biotipo Violão com seios grandes, mas mantém a estrutura dos ombros menor que a do quadril, embora tenha bastante cintura. Mas a sua região bumbum coxas é de volume óptico bem maior.
Resultado de imagem para kim kardashian corpo


Exemplo do tipo misturado Ampulheta e Retângulo

Ou imagine uma mulher Violão, que tem as pernas fortes, mas não os quadris largos desse tipo de figura. Mesmo com essa mulher, o peso óptico é claramente na parte inferior do corpo. No entanto, devido à falta de uma curva pronunciada da cintura-quadril, esse biotipo Violão, poderia ser facilmente percebida como um tipo Retângulo.


Catherina Zeta Jones é o tipo de mulher com quadris, ombros e seios lindos, mas com uma proporção ao Oval -  aqui ela está com as formas bem no biotipo Retângulo. Quando emagrece, perde um pouco da barriguinha, porque sua tendência é ter o efeito o óptico nesta região e acaba nos passando a impressão de uma bela Ampulheta, pois seus ombros e quadril tem semelhante proporção.
Resultado de imagem para CATHERINE ZETA JONES

 Perceba nesta segunda foto, que apesar de mais magra, ela representa mais seu biotipo natural - Oval. A roupa de corte reto e "acentos" na parte superior e inferior (renda), levaram toda a atenção para a região central do seu corpo. 
News Photo : Catherine Zeta-Jones during The 1999 MTV Movie...


E agora, vou mostrar para vocês o exemplo de que excesso de peso não significa biotipo OVAL - como a maioria das mulheres se considera...

Esta mulher está um pouco acima do peso, mas percebemos claramente o seu biotipo Violão....Ombros um pouco menores que o quadril e uma cintura pronunciada. Seios médios.
Resultado de imagen para sacos blancos para gorditas 

Já esta, tem suas proporções de ombro e quadril bem proporcionais e alguma cintura - biotipo Ampulheta. Seios também médios.
¡Moda Gorditas! Los mejores vestidos de moda para gorditas

E essa, você diria que ela tem qual biotipo?
vestidos que disfarcam a barriga. Os vestidos com faixas laterais numa cor mais escura, são uma boa opção porque dão a ilusão de ótica que favorece a silhueta.
Retângulo - perceba como seu peso óptico é proporcional entre ombros e quadril e com pouca cintura. Mas se mantém bem harmônica, fez uso do cinto para marcar alguma cintura.

Apesar das três serem mulheres para os padrões atuais, consideradas acima do peso, mantém suas características e biotipos bem presentes. Estão lindas em seus looks adequados para uma perfeita harmonização.

Como você pode ver, além dos pontos de verificação horizontais bastante simples, há muitas mais variáveis ​​e composição física a serem consideradas. 
Até mesmo uma consultora de estilo experiente precisa de olhos bem treinados para identificar as mudanças proporcionais cruciais de um corpo e fazer uma análise  clara.

Espero que essas explicações ajudem você a conhecer seu corpo e suas proporções ainda melhor.


Resultado de imagem para gif de mulher feliz

E, infelizmente, não há um regra mágica para tais definições...

É melhor, uma vez que você sabe exatamente quais proporções físicas tem e deseja mudar ou acentuar,  usar os artifícios da moda a seu favor.
Você já percebeu, assim como eu que, dependendo da roupa, acentuamos cochas, quadril, seios, bumbum? Parecemos mais magras ou mais esbeltas? 
Este equilíbrio proporcional é completamente independente de medidas absolutas ou do número de quilos na balança! Depende muito de suas escolhas e estilo de vestir.

Embora haja quase infinitas variações da composição proporcional dos corpos femininos, só faz sentido se concentrar nas mudanças muito significativas e óbvias no peso óptico e compensá-lo com roupas, se você quiser!  AUTOESTIMA MADAME! Se você não dá a menor importância para isto...
Resultado de imagem para gif de beijinho no ombro

Claro, sempre existe a possibilidade de você,  simplesmente seguir seu senso de estilo.  Afinal, não se trata de deixar que todas as suas características adoráveis ​​e individuais desaparecem sob uma silhueta uniforme de acordo com o ideal ou algum padrão estabelecido. Mesmo porque, tudo isso muda...


Ideal de beleza hoje...
Resultado de imagem para mulher forte


Ideal de beleza anos 80!
Resultado de imagem para ideal de beleza anos 80


Agora é sua vez novamente: você se reconheceu ? Qual o tipo de figura ou mistura é você? Onde você localizou suas maiores mudanças proporcionais?
Lembre-se que o foco será sempre você se sentir harmonizada, aceitando suas imperfeições e inúmeras perfeições!

SINTA-SE BEM COM SEU CORPO!

Resultado de imagem para ideal de beleza anos 80

Quer saber mais sobre o seu biotipo e perdeu nossas postagens? Dá uma olhadinha no site, tem tudo sobre cada biotipo!


Beijos e AU REVOIR!!!

Resultado de imagem para gif de mulher feliz


Tem dúvidas sobre o seu biotipo? Quer uma ajuda para identificá-lo?
Comente! Pergunte! Adoro quando você participa!

rkhelayel@gmail.com
contatobonjourmadame@gmail.com.br















Um comentário:

  1. Oi,sempre fico na dúvida se sou ampulheta ou violão,tenho 75 de cintura 104 de quadril e meus ombros são largos,seios pequenos a medio

    ResponderExcluir