Responsive Ad Slot

Slider

Dia 7. Crie o clima!

                                 


                                                     


Dia 7. Setimo passo : Não deixe para amanhã o que precisa ser feito hoje


Nossa! Esta frase caiu como uma bomba!

Ontem, por exemplo, minha rotina saiu um pouco do normal e, simplesmente, não tive tempo sequer de separar uma hora do meu dia para escrever para vocês - o que me deixa muito feliz! Ou seja, não tive tempo para mim!
Incrível o quanto esta atitude de fazer imediatamente ajuda a manter a casa e, porque não dizer, a vida em ordem!
Jogar fora aquela mala direta recebida pelo correio, lavar uma xícara/copo que está na pia da cozinha, guardar uma roupa no armário, ligar a máquina de lavar roupa. Se a tarefa pode ser realizada imediatamente e não leva nem um minuto, então faça agora, não deixe as tarefas se acumularem. 

Muitas pessoas talvez pensem que esta minha sugestão de um plano de 15 dias para organizar a casa e leia-se "a vida", possa parecer uma obsessão por ordem, disciplina e organização...Mas é justamente o contrário! Peço que vocês usem 15 dias para colocar as coisas no seu devido lugar... E esses 15 dias podem sim ser 30, tudo depende do seu ritmo de vida e trabalho, mas é preciso estabelecer um prazo ou limite, se você está disposto a cumpri qualquer coisa em sua vida! 
A mudança muitas vezes precisa acontecer de fora para dentro. E vocês verão, sou prova viva disto, que outras coisas acontecerão em suas vidas! É como se o universo inteiro conspirasse em sua direção! 
E se você tem filhos pequenos, como eu, verá que até eles sentem-se mais seguros em um ambiente organizado e tranquilo. E depois, parece que a casa toda entra em um fluxo onde organizar ou limpar, fica bem, mas bem mais fácil!

Coloque uma roupa bem confortável, prepare aquele café ou chá, como preferir, escolha as músicas de sua preferência, crie um clima e mão na massa!

Esta música me inspira!!!!!

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

both, mystorymag
© Todos os direitos reservados | Bonjour Madame®
Desing por Rosane Kurzhals